Legal. Eu não conheço a empresa, mas parabéns. Bem legal.
Mas penso que o país está ainda a anos-luz de distância em relação a EUA, no que se refere ao modelismo. Culpa de quem? Culpa de bi-tri-multi-tributação, que faz os produtos serem vendidos aqui por pelo menos o dobro do preço que eles custam por aí afora. Mas culpa também de muitos lojistas que "afanam" mesmo os consumidores. Ok, pagam impostos(em alguns casos- pois tem muito cara por aí que traz os produtos importados "por baixo dos panos), mas mesmo assim, o preço final que cobram é muito além do que deveriam cobrar. Por que? Cultura. É tudo uma questão cultural. Aqui no Brasil todo mundo( com raríssimas exceções) quer levar vantagem em tudo. Os caras pensam: porque vender um modelo por R$1000,00, se eu posso vendê-lo por pelo menos R$1500,00, que ninguém vai reclamar e todos vão comprar?
Porque escrevi tudo isso? Já que vc citou uma empresa competente e tal, citou crescimento do hobby no país, enfim, expus minha visão sobre por que ainda assim o hobby é pequeno no Brasil. Mas um dia chegamos lá.... Será?
Se o imposto fosse realmente para proteger os fabricantes do País eu pagaria o mesmo sem reclamar. O que acho absurdo é pagar 60% de imposto em um produto que não existe fabricante no País. Se não está abrindo concorrencia, então nao tem porque cobrar imposto, pelo menos não tão alto. Sem contar que esse imposto cobrado não se vê resultado em nada :/ . Nosso País melhorou muito de alguns anos pra cá, mas falta arrumar muita coisa!!!!!!
Concordo com o que disse o Edsel, o Brasil precisa de uma reforma tributaria urgente, alem de precisar de muitas outras coisas tambem que 'e melhor nem começar a falar, tambem dou toda a razao para o Jpzulian, quase todo brasileiro quer levar vantagem sempre, espero que um dia as coisas mudem.