Perda do Comando Automodelo a Combustão
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Perda do Comando Automodelo a Combustão
Sou novato na area de automodelismo, meio que começei por herdar um modelo a combustão.
Ultimamente tenho lido um pouco sobre o assunto e ao começar a usar meu automodelo (que, por sinal, não sei marca ou modelo) percebi que ele fica sem o comando após um 30 metros (alcance do controle remoto) mas mantém a aceleração.
Conheço de eletrônica e estava bolando um sistema para acoplar no controle ou no carro e resolver isso. Mas antes de investir tempo e dinheiro nessa solução achei melhor pedir a opnião de vocês.
Existe algum acessório que consiga fazer isso para mim?
Agradeço.
Ultimamente tenho lido um pouco sobre o assunto e ao começar a usar meu automodelo (que, por sinal, não sei marca ou modelo) percebi que ele fica sem o comando após um 30 metros (alcance do controle remoto) mas mantém a aceleração.
Conheço de eletrônica e estava bolando um sistema para acoplar no controle ou no carro e resolver isso. Mas antes de investir tempo e dinheiro nessa solução achei melhor pedir a opnião de vocês.
Existe algum acessório que consiga fazer isso para mim?
Agradeço.
Re: Perda do Comando Automodelo a Combustão
Obrigado mach.
Era exatamente o que eu procurava!
Era exatamente o que eu procurava!
NOVATO EM TUDO
-
MarceloAires
- Piloto Sport

a solução: controle e receptor novo
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
compra tatic 2.4ghz nao vai se arrepender .. digital nao precisa se preocupar com frequencia .. pega longe .. e nem vai antena no carro
Fabio Parra
No seu caso, como herdou um auto, ele deve ser um pouco antigo. Numa pancada mais forte, com certeza vai quebrar alguma coisa que vai ser difícil de achar.
Eu iria para o lado de comprar um rádio 2,4GHz... Não tem comparação com os rádios AM, por exemplo. Além das regulagens, você ainda conta com Fail safe integrado.
Quando for pilotar, as respostas do auto ficam muito mais precisas.
Eu tenho um Ofna com mais de 13 anos de idade. Colocando rádio normal, AM e pisando fundo, o receptor meio que sofre uma interferência fazendo servo do carburador trepidar. Quando coloquei meu 2,4GHz, ficou MUITO mais legal de pilotar. Aí sim deu gosto de rodar o carrinho antigo.
Tá aí minha opnião!
Abraços.
Eu iria para o lado de comprar um rádio 2,4GHz... Não tem comparação com os rádios AM, por exemplo. Além das regulagens, você ainda conta com Fail safe integrado.
Quando for pilotar, as respostas do auto ficam muito mais precisas.
Eu tenho um Ofna com mais de 13 anos de idade. Colocando rádio normal, AM e pisando fundo, o receptor meio que sofre uma interferência fazendo servo do carburador trepidar. Quando coloquei meu 2,4GHz, ficou MUITO mais legal de pilotar. Aí sim deu gosto de rodar o carrinho antigo.
Tá aí minha opnião!
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Wolf
- Piloto Advanced

Vai de rádio 2,4 GHZ que não vai se arrepender.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
pelo preço do failsafe....
vai de tictac 2.4ghz... ja vai ter failsafe.. e por ser 2.4 não tera problema de não andar por causa de frequencias iguais..
vai de tictac 2.4ghz... ja vai ter failsafe.. e por ser 2.4 não tera problema de não andar por causa de frequencias iguais..

Há alguma maneira de descobrir o modelo do meu auto?
Tipo, pela marca do servo, controle ou transmissor?
Vou tirar uma foto dele e posto aqui pra voces.
Abraços e obrigado pelas idéias.
NOVATO EM TUDO
- mach
- Moderador

- Contato:
Coloque umas fotos que ajuda bastante...anuzitos escreveu:Há alguma maneira de descobrir o modelo do meu auto?
Pessoal, desculpem a demora mas agora estou revivendo esse tópico com mais uma dúvida. Já procurei o TATIC 2,4 GHz e o Fail Safe, mas aqui em Sorocaba é complicado comprar por que temos apenas 1 unica loja. Estou a procura de lojas para comprar pela internet ainda mas vou resolver logo!
A segunda dúvida agora é sobre as engrenagens da transmissão do carro. Após algum tempo de uso uma delas se desgastou e não consigo mais movimento. Nas duas engrenagens tenho alguma informações mas não sei o que significam e nem se com isso da pra comprar novas:
Engrenagem menor: 47T (não tem mais nada escrito)
Engrenagem maior: 51T - TG(ou 6)X 2 -Speed Transmission
Estou finalmente postando uma foto do carro tanbém!
Aguardo!
http://img546.imageshack.us/i/57918589.jpg/
http://img717.imageshack.us/i/39034057.jpg/
http://img839.imageshack.us/i/35664541.jpg/
http://img402.imageshack.us/i/57030228.jpg/
A segunda dúvida agora é sobre as engrenagens da transmissão do carro. Após algum tempo de uso uma delas se desgastou e não consigo mais movimento. Nas duas engrenagens tenho alguma informações mas não sei o que significam e nem se com isso da pra comprar novas:
Engrenagem menor: 47T (não tem mais nada escrito)
Engrenagem maior: 51T - TG(ou 6)X 2 -Speed Transmission
Estou finalmente postando uma foto do carro tanbém!
Aguardo!
http://img546.imageshack.us/i/57918589.jpg/
http://img717.imageshack.us/i/39034057.jpg/
http://img839.imageshack.us/i/35664541.jpg/
http://img402.imageshack.us/i/57030228.jpg/
NOVATO EM TUDO
- lukits
- Piloto Master

cara, esse 47t é quantos dentes tem, pelo que vi, acho que seu carro pode ser um kyosho, o motor foi trocado???? quantos anos o carro tem???? tá muito concervado, falo isso pois não viu o carro do meu amigo rsrs... mas tem que levar a engrenagem para ver se tem peça de reposição... por não entender muito de on-road nao posso dizer muita coisa, pois tenho off- road... e parabéns pelo carrinho...
Abraços,
Lucas
Abraços,
Lucas
Valew Lucas! Estou começando a pegar gosto por ele também! Vou procurar saber se o motor foi trocado ou não e quantos anos ele tem. Deve estar conservado mesmo pq da primeira vez que meu Tio usou, por nao ter fail safe, o carro estibuchou no muro, quebrou o eixo e depois que trocou por um novo nao rodou mais....
Quanto a engrenagem, quer dizer que essas informações nao me dao referencia de nada mesmo entao? T de dente!!! Agora caiu a ficha! haha...duro que o diametro deve contar para comprar né? Vou pesquisar a marca kyosho e ver o que encontro!
Obrigado!
Quanto a engrenagem, quer dizer que essas informações nao me dao referencia de nada mesmo entao? T de dente!!! Agora caiu a ficha! haha...duro que o diametro deve contar para comprar né? Vou pesquisar a marca kyosho e ver o que encontro!
Obrigado!
NOVATO EM TUDO
- lukits
- Piloto Master

é, eu achei que era kyosho pelo estilo do lugar onde fica a elétrica, pode ser o kyosho gx12(das bancas, pelo estilo do chassis, mas não sei...) meu amigo tem um gx12 e é bem parecido, pois o chasis muda a cor para prata do aluminium, e o t é de teeth(dente em inglês) quanto maior os dentes, mais final, e quando menor os dentes, mais arrancada e menos final, se quer que seu carro arranque mais rápido, coloque a engrenagem menor e se quer mais velocidade final, coloque a engrenagem maior, e para comprar um engrenagem nova, basta levar a velha para medir e ver as dimenções... bom, também sou novo e quanto mais ou menos você gostaria de gastar num rádio? tem rádios de 150 reais á 2000 reais, eu te indicaria o Spektrum DX3S por ter telemetria completa(velocidade, temperatura que é muito importante, voltas, tempo de brincadeira e outros, isso que é 2.4GHZ! mas o preço é de 700 reais no mercado livre... mas seu carro tá com o chasis com poucos arranhões, então, está semi novo, pois não sei o estado do motor, e das outras peças... mas é isso...
Abraços,
Lucas
Abraços,
Lucas
cara, o seu auto é um Tamyia Tgx-mk1, tenho um desses também, porem com cambio de apenas 1 marcha...
Aproveitando o tópico, o meu tamyia estava com o motor/pipa original no qual a pipa nao tem cotovelo, sai direto, o motor como esatava mto antigo acabou quebrando a biela, entao troquei o motor por um GXR15, mas continuei com a pipa original, (parece pipa de aeromodelo), ai comecou o problema, o gxr15 nao pega carburacao de jeito nenhum, a lenta é estavel porém qaundo acelera ele morre, ja abri a agulha de alta mas continuou o problema, agora minha dúvida era se a pipa enfluencia ou nao na carburacao?
valeu, desculpa pela msg enorme e pela falta de acentuacao, o meu teclado nao tem.
Aproveitando o tópico, o meu tamyia estava com o motor/pipa original no qual a pipa nao tem cotovelo, sai direto, o motor como esatava mto antigo acabou quebrando a biela, entao troquei o motor por um GXR15, mas continuei com a pipa original, (parece pipa de aeromodelo), ai comecou o problema, o gxr15 nao pega carburacao de jeito nenhum, a lenta é estavel porém qaundo acelera ele morre, ja abri a agulha de alta mas continuou o problema, agora minha dúvida era se a pipa enfluencia ou nao na carburacao?
valeu, desculpa pela msg enorme e pela falta de acentuacao, o meu teclado nao tem.