211- E NÃO CHOVEU !!!!

Exclusivo para a Pista de Indaiatuba e seus "pegas".
Comente aqui também sobre o Rolha News.

Moderadores: gbatistela, Pimpolho

Trancado
Pimpolho
Moderador
Moderador

211- E NÃO CHOVEU !!!!

Mensagem por Pimpolho »

Cobra escreveu:
Gasparetto escreveu:Ahh....me esqueci.
Amanhã teremos balança na pista. Para que não hajam duvidas e novas desculpas.
O peso minimo do carro SEM sensor é 1700 grs. 1725 grs é do carro equipado com sensor......que não é nosso caso. OK. Isso é regulamento IFMAR.
Gaspa
1700 é com ou sem os clipes de bolha de titânio ?
O alargamento da saída da pipa alivia quntos gramas ? rssrsrs
Rsrsrsr, Velho maldito, não aparece na pista, mas bota fogo à distância !!
Gasparetto, por favor, nos mostre onde está escrito que o peso mínimo é de 1700 g sem os transponder pra que a gente possa alterar o SRP - Sagrado Regulamento das Pendengas, ou leve um transponder para que a gente possa pesá-lo e redefinir o peso mínimo sem ele.
Pra quem não foi, incrivelmente a tarde foi sem chuva com direito a pista açucarada e muita diversão. Dr. Pãovinho estreou chassis novo e o Homem de Boituva...bem... Grello traga o tubo de vaselina no próximo sábado porque vai ser disputado !
adriano_grelo escreveu:Então como não sou da elite.. meu carro pode ficar out.. rsss..
kkkkkkkkkkkkkk
pega nda..
Quer ser OUTLAW, não tem problema, desde que vc assuma pra depois não ser pego na vistoria e se enrolar tentando se explicar, né !! Heehehe. Agora... eu acho que o Fernandes tá homologado hein !!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 30 Nov 2009, 16:07, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Gasparetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: 211- E NÃO CHOVEU !!!!

Mensagem por Gasparetto »

Marcelo, o peso minimo sem tranponder é 1700grs.
Fui membro da Febarc 2003/2004 e o numero é este !
Aqui está o regulamento no site da Febarc:
http://brasilrc.com/?q=node/65 .........Veja o descritivo..o peso indicado está "incluso o transponder"..... Nós não usamos este equipamento..
No regulamento em campeonatos oficiais não é explicito o peso sem sensor, até porque sem sensor ninguém corre.
O peso de um Personal AMB deve ser umas 9 Grs.
Só que é levado em consideração o peso do sensor mais pesado....aquele AMB "sem fio"....é um sensor maior que é emprestado pela organização para quem não possui o personal. Este sim pesa em torno de 25 grs. Por isso se define o peso minimo 1725 grs com o transponder.. OK.

Mas pra quem tem duvida o Mauricio viu o peso do meu carro com pneus bem baixos.....1729 grs. com tanque vazio e sem sensor.
Ainda dá pra aliviar umas 20 grs.......hehehe
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Que é 1725 g com transponder eu sei, eu quero saber onde é que fala qual o peso mínimo sem transponder ! Como essa informação parece não existir e 1700 g é dedução, sábado discutiremos o assunto todos juntos e definiremos um valor. Se vc puder levar a balança todo sábado será bom pra evitar carros de dieta !!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 29 Nov 2009, 22:34, em um total de 5 vezes.
Gasparetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

O Tinho tem o regulamento que cita os 1700 grs. Só não sei o porquê que não está no site da Febarc. Não é dedução....sempre foi assim.!!
Quando tiver por escrito eu posto aqui.
Team Dulac - Shepherd - Max Power
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Isso não é problema, se vc arrumar antes de sábado posta aqui que a gente define, senão sábado nós discutimos todos juntos e alteramos.
Gasparetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

:joia:
edudias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edudias »

Pimpolho escreveu:Isso não é problema, se vc arrumar antes de sábado posta aqui que a gente define, senão sábado nós discutimos todos juntos e alteramos.
Meuuu Deus do céu.... !!! Parei com Paulista e Brazuca... vou só de pendenga vesuviana agora... se os caras tão brigando por causa de 25gr é pq o négócio deve tá "nevroso"... meu carro tá um verdadeiro gordo mórbido perto do que to vendo aqui... é 1780gr... tenho até medo de aparecer numa pendenga vezuviana e meu carro ser encaminhado pra fazer uma operação bariátrica... hehehe

Abçs

Edu Dias
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Ihh já vi essa história ! Vai chegar na pista com aquela cara chorosa, reclamando do carro pesado, da dificuldade de acerto, da visão prejudicada por um tersol... É capaz de dois ou três "coração bom" que andam por lá lhe quererem emprestar o carro de tanto dó do pobre coitado, aí toca a corneta... e o "infeliz" só cumeno pelas beiradas...e ROLHA NOS COITADINHOS OUTRA VEZ !!
Desde a época dos HPI com pneu Jaco de borracha a história se repete ! O pessoal do Nordeste não te conhecia né ? Continuas o mesmo Picaretão hein, Dotô ! Parabéns pelo título.
andrecrt76
Piloto
Piloto

Mensagem por andrecrt76 »

É meu amigo Grélo, o Sr. Fernandes está andando muito bem... tome cuidado.
Gaspa, quanto a Sadia pagou pelo eixo? quero parte deste valor, hein? rs
[]´s
Gera.Hackmam
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gera.Hackmam »

Grelo.....

MP pra ti.
edudias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edudias »

Pimpolho escreveu:Ihh já vi essa história ! Vai chegar na pista com aquela cara chorosa, reclamando do carro pesado, da dificuldade de acerto, da visão prejudicada por um tersol... É capaz de dois ou três "coração bom" que andam por lá lhe quererem emprestar o carro de tanto dó do pobre coitado, aí toca a corneta... e o "infeliz" só cumeno pelas beiradas...e ROLHA NOS COITADINHOS OUTRA VEZ !!
Desde a época dos HPI com pneu Jaco de borracha a história se repete ! O pessoal do Nordeste não te conhecia né ? Continuas o mesmo Picaretão hein, Dotô ! Parabéns pelo título.
Falai meu amigo Marcelão... tudo na paz?

Rapaz, essa história de HPI com pneus jaco de borracha eu só ouvi falar... também ouvi falar de uns carros Schumacker sem marcha que chegou apavorando uma prova na antiga pista do Carrão... mas como sou novo no Hobby, mais ou menos uns 6 meses, acho que essas histórias fazem parte de algum acervo de museu... rsrs

Fião... brigadão pelos parabéns... foi bem legal ir correr lá em Recife... pessoal porreta... e tá cheio de cabra verminoso no hobby lá vise... vou adicionar no meu vocabulário o dialeto local... é muito legal os caras falando... é quase uma nova lingua, e não to falando pra tirar barato não... acho legal mesmo.

Abração fera..

Edu Dias
adriano_grelo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por adriano_grelo »

andrecrt76 escreveu:É meu amigo Grélo, o Sr. Fernandes está andando muito bem... tome cuidado.
Gaspa, quanto a Sadia pagou pelo eixo? quero parte deste valor, hein? rs
[]´s
Nem esquente Andre..

To sussu... o chicote vai estralar no lombo dele da mesmo maneira...

Com ou sem os truques dele.. kkkkk
Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
Cobra
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cobra »

Rapaz ! O hômi tá nervoso !

Mudando de assunto...

25 gramas devem diminuir o tempo de volta em quanto ?
Imagino que sejam 2 décimos...Vou perguntar pro Luciano Burti.
rs
Cobra
"Pirômetro é coisa de mariquinha"
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Segundo o simulador da Brawn GP, o resultado foi o seguinte:
Se a umidade do ar estiver acima de 63.4 %, o ganho será de .218 s por volta agora se o tempo estiver mais seco aí a diferença será menor !
Agora pergunta pro Poldo o que acontece se vc chegar em segundo em uma final de brasileiro com o carro 3 g mais leve, pergunta !! Mas leve um lenço !
Editado pela última vez por Pimpolho em 30 Nov 2009, 18:36, em um total de 1 vez.
Cobra
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cobra »

Pimpolho escreveu:Segundo o simulador da Brawn GP, o resultado foi o seguinte:
Se a umidade do ar estiver acima de 63.4 %, o ganho será de .218 s por volta agora se o tempo estiver mais seco aí a diferença será menor !
Agora pergunta pro Poldo o que acontece se vc chegar em segundo em uma final de brasileiro com o carro 3 g mais leve, pergunta !! Mas leve um lenço tá !
Se o ganho é táo pequeno assim é melhor aumentar o diâmetro da saída da pipa...dá uns 0,34 por volta...o que em cinco minutos daria quase seis segundos...rsrsrsrs
Cobra
"Pirômetro é coisa de mariquinha"
Trancado

Voltar para “Pista Fazenda Vesúvio (Indaiatuba)”