ESC em motor brushed
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Bataglin
- Piloto

ESC em motor brushed
è possivel colocar um ESC em um motor brushed?
Re: ESC em motor brushed
Em 99% dos casos, é obrigatório...
Mas é bom que seja um ESC específico parar brushed, ou pelo menos que também funcione com escovados..
Mas é bom que seja um ESC específico parar brushed, ou pelo menos que também funcione com escovados..
- Bataglin
- Piloto

ok, valeu
é que sempre vejo motores brushless com ESC.
Vou abrir meu motor hoje e procurar um ESC para ele.
é que sempre vejo motores brushless com ESC.
Vou abrir meu motor hoje e procurar um ESC para ele.
- Bataglin
- Piloto

outra duvida
o tipo de bateria nao influencia no ESC? tenho um d 9.6v NiCD
Apenas no CutOff.. Se for Lipo e seu ESC não tiver corte de Lipo, você vai precisar monitorar a tensão da bateria e evitar que ela fique abaixo de 3 volts por célula..
Nas NiCd não existe este problema.. O máximo que pode acontecer é o ESC ter o Cutoff de LiPo configurado e vc rodar com NiCd: Isso vai fazer o ESC cortar a energia do motor prematuramente..
Nas NiCd não existe este problema.. O máximo que pode acontecer é o ESC ter o Cutoff de LiPo configurado e vc rodar com NiCd: Isso vai fazer o ESC cortar a energia do motor prematuramente..
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Deixa eu adivinhar, seu carro por acaso é Candide, Nikko ou similar? Seu controle usa uma bateria de 9v, daquelas quadradinhas??Bataglin escreveu:outra duvida
Caso positivo, seu carro não deve ter nem ESC nem mesmo servos específicos de direção. Sinto informar, mas não é um automodelo elétrico e sim um brinquedo radiocontrolado, não conta com acelerador progressivo ou coisas do genero. Nem tente colocar outro tipo de beteria no seu carro pois vai certamente queimar o mesmo.
Abços
- vitorassis
- Piloto Sport

[2]DionisioPrado escreveu:Deixa eu adivinhar, seu carro por acaso é Candide, Nikko ou similar? Seu controle usa uma bateria de 9v, daquelas quadradinhas??Bataglin escreveu:outra duvida
Caso positivo, seu carro não deve ter nem ESC nem mesmo servos específicos de direção. Sinto informar, mas não é um automodelo elétrico e sim um brinquedo radiocontrolado, não conta com acelerador progressivo ou coisas do genero. Nem tente colocar outro tipo de beteria no seu carro pois vai certamente queimar o mesmo.
Abços
- Bataglin
- Piloto

Sim, após a compra percebi que é um simples radiocontrolado. mas ele é rápido. comprei como drifter mas ele nao desliza.
mas mesmo se eu colocar uma bateria NiCD 9.6v (que é a que veio junto) só com os mAh maiores, veio com 700 mAh queria colocar uma bateria de 1800 mAh +
mas mesmo se eu colocar uma bateria NiCD 9.6v (que é a que veio junto) só com os mAh maiores, veio com 700 mAh queria colocar uma bateria de 1800 mAh +
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Até ai tudo bem, desde que não eleve a voltagem... porém a única coisa que vai conseguir com isso é um run-time maior, nada além, os mesmos efeitos que tem atualmente com a descarga da bateria, serão sentidos, porém ao invés de 5 minutos de brincadeira, terá aproximadamente 10 minutos... nada além
.
Se vc realmente gostou da brincadeira, acho interessante ir pensando em guardar uma $$$ para pegar um automodelo realmente, ai sim vc verá o que é um carro rápido, kkk, estou falando isso pois meu filho tem 4 carrinhos destes e depois que ele viu o meu andando, estes estão na estante do quarto dele, de enfeite, atualmente ele pilota uma Mad Force Kruiser a combustão e de vez em quando pega a e-Revo 1/16 do meu irmão... Tem apenas 8 ans, mas pergunte se ele quer saber das Pickups de controle dele... rsrsrs
Se vc realmente gostou da brincadeira, acho interessante ir pensando em guardar uma $$$ para pegar um automodelo realmente, ai sim vc verá o que é um carro rápido, kkk, estou falando isso pois meu filho tem 4 carrinhos destes e depois que ele viu o meu andando, estes estão na estante do quarto dele, de enfeite, atualmente ele pilota uma Mad Force Kruiser a combustão e de vez em quando pega a e-Revo 1/16 do meu irmão... Tem apenas 8 ans, mas pergunte se ele quer saber das Pickups de controle dele... rsrsrs
- Bataglin
- Piloto

é exatamento o tempo de duração que eu quero aumentar. carrego por 4 horas e brinco por 10 minutos. assim nao da nem pra esquentar.
conversei com o vendedor, vou trocar por um HPI E10 Drift.
ja to sabendo dos $$$ =D
conversei com o vendedor, vou trocar por um HPI E10 Drift.
ja to sabendo dos $$$ =D