Dar uma geral num Kyosho FW05
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Dar uma geral num Kyosho FW05
Olá Pessoal!
Tenho um Kyosho FW05. Só que ele está há um tempão parado. Fora o tempo parado, andei com ele em locais impróprios e o chassi dele está todo ralado e a bolha ralada e com uns raxados. E por fim, o servo motor do acelerador bixou...então segue as perguntas:
- A bolha vou comprar outra, mas queria a original que veio com ele. Um Subaru de Rally Azul, acho ela pra comprar?
- Vi que tem vários tipos e marcas de servos, qual devo comprar(barato)? Onde?
- O chassi, tb dá pra trocar para deixar com cara de novo? Custa caro? Onde comprar?
- E por fim, sou muito relaxado no quesito limpeza e manutenção, e como ficou um tempão parado, o modelo está imundo, com gasolina ressecada no tanque, etc...precisava dar um geral...limpar inteiro, regular, etc...onde posso fazer isso?
Muito obrigado!!!
Tenho um Kyosho FW05. Só que ele está há um tempão parado. Fora o tempo parado, andei com ele em locais impróprios e o chassi dele está todo ralado e a bolha ralada e com uns raxados. E por fim, o servo motor do acelerador bixou...então segue as perguntas:
- A bolha vou comprar outra, mas queria a original que veio com ele. Um Subaru de Rally Azul, acho ela pra comprar?
- Vi que tem vários tipos e marcas de servos, qual devo comprar(barato)? Onde?
- O chassi, tb dá pra trocar para deixar com cara de novo? Custa caro? Onde comprar?
- E por fim, sou muito relaxado no quesito limpeza e manutenção, e como ficou um tempão parado, o modelo está imundo, com gasolina ressecada no tanque, etc...precisava dar um geral...limpar inteiro, regular, etc...onde posso fazer isso?
Muito obrigado!!!
Re: Dar uma geral num Kyosho FW05
Cara, bolha original de FW é difícil de achar e muito cara. Vale mais a pena comprar uma bolha nova da Lynx (faixa de R$50 reais) ou da Proline (R$70) e pintar do jeito que você quiser. Uma bolha dura pouco mesmo porque vai bater, raspar e trincar, portanto é besteira gastar muito numa coisa que só serve para dar um pouco de aerodinâmica e proteger o carro.
Esquece o chassis, ele tá lá p/ riscar mesmo. Se ele não estiver empenado, amassado ou mesmo quebrado, não tem porque trocar. On-road é mto baixo e o carro pega no asfalto mesmo. Só cheque os parafusos p/ ver se não quebrou nenhum.
Servo, se quiser muito barato coloque o 3003 da Futaba, que é uma servo bem simples e fraco, vai custar aí na faixa dos R$50. Um servo melhor como o 3305 que é bem mais durável e mais forte fica uns R$150.
A maioria das lojas aqui em SP faz essa limpeza e montagem, mas de preferência procure aquelas que comercializam peças Kyosho, porque a reposição é mais rápida. Eu checaria com a Competition e Ultimate, são as que conheço melhor... mas você poderia fazer essa limpeza você mesmo, é simples e economiza uma grana p/ gastar c/ combustível.
Esquece o chassis, ele tá lá p/ riscar mesmo. Se ele não estiver empenado, amassado ou mesmo quebrado, não tem porque trocar. On-road é mto baixo e o carro pega no asfalto mesmo. Só cheque os parafusos p/ ver se não quebrou nenhum.
Servo, se quiser muito barato coloque o 3003 da Futaba, que é uma servo bem simples e fraco, vai custar aí na faixa dos R$50. Um servo melhor como o 3305 que é bem mais durável e mais forte fica uns R$150.
A maioria das lojas aqui em SP faz essa limpeza e montagem, mas de preferência procure aquelas que comercializam peças Kyosho, porque a reposição é mais rápida. Eu checaria com a Competition e Ultimate, são as que conheço melhor... mas você poderia fazer essa limpeza você mesmo, é simples e economiza uma grana p/ gastar c/ combustível.
Limpar auto?
Meu, arranca toda a parte eletrônica. Tudo! Tira servos, receptor e bateria.
Tira o filtro de ar. No lugar dele, tampe a entrada do carburador com um pedaço de plástico e maus um elástico, ou algo mais forte.
Pronto????????????
Conhece a torneira da garagem mais a mangueira? TACA ÁGUA! hehehehhee
Pode por pressão, caso contrário não limpa o chassis.
Gaste um tempo limpando.
Pronto? Coloque pra secar. Depois de seco, taca WD40 onde tem junção, tipo suspensão, parafusos, rolamentos...
Zerado! ehehheheheh
Tira o filtro de ar. No lugar dele, tampe a entrada do carburador com um pedaço de plástico e maus um elástico, ou algo mais forte.
Pronto????????????
Gaste um tempo limpando.
Pronto? Coloque pra secar. Depois de seco, taca WD40 onde tem junção, tipo suspensão, parafusos, rolamentos...
Zerado! ehehheheheh
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Dica, se fosse eu mesmo, desmontaria tudo, completo. E ia limpando peça por peça e lubrificando, é um trampo de um dia mesmo.
A cada 3 meses eu faço isso nos meus, chega dar dó de colocar na pista.
Coloque seu chassi em uma mesa retinha sem as rodas e veja se está empenado, ou se conhece que tenha um alinhador de chassi melhor.
Antes vá em um posto ou se tiver e dê uma boa rajada de AR para tirar tudo.
O motor também, desmonte limpe e lubrifique, principalmente os rolamentos internos.
Fica perfeito!
A cada 3 meses eu faço isso nos meus, chega dar dó de colocar na pista.
Coloque seu chassi em uma mesa retinha sem as rodas e veja se está empenado, ou se conhece que tenha um alinhador de chassi melhor.
Antes vá em um posto ou se tiver e dê uma boa rajada de AR para tirar tudo.
O motor também, desmonte limpe e lubrifique, principalmente os rolamentos internos.
Fica perfeito!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
É isso que o pessoal falou: desmonta ele intero e vai lubrificando, limpando cada peça que alem de ele ficar bonitao e lubrificado, voce vai conhece cada veiz mais seu auto...
Mustang Rulez ~ Eleanor
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola Spinella.
O certo seria você mesmo desmontar ele e dar uma geral e limpar/lavar e lubrificar todas as peças dele, assim você vai aprendendo.
Tambem pode levar em alguma loja de hobby, mas não vale a pena, fica muito caro, sem contar que eles vão inventar um monte de defeitos no seu carro e trocar peças sem nescessidade.
O certo seria você mesmo desmontar ele e dar uma geral e limpar/lavar e lubrificar todas as peças dele, assim você vai aprendendo.
Tambem pode levar em alguma loja de hobby, mas não vale a pena, fica muito caro, sem contar que eles vão inventar um monte de defeitos no seu carro e trocar peças sem nescessidade.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 18 Mar 2010, 19:43, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Sobre o servo procure pelo original mesmo, ou então compre um Futaba S3003, que é um servo basico e duravel e relativamente bom, custa em media de R$ 50,00.
Sobre o chassi, so vale a pena trocar se estiver torto, empenado ou trincado, se ele estiver alinhado e interiro não vale a pena trocar, se colocar um novo vai riscar tudo, chassi foi feito pra ralar mesmo,
Um chassi novo de FW-05 custa em media de R$180,00. Se for por estetica não vale a pena, use esse dinheiro para comprar uma bolha nova.
Da pra comprar uma bolha original e ainda sai mais barato que chassi.
Sobre o chassi, so vale a pena trocar se estiver torto, empenado ou trincado, se ele estiver alinhado e interiro não vale a pena trocar, se colocar um novo vai riscar tudo, chassi foi feito pra ralar mesmo,
Um chassi novo de FW-05 custa em media de R$180,00. Se for por estetica não vale a pena, use esse dinheiro para comprar uma bolha nova.
Da pra comprar uma bolha original e ainda sai mais barato que chassi.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
-
rafael_endo
- Piloto

cara se quiser um chassis bom entra em qq loja da china ( rcmarket RC-MUSHROOM ) .. um chassis 3RACING de aluminio aliviado tá 35 dolares.. poe ai mais 15 dolares de frete = 50 dolares.. com menos de 90 reais vc fica com FW com chassis foda !! grande a abraço .. e a limpeza é isso aí mesmo .. trabalho de corno !
Editado pela última vez por rafael_endo em 20 Mar 2010, 00:09, em um total de 1 vez.
Hehehe....... 35 + 15 = 45??
Qualquer que seja a conta, ainda sai muito mais barato do que comprar original aqui. Do meu ponto de vista, tem 2 problemas:
1- Já ouvi muita gente reclamando que os produtos da 3Racing não são lá grande coisa, e acho que seria ainda pior um chassis aliviado p/ andar fora de pista
2- Eu só trocaria o chassis se não tiver jeito mesmo, pq risco não é quebra e se não tá quebrado não precisa trocar.
Qualquer que seja a conta, ainda sai muito mais barato do que comprar original aqui. Do meu ponto de vista, tem 2 problemas:
1- Já ouvi muita gente reclamando que os produtos da 3Racing não são lá grande coisa, e acho que seria ainda pior um chassis aliviado p/ andar fora de pista
2- Eu só trocaria o chassis se não tiver jeito mesmo, pq risco não é quebra e se não tá quebrado não precisa trocar.
Muito Obrigado pelas dicas Zero!!!
Estava querendo a bolha pintada pq achei que fosse difícil pintar, mas me falaram que é baba...vou tentar!
O Chassi o problema é que meu amigo deu uma porrada de frente...talvez tenha empenado...vou verificar.
Estava querendo a bolha pintada pq achei que fosse difícil pintar, mas me falaram que é baba...vou tentar!
O Chassi o problema é que meu amigo deu uma porrada de frente...talvez tenha empenado...vou verificar.
Zero escreveu:Cara, bolha original de FW é difícil de achar e muito cara. Vale mais a pena comprar uma bolha nova da Lynx (faixa de R$50 reais) ou da Proline (R$70) e pintar do jeito que você quiser. Uma bolha dura pouco mesmo porque vai bater, raspar e trincar, portanto é besteira gastar muito numa coisa que só serve para dar um pouco de aerodinâmica e proteger o carro.
A limpeza tb...tenho medo de desmontar tudo e na hora de montar fazer cagada ou não conseguir...mas vou tentar...hehehe.
Obrigado!!!
Vou fazer isso. Muito obrigado!!
Gazo escreveu:Limpar auto?
Pronto????????????
Gaste um tempo limpando.
Zerado! ehehheheheh
Valeu por todas as dicas sobre a limpeza, bolha e chassi...
Vou tomar coragem e desmontar ele inteirinho...além de limpar, lubrificar, ainda aprendo bastante. Qualquer dúvida vou perguntando aqui.
Vou comprar uma bolha tb para pintar!
Obrigado a todos!
Vou tomar coragem e desmontar ele inteirinho...além de limpar, lubrificar, ainda aprendo bastante. Qualquer dúvida vou perguntando aqui.
Vou comprar uma bolha tb para pintar!
Obrigado a todos!