Pessoal,
O Nico me enviou um e-mail e achei legal compartilhá-lo com vocês:
Nome do Remetente: Marco Nicotari
Endereço de e-mail do rementente: proride@tiscali.it
Mensagem: Caro Admin,
Resolvi escrever este email apenas como forma de demonstrar um pouco do que penso após estes 2 anos e meio de retorno ao RC. Sempre usei o site de maneira honesta e responsável. Jamais utilizei para pixar marcas concorrentes ou mesmo publicizar meus produtos e marcas. Vejo que de uns tempos pra ca, as pessoas tem usado artificios pouco honestos (sabemos bem quem são) pra fazer publicidade indireta, ou mesmo usando pessoas teoricamente neutras pra anunciar produtos e menosprezar outras marcas. Eu vendo Sirio oficilamente (e são pouquissimos os que o fazem por aqui, que está cheio de sacoleiros e aventureiros) e nunca usei o site pra fazer propaganda. Quando muito ajudei a quem precisava. Muito menos pra divulgar o ferramental que produzi, tendo inclusive ajudado no final do ano na promoção. Gostaria de demonstrar meu descontentamento, mas nem por isso vou descer ao nivel destas pessoas. Como todos devem saber, em janeiro volto pra minha casa e então o que fiz aqui vai ser so uma lembrança pouco agradável. Digo isso porque ha 2 anos e meio (no mundial), quando voltei a fazer RC, não conhecia ninguém (exceto o Renato e o Jefferson, que começaram a fazer RC dentro da minha oficina e eram clientes meus ha muitos anos)...vi que o nivel era triste, tanto que o resultado do mundial refletiu isso. Tivemos 3 pilotos andando e o resto fazendo papelão, não porque não soubessem, mas por arrogancia, que não diminuiu nem depois dos maus resultados. Não se obedecem regulamentos, não se aprende com os erros, e principalmente, não se respeita quem veio ensinar (lembro bem das pessoas na pista antes de começarem a me usar pra aprender). Não tenho problemas ocm isso, mas depois de tudo, olhando pra tras, caro Admin, vejo que não valeu efetivamente a pena. Talvez alguns finais-de-semana em Indaiatuba com um grupo despretensioso e alegre tenha sido o melhor que levo daqui no que se refere a RC. O resto, continuo achando que da pena. E queiram ou não, tenho alguma bagagem pra poder julgar. Portanto quero usar você, Cris, pra agradecer a todo aquele grupo (que sei que ja andou se desfazendo) pelos momentos agradaveis e descompromissados que passamos juntos. É só o que levo daqui. No mais, tenho a lamentar. Peço também um pouco mais de atenção no que se refere aos posts com segundas intenções que colocam aqui. Se você percebr, toda vez que tem uma pergunta mais técnica, ou que efetivamente exija mais conhecimento pra responder, os "sabichões" e "enganadores" somem. Sabemos bem o por que. Digo isso porque sei que seu site é o melhor do Brasil na atualidade. Atente para que se mantenha assim e não seja usado com outras finalidades que não as de informar sobre RC. Mais uma vez, obrigado, e até um dia. Caso alguém precise (o que acho dificil nos dias de hoje, pois ja sabem tudo, eheheheheheheh) meus e-mails e msn continuam os mesmos.
Um abraço,
Marco Nicotari.
E-mail do Nicotari
Moderadores: gbatistela, Pimpolho
E-mail do Nicotari
Administração RCMasters
Re: E-mail do Nicotari
é uma pena!!! tive o prazer de conversar com o nicotari umas duas vezes, qdo participei como mecânico da primeira corrida de truck 200mm realizada em jundiaí na pista do parque da cidade em janeiro de 2005. o cara é alto astral e ajudava, e muito, a quem precisava.
justamente o tempo que fiquei fora do rc, foi o tempo em que ele trabalhou no paulista, sendo campeão paulista sport com o alexandre odagima, se não estou enganado...
infelizmente tem muito louco no automodelismo, eu frequento muita pista, não gosto de ficar em "panelas", então acabo presenciando cenas lamentáveis, gente que "esculaxa" um, depois tá lá andando junto pra cima e pra baixo com o próprio... cara que nem conhece e muito menos andou em determinado carro ou motor e já desce a lenha no mesmo, sabe lá por qual motivo!
isso acontece em qualquer lugar... mas não deveria acontecer aqui... pois a maioria das pessoas que praticam automodelismo, não ganham com isto. quem representa marca até entendo que tenha que vender o peixe, mas como lí no e-mail do nicotari, faça de maneira honesta e não em um lugar cujo o objetivo é compartilhar experiências e auxílio de quem é novo mas entusiasta do hobby.
mesmo assim eu não desisto, tenho amizades com pessoas extraordinárias, dispostas a ajudar na divulgação do automodelismo, e estas pessoas conheci nas pistas.
bom, é isso aí, espero que eu tenha a oportunidade de conversar outras vezes com o nicotari...
abraços à todos
luis henrique lemos
justamente o tempo que fiquei fora do rc, foi o tempo em que ele trabalhou no paulista, sendo campeão paulista sport com o alexandre odagima, se não estou enganado...
infelizmente tem muito louco no automodelismo, eu frequento muita pista, não gosto de ficar em "panelas", então acabo presenciando cenas lamentáveis, gente que "esculaxa" um, depois tá lá andando junto pra cima e pra baixo com o próprio... cara que nem conhece e muito menos andou em determinado carro ou motor e já desce a lenha no mesmo, sabe lá por qual motivo!
isso acontece em qualquer lugar... mas não deveria acontecer aqui... pois a maioria das pessoas que praticam automodelismo, não ganham com isto. quem representa marca até entendo que tenha que vender o peixe, mas como lí no e-mail do nicotari, faça de maneira honesta e não em um lugar cujo o objetivo é compartilhar experiências e auxílio de quem é novo mas entusiasta do hobby.
mesmo assim eu não desisto, tenho amizades com pessoas extraordinárias, dispostas a ajudar na divulgação do automodelismo, e estas pessoas conheci nas pistas.
bom, é isso aí, espero que eu tenha a oportunidade de conversar outras vezes com o nicotari...
abraços à todos
luis henrique lemos
“Os homens estão mais dispostos a vingar do que fazer o bem, porque a gratidão é um peso e a vingança um prazer.”
Tacitus
Tacitus