Ola, pessoal
sou novo no automodelismo, este forum é excelente muitas informações uteis todos estão de parabens.
estou para receber a Savage X 4.6 RTR que comprei para meu filho, mas estou com as seguintes duvidas.
1) posso utilizar uma bateria de li-po 3s de 11,1v 1550mah - rhino no transmissor?, fazendo alguma adptação dos conector, pois o radio que vem no carrinho é o HPI TF-3, cujo compartimento é para colocar pilhas individuais.
2) posso utilizar bateria li-po 2s de 7,2v com um BEC de redução? no receptor HPI RF-1, qual seria a voltagem correta 5v ou 6v - o servo é SF-1.
3) para ligar o Roto Start 2, posso utilizar tambem bateria li-po 2s 7,2v, ou posso utilizar 3s de 11,1v, qual a amperagem que vcs me aconselham, para que o start funcione corretamente.?
4) Este radio / receptor que acompanha o Savage é bom, confiavel??
link do Savage X 4.6
http://www.hpiracing.com/kitinfo/867/
fui..........
josmar
savage x 4.6 rtr duvidas quanto as baterias???
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: savage x 4.6 rtr duvidas quanto as baterias???
Olá Josmar.
1. Sim, você pode utilizar uma LiPo no transmissor, pois tanto baterias NiMH quanto alcalinas possuem aproximadamente 1,6 volts quando totalmente carregadas, assim como uma 3S carregada, que chega à 12,6 volts.
2. Sim. Normalmente os receptores e servos são ajustados para trabalharem à 6 volts
3. Você deve usar uma 2S.. 3S irá queimar seu motor. A corrente tanto faz.. Qto maior a corrente, mais vai durar.. Mas algo acima de 2200 é recomendado, senão no meio do dia a carga já se foi..
4. Eu tive uma Savage com rádio original e nunca tive problemas com a recepção.
1. Sim, você pode utilizar uma LiPo no transmissor, pois tanto baterias NiMH quanto alcalinas possuem aproximadamente 1,6 volts quando totalmente carregadas, assim como uma 3S carregada, que chega à 12,6 volts.
2. Sim. Normalmente os receptores e servos são ajustados para trabalharem à 6 volts
3. Você deve usar uma 2S.. 3S irá queimar seu motor. A corrente tanto faz.. Qto maior a corrente, mais vai durar.. Mas algo acima de 2200 é recomendado, senão no meio do dia a carga já se foi..
4. Eu tive uma Savage com rádio original e nunca tive problemas com a recepção.
blz,
Ok Adib, muito obrigado pela informações, agora já estou mais sussegado, pois tenho li-po aqui em casa.
fui........
Ok Adib, muito obrigado pela informações, agora já estou mais sussegado, pois tenho li-po aqui em casa.
fui........
Roto Start 2 Qual bateria usar???
blz
então estou na duvida se uma bateria li-po 7,4v 2s de 1550 mah vai aguentar o tranco do start ou seria melhor ligar 2 bateria em paralelo ficando com 7,4v e 3100 mah.
quem usa o roto start 2 qual bateria vcs usam???
fui..........
então estou na duvida se uma bateria li-po 7,4v 2s de 1550 mah vai aguentar o tranco do start ou seria melhor ligar 2 bateria em paralelo ficando com 7,4v e 3100 mah.
quem usa o roto start 2 qual bateria vcs usam???
fui..........
** Tópicos Concatenados **
Como eu já tinha te falado, pode usar sim..
Mas pode ser que a bateria acabe no meio do dia, dependendo de sua utlização..
No pior dos casos, leva a outra bateria junto..
PS: Abra um novo tópico APENAS quando não lhe restar mais saídas.
Pesquise no Forum sobre sua dúvida pois em 99% das vezes ela já foi discutida e respondida.
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=101578
Como eu já tinha te falado, pode usar sim..
Mas pode ser que a bateria acabe no meio do dia, dependendo de sua utlização..
No pior dos casos, leva a outra bateria junto..
PS: Abra um novo tópico APENAS quando não lhe restar mais saídas.
Pesquise no Forum sobre sua dúvida pois em 99% das vezes ela já foi discutida e respondida.
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=101578