Cabeça do pistão carbonizada
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Cabeça do pistão carbonizada
Pessoal sempre depois de uma prova ou dia de diversão com meu rc desmonto totalmente o motor faço uma boa limpeza e lubrifico, percebi que a cabeça do pistão esta sempre bem carbonizada, isso provem do que???
Carburação?
Nitro (óleo)?
Arruela para taxação?
Carburação?
Nitro (óleo)?
Arruela para taxação?
Equipe El Diablo Racing de automodelismo.
Mugen Seiki / MTX-4 / OS 12TZ / Spektrum DX2
-
CrisCareca
- Piloto Racer

Re: Cabeça do pistão carbonizada
Pode ser os 3, depende da cor que fica a cabeça. O ideal é ficar sempre caramelo.
Mas, sempre que desmontar, pegue um pedacinho de bombril (é isso mesmo q vc esta lendo) e limpe a cabeça do pistao, com movimentos rotatórios, pra ficar na cor do aluminio outra vez. A carbonização que se deposita é prejudicial ao motor, sempre que desmontar limpe.
Agora, só passe o bombril na cabeça, em mais lugar nenhum hein!
São dicas que me deram e pratico, nunca tive problemas assim.
Abraço
Cris
Mas, sempre que desmontar, pegue um pedacinho de bombril (é isso mesmo q vc esta lendo) e limpe a cabeça do pistao, com movimentos rotatórios, pra ficar na cor do aluminio outra vez. A carbonização que se deposita é prejudicial ao motor, sempre que desmontar limpe.
Agora, só passe o bombril na cabeça, em mais lugar nenhum hein!
São dicas que me deram e pratico, nunca tive problemas assim.
Abraço
Cris
Criscareca
Vill Racing
Vill Racing
Fala Cristiano mas é isso mesmo que faço, passo palha de aço(bom-bril) somente na cabeça do pistão para limpar e em mais nada, o que eu queria é acertar ou carburação, taxa ou troca de nitro para resolver o problema de carbonização, sei que é normal carbonizar um pouco mas não como o meu esta!!!
-
CrisCareca
- Piloto Racer

Preta com crosta rs rs rs
Acho que seu motor está taxado errado, se o seu motor for o OS como está na sua assinatura, origianal ele vem com +/- 0,55 de squish gap, eu nunca mexi no meu, ele também fica meio preto, mas na parte da exaustão na parte de admição não tanto. Sugiro que diminua o squish gap. Pode ser também o combustivel, qual vc usa? De uma olhada nisso aí...
-
eduardo_garcia
- Piloto

Se está preto mas o pistão estão ok significa que tá com muita arruela. Vc precisa tirar arruela, mas não faça no olho não. Tente achar alguem que tem um relogio comparador e remova gradativamente as arruelas até chegar no tom caramelo. Se vc tirar muita arruela o motor vai estragar com a predetonaçãoElDiablo escreveu:Preta com crosta rs rs rs
Ok pessoal acho que seja isso mesmo muita arruela eu mesmo coloquei uma a mais na intenção de usar nitro 30% tb dei uma mexidinha no motor, mas vou fazer esse teste retirando uma arruela exatamente a que coloquei!!
Valeu a todos que opinaram
Valeu a todos que opinaram