Byron 30%
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Byron 30%
Olá Pessoal,
Alguem aqui usa Byron 30% (Auto Race 3000)?
Quais são os pontos positivos e negativos desse combustível?
Alguem aqui usa Byron 30% (Auto Race 3000)?
Quais são os pontos positivos e negativos desse combustível?
Brenno
Kyosho V-One S - GS.15
Kyosho V-One S - GS.15
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Re: Byron 30%
CARA VC É DE BRASILIA NEH !
SEU CARRO DEVE SER RTR NAO PODE USAR MAIS Q 20%! 30% SE NAO ME ENGANO É PRA MOTOR DE OFF ROAD! EU ESTOU USANDO NO MEU MOTOR MAS É MOTOR PRO , MAS ELE FOI TAXADO PARA ESSA PORCENTAGEM ! ENTAO CARA NAO CONPENSA BOTAR NESSES MOTORES RTR Q ELES NAO AGUENTAM EU ACHO!
SEU CARRO DEVE SER RTR NAO PODE USAR MAIS Q 20%! 30% SE NAO ME ENGANO É PRA MOTOR DE OFF ROAD! EU ESTOU USANDO NO MEU MOTOR MAS É MOTOR PRO , MAS ELE FOI TAXADO PARA ESSA PORCENTAGEM ! ENTAO CARA NAO CONPENSA BOTAR NESSES MOTORES RTR Q ELES NAO AGUENTAM EU ACHO!
- Christian
- Moderador

Pra usar 30% no motor vc tem que ajustar a taxa de compressão dele de acordo. Em geral, 30% usa-se em motores .21 ou maiores. Pra motores .12-.15 de RTR não é recomendado.
Fala Brennorb, tudo certo
Cara qm te passou esse tipo de combustivel?
Esse não é o combustível q vc deveria esta usando, a pessoa pelo menos viu o seu carro, fez alguma alteração nele?
se ele não fez nada, vai la trocar esse combustível cara.
qualquer coisa agente se encontra na pista.
Cara qm te passou esse tipo de combustivel?
Esse não é o combustível q vc deveria esta usando, a pessoa pelo menos viu o seu carro, fez alguma alteração nele?
se ele não fez nada, vai la trocar esse combustível cara.
qualquer coisa agente se encontra na pista.

CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%
Não é recomendado mesmo taxando o motor de RTR?
Ou é muita força de explosão para o motor aguentar?
E quanto a porcentagem de óleo no combustível, não consegui achar referências, alguem sabe?
Ou é muita força de explosão para o motor aguentar?
E quanto a porcentagem de óleo no combustível, não consegui achar referências, alguem sabe?
Brenno
Kyosho V-One S - GS.15
Kyosho V-One S - GS.15
Fala Estruder,
Não comprei o Byron 30%, estou buscando informações sobre o combustível.
Estou querendo analizar o desempenho do carro com 30%.
Mais uma dúvida, quem tem o motor taxado, qual foi a medida da arruela (taxa)?
Não comprei o Byron 30%, estou buscando informações sobre o combustível.
Estou querendo analizar o desempenho do carro com 30%.
Mais uma dúvida, quem tem o motor taxado, qual foi a medida da arruela (taxa)?
Brenno
Kyosho V-One S - GS.15
Kyosho V-One S - GS.15
- cariocap
- Piloto Advanced

Brenno,
O meu Revo aceita de 10 a 33 % de nitro.
Isso depende de motor para motor. Procura no manual do teu motor que tem essa informação.
O meu Revo aceita de 10 a 33 % de nitro.
Isso depende de motor para motor. Procura no manual do teu motor que tem essa informação.
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Eu poderia até usar, mas é necessário destaxar..
2 motivos pelo qual não usei (mesmo quando este era o único comb disponivel na loja)
- eu não manjo muito de acertar motor, e usando um 30% provavelmente eu sofreria com isso..
- é difícil quem use 30%, e o combustível não é caro.. de 16 para 30, existe uma quantia considerável de nitro que é o que mais encarece um combustivel, entao como poder custar a mesma coisa? Talvez porque seja combustivel velho e que não vende, então a loja tira um pouquinho só da margem de lucro, e o hobbista tem a impressão de que -nossa o 30 ta a mesma coisa que o 20, e ai compra..
Sei lá, eu fiquei encanado com essas duas coisas que falei..
Se quiser experimentar, veja se o vendedor vende 1 litro só.. E prepare-se para ter paciência para acertar seu carrinho..
2 motivos pelo qual não usei (mesmo quando este era o único comb disponivel na loja)
- eu não manjo muito de acertar motor, e usando um 30% provavelmente eu sofreria com isso..
- é difícil quem use 30%, e o combustível não é caro.. de 16 para 30, existe uma quantia considerável de nitro que é o que mais encarece um combustivel, entao como poder custar a mesma coisa? Talvez porque seja combustivel velho e que não vende, então a loja tira um pouquinho só da margem de lucro, e o hobbista tem a impressão de que -nossa o 30 ta a mesma coisa que o 20, e ai compra..
Sei lá, eu fiquei encanado com essas duas coisas que falei..
Se quiser experimentar, veja se o vendedor vende 1 litro só.. E prepare-se para ter paciência para acertar seu carrinho..
- cariocap
- Piloto Advanced

O Cassio está certo.
Quanto maior o percentual de nitro, maior a curva de dificuldade para se regular o carburador/motor.
Quanto maior o percentual de nitro, maior a curva de dificuldade para se regular o carburador/motor.
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Postando uma dúvida minha:
O byron 30%, tem 11% oil.
Enviei um email para o faleconosco do site deles.
O byron 30%, tem 11% oil.
Enviei um email para o faleconosco do site deles.
Brenno
Kyosho V-One S - GS.15
Kyosho V-One S - GS.15
Opa,... é... quanto maior e quanto menor também..cariocap escreveu:O Cassio está certo.
mas partindo do pressuposto q combustivel de 20% n tem 20% de nitro... o de 30% tambem n tem 30%.... pois o nitro evapora e tal... provavelmente ele deve ter uns 20% de nitro... se for velho e tal.... o risco nao eh tao grande assim...
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
- nicotari
- Piloto

- Contato:
amigos,
Aproveitando meu espirito de bom-samaritano e meu bom humor devido ao que tenho pela frente de agora em diante, resolvi ajudar...rsrsrsr
-Quanto maior a quantidade de nitro, mais facil ajustar o motor
-30% nem em motor 21! Nao adianta e a não ser que o proprietário do modelo queira queimar dinheiro, não precisa.
-Para usar mais de 16 em motor 12 e mais de 25% em motor 21, não basta o simplismo do "coloca mais arruela".
-Num modelo RTR, 16% está de bom tamanho, principalmente porque não sei de lugar nenhum neste país onde se ande acima de 800Metros.
-Combustível comercial não tem e JAMAIS terá a quantidade de nitro especificada, além de ter uma quantidade de óleo (que sabe-se la qual é) capaz de lubrificar um motor de transatlântico.
Resumindo: não queimem dinheiro em achem que enfiando nitro vão andar mais. Aprendam a ver como funciona um motor antes de achar que a "magica" vai encobrir algum problema originado pela falta de conhecimento (que não é um defeito, mas a insist~encia em não aprender, sim).
Lembrem-se que com o advento da Internet tudo ficou mais fácil, mas não exageremos no simplismo.
Um abraço do retirante...uhauhauhauhauhauhauhauh
Aproveitando meu espirito de bom-samaritano e meu bom humor devido ao que tenho pela frente de agora em diante, resolvi ajudar...rsrsrsr
-Quanto maior a quantidade de nitro, mais facil ajustar o motor
-30% nem em motor 21! Nao adianta e a não ser que o proprietário do modelo queira queimar dinheiro, não precisa.
-Para usar mais de 16 em motor 12 e mais de 25% em motor 21, não basta o simplismo do "coloca mais arruela".
-Num modelo RTR, 16% está de bom tamanho, principalmente porque não sei de lugar nenhum neste país onde se ande acima de 800Metros.
-Combustível comercial não tem e JAMAIS terá a quantidade de nitro especificada, além de ter uma quantidade de óleo (que sabe-se la qual é) capaz de lubrificar um motor de transatlântico.
Resumindo: não queimem dinheiro em achem que enfiando nitro vão andar mais. Aprendam a ver como funciona um motor antes de achar que a "magica" vai encobrir algum problema originado pela falta de conhecimento (que não é um defeito, mas a insist~encia em não aprender, sim).
Lembrem-se que com o advento da Internet tudo ficou mais fácil, mas não exageremos no simplismo.
Um abraço do retirante...uhauhauhauhauhauhauhauh
ma chi ca... me lo fa fare?