Bem, estou desempregado, passando por bons bocados e sem grana, então logo ia ficar difícil comprar peças novas para o garoto. Fui fazendo a restauração conforme achei suprimentos em minhas caixas.
Pra muitos, o carro pode ser literalmente um lixo, mas pra mim não. Perdi um bom tempo limpando, restaurando o motor, regulando e montando. Já tive muitos carros a combustão e elétricos também, mas esse me chamou a atenção em "perder" tempo nele porquê o estado em que peguei ele, e onde ele está agora, me faz crer que sou brasileiro.
O coitado tinha de teia de aranha, até bexiga derretida no pack de pilhas. Deu dó. Foram gastos 2 dias limpando.
O que tem de diferente nele:
=> O receptor e o rádio, foram adaptados de um Helimodelo E-Sky Lama V3 que tinha parado porque o FET da central dele havia queimado. O rádio, era um 4 canais que adaptei para 2 canais.
=> O filtro de ar e a saída de escape, foram feitos por mim, no qual foi o único gasto que tive, totalizando 3 reais, nos quais foram umas moedas perdidas aqui em minha carteira. Foi usado: mangueira de silicone para niveladora de pedreiro, uma tampa de garrafa Pet, e uma espuma de baixa densidade que pedi a um tapeceiro próximo onde havia comprado a mangueira.
=> As torres para suporte da bolha, no qual quebraram, coloquei elas de novo de um modo diferente.
=> Vocês devem achar estranho esse tubo de silicone conectado a pipa dele, o motivo dela é porquê não sou fã de pipas de saída lateral, sou meio chato e não gosto, pois suja a roda traseira e a bolha.
=> O bicho não tem bolha. Estou a procura. Já estou fazendo uns bicos aqui pra comprar uma.
Aqui está o resultado:

Para quem não tinha um automodelo, agora tem um Superten "diferenciado".
Configuração do modelo:
* Motor: HPI .12 (Compressão ótima, por sinal)
* Servo 1: Futaba Indirect Drive
* Servo 2: Kyosho 3003
* TX e RX: E-Sky
* Bateria: No rádio pilhas recarregáveis, e no carro, uma LiPo 7,4v 800mAh
Valeu gente!