MOTORE .15, .18 E .21 ???
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
MOTORE .15, .18 E .21 ???
Boa tarde Srs.
Estou começando neste hobby que classifico como fantastico e como muitos
cheio de dúvidas.
Essa medida dos moteres o que realmente significam ??
sds
Plinio L
Estou começando neste hobby que classifico como fantastico e como muitos
cheio de dúvidas.
Essa medida dos moteres o que realmente significam ??
sds
Plinio L
Pcaldeira45
Re: MOTORE .15, .18 E .21 ???
é a capacidade cúbica dos motores (volume).
No caso dos motres de modelismo são em polegadas cúbicas. Um motor 12 tem 0,12 pol³ de volume, equivalhe a mais ou menos 2,1cm³ (pra referencia um carro "nomal" tem de 1000 a 2000cm³ de capacidade.
Alguns motores tem suas medidas em cm³ (traxxas 2.5, traxxar 3.3, HPI 4.6, HPI 5.9, nesses casos a unidade é cm³)
No caso dos motres de modelismo são em polegadas cúbicas. Um motor 12 tem 0,12 pol³ de volume, equivalhe a mais ou menos 2,1cm³ (pra referencia um carro "nomal" tem de 1000 a 2000cm³ de capacidade.
Alguns motores tem suas medidas em cm³ (traxxas 2.5, traxxar 3.3, HPI 4.6, HPI 5.9, nesses casos a unidade é cm³)
Quanto maior a cilindrada, mais potência e torque vc vai ter. Já quanto menor a cilindrada, mais rotação.
Mas isso não é regra. É só uma tendência. Depende muito de fabricante para fabricante.
Mas isso não é regra. É só uma tendência. Depende muito de fabricante para fabricante.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
boas.
eu comprei um bonzer tiger cross e queria polo a andar
mais rapido. como poderei fazer
eu comprei um bonzer tiger cross e queria polo a andar
mais rapido. como poderei fazer
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Bom amigo agora é o seguinte.
Vc vai ter que amaciar o motor, fazer as regulagens de carburação e por fim colocar ele pra andar.
Pra fazer isso o mais indicado é ir num local que é frequentado por esses locos de automodelistas e pedir uma ajuda pra eles, já que nesses casos a experiencia é que conta.
Caso queira fazer sozinho da uma olhada nos topicos fixo na parte de motores que la em tudo o que vc vai precisar pra c aventurar.
Vc vai ter que amaciar o motor, fazer as regulagens de carburação e por fim colocar ele pra andar.
Pra fazer isso o mais indicado é ir num local que é frequentado por esses locos de automodelistas e pedir uma ajuda pra eles, já que nesses casos a experiencia é que conta.
Caso queira fazer sozinho da uma olhada nos topicos fixo na parte de motores que la em tudo o que vc vai precisar pra c aventurar.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
boas
ele é electrico , se mudar so o motor nao chega?
abraco
ele é electrico , se mudar so o motor nao chega?
abraco