Procon proíbe a venda do Corolla, da Toyota, em MG
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Para quem tem o carro é interessante a reportagem, devido aos acidentes que vem causando.
22/04/2010 - 07h01
Publicidade
PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte
A Toyota não poderá vender a partir de hoje o modelo Corolla em todo o território de Minas Gerais. A proibição é uma decisão administrativa do Procon estadual, vinculado ao Ministério Público de Minas.
A medida tem relação com os casos de consumidores de Belo Horizonte que tiveram problemas de aceleração repentina e involuntária do Corolla automático. Nos acidentes registrados, em um deles houve perda total do veículo e a condutora sofreu ferimentos leves.
Os problemas em Minas teriam relação com o tapete solto do veículo, que deslizou e travou o acelerador. No recall de 8,5 milhões de veículos nos EUA, na Europa, no Canadá e na China, a Toyota apontou problemas no acelerador (travamento do pedal ou problemas com o tapete) ou no freio.
De acordo com a investigação instaurada pelo Procon Estadual, baseada também nas audiências públicas realizadas pela área de Defesa do Consumidor do Assembleia Legislativa de Minas, os próprios representantes da Toyota alegaram, em audiência, que o problema estaria no tapete.
Concessionárias Toyota também apontaram o tapete como causa, segundo o processo: "O tapete estava solto, sem as presilhas de fábrica necessárias à sua fixação no assoalho, deslizando até o pedal do acelerador e, assim, comprometendo o seu funcionamento".
Segundo o Procon estadual, a informação sobre isso consta no manual do veículo, na seção "Dispositivos internos". O órgão, porém, não considera suficiente essa citação sem que ela esteja em uma seção específica do índice, para alertar sobre os riscos a que os motoristas estão sujeitos e os cuidados que devem ser tomados.
Diz o processo, conduzido pelo promotor Amauri Artimos da Matta, que os prepostos da Toyota disseram em audiência que o recall feito nos EUA não é necessário no Brasil porque os tapetes e os pedais do acelerador dos veículos americanos são diferentes dos daqui.
A suspensão da venda é até que a Toyota adote medidas de substituição dos tapetes dos veículos Corolla novos e usados, independentemente do ano, "por produtos seguros e com recurso que impossibilite a utilização, no veículo, de tapetes não originais, sem as especificações do fabricante".
A reportagem ligou ontem para a assessoria de imprensa da Toyota e deixou recado, mas não houve resposta.
A autoridade administrativa do Procon estadual é conferida pelas Constituições federal e estadual, quando trata dos sistemas de defesa do consumidor. Em São Paulo, esse sistema é gerido pela Fundação Procon. Em Minas, pelo Procon Estadual, vinculado ao MPE.
Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4188.shtml
Abraços!
22/04/2010 - 07h01
Publicidade
PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte
A Toyota não poderá vender a partir de hoje o modelo Corolla em todo o território de Minas Gerais. A proibição é uma decisão administrativa do Procon estadual, vinculado ao Ministério Público de Minas.
A medida tem relação com os casos de consumidores de Belo Horizonte que tiveram problemas de aceleração repentina e involuntária do Corolla automático. Nos acidentes registrados, em um deles houve perda total do veículo e a condutora sofreu ferimentos leves.
Os problemas em Minas teriam relação com o tapete solto do veículo, que deslizou e travou o acelerador. No recall de 8,5 milhões de veículos nos EUA, na Europa, no Canadá e na China, a Toyota apontou problemas no acelerador (travamento do pedal ou problemas com o tapete) ou no freio.
De acordo com a investigação instaurada pelo Procon Estadual, baseada também nas audiências públicas realizadas pela área de Defesa do Consumidor do Assembleia Legislativa de Minas, os próprios representantes da Toyota alegaram, em audiência, que o problema estaria no tapete.
Concessionárias Toyota também apontaram o tapete como causa, segundo o processo: "O tapete estava solto, sem as presilhas de fábrica necessárias à sua fixação no assoalho, deslizando até o pedal do acelerador e, assim, comprometendo o seu funcionamento".
Segundo o Procon estadual, a informação sobre isso consta no manual do veículo, na seção "Dispositivos internos". O órgão, porém, não considera suficiente essa citação sem que ela esteja em uma seção específica do índice, para alertar sobre os riscos a que os motoristas estão sujeitos e os cuidados que devem ser tomados.
Diz o processo, conduzido pelo promotor Amauri Artimos da Matta, que os prepostos da Toyota disseram em audiência que o recall feito nos EUA não é necessário no Brasil porque os tapetes e os pedais do acelerador dos veículos americanos são diferentes dos daqui.
A suspensão da venda é até que a Toyota adote medidas de substituição dos tapetes dos veículos Corolla novos e usados, independentemente do ano, "por produtos seguros e com recurso que impossibilite a utilização, no veículo, de tapetes não originais, sem as especificações do fabricante".
A reportagem ligou ontem para a assessoria de imprensa da Toyota e deixou recado, mas não houve resposta.
A autoridade administrativa do Procon estadual é conferida pelas Constituições federal e estadual, quando trata dos sistemas de defesa do consumidor. Em São Paulo, esse sistema é gerido pela Fundação Procon. Em Minas, pelo Procon Estadual, vinculado ao MPE.
Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4188.shtml
Abraços!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Procon proíbe a venda do Corolla, da Toyota, em MG
fala serio .. odeio quando usam meu carro e empurram todo tapete pra cima ... povo tb nao tem noção .. custa da uma ajeitadinha com pé no tapete .. eu sempre tive mania de olhar isso ..
e outra ... tem que fazer tamanha putaria no tapete .. o meu ta sempre no lugar certo
e outra ... tem que fazer tamanha putaria no tapete .. o meu ta sempre no lugar certo
Fabio Parra
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

fabiomparra escreveu:fala serio .. odeio quando usam meu carro e empurram todo tapete pra cima ... povo tb nao tem noção .. custa da uma ajeitadinha com pé no tapete .. eu sempre tive mania de olhar isso ..
vc é um fanfarrão heim
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
- mach
- Moderador

- Contato:
Enquanto isso Stilo perde roda e nada é feito!!!! aushauhsuahsuahsau
BRASIL SIL SIL ! ! !
E olha que aconteceu, de novo, ONTEM em BH
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/20 ... em-bh.html
BRASIL SIL SIL ! ! !
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
kkkkkkkkkkkk .. fanfarrao é legal .. kkkkkkkkkkkMISTER-XIS escreveu:fabiomparra escreveu:fala serio .. odeio quando usam meu carro e empurram todo tapete pra cima ... povo tb nao tem noção .. custa da uma ajeitadinha com pé no tapete .. eu sempre tive mania de olhar isso ..
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
vc é um fanfarrão heim![]()
![]()
![]()
fanfarrao nada sou CHATO mesmo .. e com relação a tapete sou chaterrimo.... sempre fui .. odeio tapete torto no chao ..
Fabio Parra
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Como nossos advogados são os melhores a FIAT deve ter alegao que foi o borracheiro que esqueceu de apertar os parafusos. Mais é isso mesmo BRASIL SIL SIL!mach escreveu:Enquanto isso Stilo perde roda e nada é feito!!!! aushauhsuahsuahsau
BRASIL SIL SIL ! ! !
Entrevista com Piquet
.Maxx3262 escreveu:Como nossos advogados são os melhores a FIAT deve ter alegao que foi o borracheiro que esqueceu de apertar os parafusos. Mais é isso mesmo BRASIL SIL SIL!mach escreveu:Enquanto isso Stilo perde roda e nada é feito!!!! aushauhsuahsuahsau
BRASIL SIL SIL ! ! !
E a FIAT com o STILO! Mais um que capota, machuca-se, tem um p$#@ prejuizo material e nada!
Ê República de BANANAS!!
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
gente... vcs nao viram nada...
quem é mais velho como eu lembra da celebre frase do presidente da repuplica na epoca das aberturas para importação de carros em 1991 no qual disse "os carros brasileiros sao uma carroça". bom muita coisa mudou depois disso. mas parece que ta tudo caindo de qualidade.
a VW que por decadas teve como seu carro chefe.. fazer carros com mecanica ultra resistente hj ta fazendo campanhas ( para nao chamar de recall ) de tudo quanto é item, buzina que nao funciona freio de mao que desmonta na mao do motorista, bco que solta.. e pior. motores 1.0 que em alguns casos com pouco mais de 1.000 km precisam ser TROCADOS pois estao fundindo....
ontem tava olhando um site sobre opnioes de proprietarios e fiquei chocado com a quantidade exagerada de proprietario de Agile da GM fazendo criticas e reclamaçoes dos seus carros.
sera que esse povo esqueceu o que é QUALIDADE?
quem é mais velho como eu lembra da celebre frase do presidente da repuplica na epoca das aberturas para importação de carros em 1991 no qual disse "os carros brasileiros sao uma carroça". bom muita coisa mudou depois disso. mas parece que ta tudo caindo de qualidade.
a VW que por decadas teve como seu carro chefe.. fazer carros com mecanica ultra resistente hj ta fazendo campanhas ( para nao chamar de recall ) de tudo quanto é item, buzina que nao funciona freio de mao que desmonta na mao do motorista, bco que solta.. e pior. motores 1.0 que em alguns casos com pouco mais de 1.000 km precisam ser TROCADOS pois estao fundindo....
ontem tava olhando um site sobre opnioes de proprietarios e fiquei chocado com a quantidade exagerada de proprietario de Agile da GM fazendo criticas e reclamaçoes dos seus carros.
Fabio Parra
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Fábio, cara o negócio está assim mesmo, eu prestei serviços em uma Multinacional que fazia os bancos e toda a parte plástica interna dos carros VW e Citroen. Bem o lema dos caras era isso mesmo, menor qualidade no momento e mais vendas.fabiomparra escreveu:gente... vcs nao viram nada...
O testes de fadiga do produto estão diminuindo e muito, alegam que o usuário, o primeiro dono em média fica com carro no máximo 3 anos e estão fazendo a fadiga baseada nisso.
Antes tinhamos para se ter uma base a fadiga do Banco com o uso diversos, cerca de 8 anos, hoje baixou para 4 anos....
Entrevista com Piquet
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
trabalho em concessionarias desde 1990, ja vi de tudo, mas nunca vi a pessima qualidade que estao os atuais carros zeros... ja trabalhei com vw for gm fiat renault toyota bmw landrover. e hj estao praticamente todas deixando a desejar em algum modelo...
o lance da qualidade das peças é evidente ... erros grotescos de projetos lançados sem os devidos testes... e assim vai ..
parecem esquecer fatos passados como o lançamento do Logus. que quando saiu era objeto de desejo.. e devido a inumeros problemas do carro principalmente suspensao subdimencionada acabaram com a fama do mesmo .. e por fim acabaram as vendas ..
o pior quem compra carro zero tem uma coisa em mente ... Nao ter dor de cabeça " .. e hj é o que mais tem ...
em dezembro tive a infeliz esperiencia disso .. minha espoca comprou um 207 zero... compramos la loja no shop aricanduva... o carro nao chegou nem chegou na cancela do shop.. tive de voltar com um vazamento de agua do radiador pro ar quente que jorrava dentro do carro .. fora portas desalinhadas ...
desanimamos do carro ja de cara .. e com 4.100 km ja estamos trocando, embora nao tivemos mais problemas com ele .. ficou aquela coisa desagradavel de sonho quebrado....
pura falta de respeito... deviamos mover acoes na justiça aos montes .. assim quem sabe respeitassem mais os clientes.
o lance da qualidade das peças é evidente ... erros grotescos de projetos lançados sem os devidos testes... e assim vai ..
parecem esquecer fatos passados como o lançamento do Logus. que quando saiu era objeto de desejo.. e devido a inumeros problemas do carro principalmente suspensao subdimencionada acabaram com a fama do mesmo .. e por fim acabaram as vendas ..
o pior quem compra carro zero tem uma coisa em mente ... Nao ter dor de cabeça " .. e hj é o que mais tem ...
em dezembro tive a infeliz esperiencia disso .. minha espoca comprou um 207 zero... compramos la loja no shop aricanduva... o carro nao chegou nem chegou na cancela do shop.. tive de voltar com um vazamento de agua do radiador pro ar quente que jorrava dentro do carro .. fora portas desalinhadas ...
desanimamos do carro ja de cara .. e com 4.100 km ja estamos trocando, embora nao tivemos mais problemas com ele .. ficou aquela coisa desagradavel de sonho quebrado....
pura falta de respeito... deviamos mover acoes na justiça aos montes .. assim quem sabe respeitassem mais os clientes.
Fabio Parra
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

fabiomparra escreveu:kkkkkkkkkkkk .. fanfarrao é legal .. kkkkkkkkkkkMISTER-XIS escreveu:fabiomparra escreveu:fala serio .. odeio quando usam meu carro e empurram todo tapete pra cima ... povo tb nao tem noção .. custa da uma ajeitadinha com pé no tapete .. eu sempre tive mania de olhar isso ..
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
vc é um fanfarrão heim![]()
![]()
![]()
fanfarrao nada sou CHATO mesmo .. e com relação a tapete sou chaterrimo.... sempre fui .. odeio tapete torto no chao ..
- Adriano200495
- Piloto Iniciante

o jeito é montar num automodelo 1/5 e sair por ai.
deve durar mais do que esses carros zeros.

ou comprar um Fusca no ferro velho
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

eu tenho um fusca branco, adoro ele, não vendo por nada!!Adriano200495 escreveu:o jeito é montar num automodelo 1/5 e sair por ai.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()