130º ou mais!!!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- cadinho.bh
- Piloto

130º ou mais!!!!
Pessoal,
Estou muito nerado! Comprei um HPI RS4 18ss e estou adorando o carro, anda pacas e faz muita curva.
O problema é o seguinte, quando estou regulando a carburação, não importa o que eu faça, pro carro andar tenho regular ele de forma que sua temperatura gire em torno de 130-140º, o que dificultam muito pra ligar ele caso o motor apague e é desaconselhado por todos aqui do forum.
Alguém tem alguma solução pra isso ou tenho que me acostumar com a idéia de que pra ele andar tem q ser nessa temp.
Um amigo me falow que uma solução pode ser colocar anéis no motor pra diminuir a taxa de compreção, isso é viável? Vai resolver? O motor vai render da mesma forma?
[]s
Ricardo
Estou muito nerado! Comprei um HPI RS4 18ss e estou adorando o carro, anda pacas e faz muita curva.
O problema é o seguinte, quando estou regulando a carburação, não importa o que eu faça, pro carro andar tenho regular ele de forma que sua temperatura gire em torno de 130-140º, o que dificultam muito pra ligar ele caso o motor apague e é desaconselhado por todos aqui do forum.
Alguém tem alguma solução pra isso ou tenho que me acostumar com a idéia de que pra ele andar tem q ser nessa temp.
Um amigo me falow que uma solução pode ser colocar anéis no motor pra diminuir a taxa de compreção, isso é viável? Vai resolver? O motor vai render da mesma forma?
[]s
Ricardo
Re: 130º ou mais!!!!
Oi candinho.bh,
Andar com ele gordo não está resolvendo? Esse motor é novo? Pois se não for pode ser que ele esteja indo pro saco, por isso a temperatura fica tão alta. Tente revisar o motor para ver se está tudo ok. Você tb pode mudar o combustível, às vezes a qualidade do que vc está usando não é tão boa ou o combustível pode estar velho.
Abraço
Andar com ele gordo não está resolvendo? Esse motor é novo? Pois se não for pode ser que ele esteja indo pro saco, por isso a temperatura fica tão alta. Tente revisar o motor para ver se está tudo ok. Você tb pode mudar o combustível, às vezes a qualidade do que vc está usando não é tão boa ou o combustível pode estar velho.
Abraço
- cadinho.bh
- Piloto

Cara,
O carro é zero, amaciei e andei uns 4-5 tanques. O combustível, estou usando o Sidwinde 20% e um amigo está usando junto comigo, o motor dele também é .18 (GP2) e tá tranquilo. Quando coloco ele gordo a temperatura abaixa, pro 100-115º, conforme o que o pessoal aqui do forum aconselha, mas aí num anda nada.
valeu
Ricardo
O carro é zero, amaciei e andei uns 4-5 tanques. O combustível, estou usando o Sidwinde 20% e um amigo está usando junto comigo, o motor dele também é .18 (GP2) e tá tranquilo. Quando coloco ele gordo a temperatura abaixa, pro 100-115º, conforme o que o pessoal aqui do forum aconselha, mas aí num anda nada.
valeu
Ricardo
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
pra deixa o tópico com mais dúvidas ainda, se ele mudar o squishgap este comportamento de temperatura vai mudar????????/
aos mais experientes postem sua opinião
- cadinho.bh
- Piloto

squishgap????????surfista escreveu:pra deixa o tópico com mais dúvidas ainda, se ele mudar o squishgap este comportamento de temperatura vai mudar????????/
[]s
Andando na mesma temperatura que o GP2 o seu fica andando menos? Já olhou a vela para ver se ainda está boa?
- cadinho.bh
- Piloto

Cara, como tô te falando, o carro é zero, não acredito que a vela seja o problema, acho que o buraco é mais embaixo, pois existem outros 3 HPIs na pista que só andam bem nessa temp. Mas de qualquer forma, tenho uma vela #8, uma A3 e uma A5, qual delas vc aconselha a utilizar para esse teste?rcmdf escreveu:Andando na mesma temperatura que o GP2 o seu fica andando menos? Já olhou a vela para ver se ainda está boa?
[]s
Ricardo
Opa, acho que pra usar 20% não precisa mudar taxa ou squishgap não. Aliás, acho melhor não mexer com essas coisas por enquanto..
Algumas perguntinhas básicas..
Os furos da sua bolha como estão? Furou pára-brisa, traseiro e laterais? Vc fez 5 tanques amaciando e andando, ou só andando após fazer X tanques amaciando?
Que vela vc está usando, acho que o melhor é a A5 que é mais fria, a #8 tb é boa, mas a A3 não acho legal não..
A montagem do motor no montante e chassi estão legais pra dissipar o calor?
De resto, é ajuste mesmo.. Talvez alguém com mais experiência possa te ajudar na pista.. Talvez fechar um pouquinho a baixa, e abrir a alta pode ser uma alternativa.
Não adianta, tem motores que só andam fervendo mesmo, não sei se é o caso desse, mas os kyosho geralmente andam quente mesmo uns 130 140o.
O negócio é ir na mãnha.. preserve o carrinho, não fique louco pra andar junto com os pro12.. ande na sua, mais devagar, mas por mais tempo..
Os furos da sua bolha como estão? Furou pára-brisa, traseiro e laterais? Vc fez 5 tanques amaciando e andando, ou só andando após fazer X tanques amaciando?
Que vela vc está usando, acho que o melhor é a A5 que é mais fria, a #8 tb é boa, mas a A3 não acho legal não..
De resto, é ajuste mesmo.. Talvez alguém com mais experiência possa te ajudar na pista.. Talvez fechar um pouquinho a baixa, e abrir a alta pode ser uma alternativa.
Não adianta, tem motores que só andam fervendo mesmo, não sei se é o caso desse, mas os kyosho geralmente andam quente mesmo uns 130 140o.
O negócio é ir na mãnha.. preserve o carrinho, não fique louco pra andar junto com os pro12.. ande na sua, mais devagar, mas por mais tempo..
- cadinho.bh
- Piloto

Bom,cassio escreveu:Opa, acho que pra usar 20% não precisa mudar taxa ou squishgap não. Aliás, acho melhor não mexer com essas coisas por enquanto..
Amaciei o motor com 2 tanque parado, na lenta e 2 andando bem de leve no meu prédio mesmo, pra não ter espaço pra acelerar na hora que o dedo coçasse e mais 2 no estacionamento de um supermercado aqui da cidade (esses pisando um pouco mais).
Com relação à bolha, essa temp é sem ela!!!! Mas as furações tão OK, falta agora somente abrir as janelas, que vou fazer essa quinta antes de andar.
Com relação a andar com Pro, não tô preocupado com isso não, quero só andar com os carros da minha categoria, o problema é que quando deixo ele a 100-115º, nem entra a segunda, pra vc ter uma idéia...
Vou trocar a vela e ver no que que dá...
valeu!!!!
[]s
a questão é q todos hpis da nossa pista andam quase bem a 130 140... o motor do caidinho vela e tudo mais ta zero ! regulagem ta boa tmem... só aconselhei sobre o squish gap pq os hpis nossos tão sem squish gap e aqui em bh tem 800 m!
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
temperatura é algo bem relativo, tipo, não da para comparar com o do viziho, se seu motor anda bem a 130°, sem esquentar muito alem disso no final do tanque, esta tudo normal, sempre ande com base nessa temperatura, que vc mediu com seu termometro, que vc mediu não sei aonde...
regule sempre andando, de maneira a dar desempenho satisfatorio na reta, depois engorde um pouco, este sera o ponto bom, verifique a temperatura, se deu 130°, não se preocupe, mas continue andando e sempre monitorando a temperatura até o final do tanque, no final do tanque, se tiver a 140°, ta dentro dos parametos ainda, encha o tanque e de mais umas 3 voltas, e pegue a températura de novo, este devera cair para os 130° de novo, se estiver em 140° ou mais, pare o motor, espere amaciar e comece td de novo, dessa vez engordando um pouco mais apos achar a regulagem boa na reta.
Bem, mesmo engordando, tem que ter desempenho satisfatorio, claro. depois de regulado a gulhade alta, va fechando a de lenta até que a arrancada fique forte o satisfatorio, e que a rotação não dispare ao para o carro, se acontecer isso, basta engordar a baixa.
em qualquer momento, se vc mecher na agulha de alta, vc tera que regular a agulha de baixa novamente..., porem, mecher a de lenta, essa nunca afetara a regulagem da agulha de alta....
seithan....
regule sempre andando, de maneira a dar desempenho satisfatorio na reta, depois engorde um pouco, este sera o ponto bom, verifique a temperatura, se deu 130°, não se preocupe, mas continue andando e sempre monitorando a temperatura até o final do tanque, no final do tanque, se tiver a 140°, ta dentro dos parametos ainda, encha o tanque e de mais umas 3 voltas, e pegue a températura de novo, este devera cair para os 130° de novo, se estiver em 140° ou mais, pare o motor, espere amaciar e comece td de novo, dessa vez engordando um pouco mais apos achar a regulagem boa na reta.
Bem, mesmo engordando, tem que ter desempenho satisfatorio, claro. depois de regulado a gulhade alta, va fechando a de lenta até que a arrancada fique forte o satisfatorio, e que a rotação não dispare ao para o carro, se acontecer isso, basta engordar a baixa.
em qualquer momento, se vc mecher na agulha de alta, vc tera que regular a agulha de baixa novamente..., porem, mecher a de lenta, essa nunca afetara a regulagem da agulha de alta....
seithan....
a questão não eh essa a questão eh q o carro aquece ai são quase 20 minutos pra ligar de novo.. tudo bem q o motor ande a 130 mas num da ... o motor num liga de novo
e eles num rendem bem eles rendem bem pouco ..
vai tentando, uma horas vcs aprendem...
seithan...
seithan...