savage flux ou vorza flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

marques-1964
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

savage flux ou vorza flux

Mensagem por marques-1964 »

estou indo viajar pra fora no final do mes e quero comprar um desses modelos , alguem poderia me ajudar a decidir ?
estou aberto a novas dicas de outros modelos melhores tb.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: savage flux ou vorza flux

Mensagem por nbrancalhaojr »

Se vai andar em pista, Vorza, se vai apenas brincar em qualquer lugar, Savage.
mapais

Mensagem por mapais »

Exatamente !! A savage é para vc andar, pular e descer calçadas! O vorza é para vc andar forte em pista e tal, sem ficar pulando!! Sao carros com propósitos diferentes.
Marcio Pais
Vorza Flux // E-Revo VLX
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

Com o vorza vc vai poder usa-lo em pista e bashing. A savage é somente pra bashing.

valeu
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Qual será o seu uso do automodelo, dependendo do uso proposto seria um tipo de modelo, via de regra, a Savage é para bashing e o Vorza é para pista, se colocar o vorza para bashing terá quebras se colocar a Savage na pista, não conseguirá parar com ela nas 4 rodas, capotagens muuuito frequentes.

Quanto ao Vorza em bashing, qualquer carro pode ser usado em bashing, até os on-road, basta vc estar ciente que TERÁ QUEBRAS, se tiver $$$ sobrando para ficar comprando peças, vai fundo... Agora ainda estou para ver um Vorza subindo guias, andando em buracos e barrancos, assim como uma Savage... Andar apenas em gramado lisos não é bashing, rsrsrs
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Concordo com o Dionisio, o Vorza é tão bom pra bashing quanto a Savage é pra pista.....
marques-1964
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por marques-1964 »

bom , acho que vou acabar optando pela savage , ja que uso apenas para tirar um barato no extra e no bacaembu , nao frequento pistas .
agora vem outra duvida . savage flux HP ou 2350 ? dizem que uma aguenta 6s e outra nao , qual eu compro ?
mapais

Mensagem por mapais »

A Única coisa que me deixa meio assim na Savage é a questão da estabilidade. Vc nao considera uma E-REVO opção?

abcs
Marcio Pais
Vorza Flux // E-Revo VLX
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

DionisioPrado escreveu:Qual será o seu uso do automodelo, dependendo do uso proposto seria um tipo de modelo, via de regra, a Savage é para bashing e o Vorza é para pista, se colocar o vorza para bashing terá quebras se colocar a Savage na pista, não conseguirá parar com ela nas 4 rodas, capotagens muuuito frequentes.

Quanto ao Vorza em bashing, qualquer carro pode ser usado em bashing, até os on-road, basta vc estar ciente que TERÁ QUEBRAS, se tiver $$$ sobrando para ficar comprando peças, vai fundo... Agora ainda estou para ver um Vorza subindo guias, andando em buracos e barrancos, assim como uma Savage... Andar apenas em gramado lisos não é bashing, rsrsrs

Desde qdo o vorza quebra mais no bashing q a savage?
O vorza é mais robusto q a savage tanto na estrutura chassis qto na transmissão.
Subir guias, o vorza não consegue. Até consegue se vc for teimoso. Mas realmente subir guias é muuuuuuuuuito legal, né!
A savage não tem estabildade pra andar no gás em buracos e barrancos. Se ela passar no gás nesse tipo de terreno, vai quicar e rolar igual uma bola de futebol. A vantagem dela é q tem suspensão mais elevada, o q permite q ela dê saltos sem bater o fundo do chassis no chão durante o pouso. O vorza bate o fundo do chassis. Mas nunca consegui quebrar nada do carro e eu judio muito. Em compensação já vi algumas savages com amortecedores empenados igual um "L" por causa dos saltos. A susp mais alta facilita tb pra andar, por exemplo, em terrenos com gramado alto ou na areia.

Se quiser curtir bashing e pista sem ter dor de cabeça, compre um vorza.

valeu
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

mapais escreveu:A Única coisa que me deixa meio assim na Savage é a questão da estabilidade. Vc nao considera uma E-REVO opção?

abcs

Ao invés de comprar uma revo compra um truggy q é mais resistente.

valeu
Hsan

Mensagem por Hsan »

German escreveu:Desde qdo o vorza quebra mais no bashing q a savage?
O vorza é mais robusto q a savage tanto na estrutura chassis qto na transmissão.
Subir guias, o vorza não consegue. Até consegue se vc for teimoso. Mas realmente subir guias é muuuuuuuuuito legal, né!
A savage não tem estabildade pra andar no gás em buracos e barrancos. Se ela passar no gás nesse tipo de terreno, vai quicar e rolar igual uma bola de futebol. A vantagem dela é q tem suspensão mais elevada, o q permite q ela dê saltos sem bater o fundo do chassis no chão durante o pouso. O vorza bate o fundo do chassis. Mas nunca consegui quebrar nada do carro e eu judio muito. Em compensação já vi algumas savages com amortecedores empenados igual um "L" por causa dos saltos. A susp mais alta facilita tb pra andar, por exemplo, em terrenos com gramado alto ou na areia.

valeu

Discordo em quase tudo!

Acho que falo com um pouco de conhecimento, pois ja tive o Vorza e troquei ele pela Savage.

O Vorza é muito robusto, realmente difícil de quebrar alguma coisa, porem não a como negar que o chassi é mais fraco que o da Savage. O chassi do Vorza é uma placa única na horizontal, a Savage tem 2 placas na vertical.

Amortecedores? Os do Vorza são mais fortes pois são menores. Porém o Vorza não passa onde a Savage passa. Acho que ninguem espera que os amortecedores de um truck sejam mais resistentes que de um buggy.

Diferenciais? Os diferencias do Vorza são metade do tamanho da Savage.

Vorza passando em buraco no gás? Só se vc quiser ir descapotalo depois dele encarnar a Daiane dos Santos. Chassi bate no chão e ele sai voando, vc realmente nunca deve ter tido uma Savage. Bash é uma palavra genérica, eu posso andar na rua de casa e dizer que eu faço bash, assim como pode pular barrancos de 15m e dizer que faço bash.

Já vi varios...? Eu já andei com os dois nos mesmos terrenos.

São carros completamente diferentes. Se quiser andar na pista Vorza, se quiser fazer bash sem compromisso Savage, se quiser fazer os dois, compre um truggy. Porem da sim pra se fazer bash com o Vorza e andar na pista com a Savage, embora o contrario seja bem mais legal.

A Savage NÃO É CARRO DE CORRIDA, e o Vorza NÃO É CARRO PRA TODO TERRENO. Eles tem o mesmo combo (flux), porem são pra objetivos diferentes, cada um na sua.

Sou apaixonado pela estabilidade do Vorza, robustez, é um carro maravilhoso, mas tbm sou apaixonado pelo fator "phod@-se" da Savage.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Não tenho Vorza, mas tenho o 8ight, de concepção bem parecida, e faço das palavras do Hsan as minhas. Concordo em tudo.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

German escreveu:
DionisioPrado escreveu:Qual será o seu uso do automodelo, dependendo do uso proposto seria um tipo de modelo, via de regra, a Savage é para bashing e o Vorza é para pista, se colocar o vorza para bashing terá quebras se colocar a Savage na pista, não conseguirá parar com ela nas 4 rodas, capotagens muuuito frequentes.

Desde qdo o vorza quebra mais no bashing q a savage?

valeu

Pena que vc está em SJC... poderia perfeitamente trazer o seu "Super Vorza" para fazer bashing conosco aqui na PMSA... gostaria de ver ele encarar rampas, backflips, gramadão... no gás como vc mesmo disse, e no final do dia sair inteiro assim como os MT's que andam por aqui...rsrsrs

Apesar de estar mais recente no forum que vc (seu cadastro é de 2006 e o meu é de 2010) já passei por todas as categorias de RC nos glow, tanto on-road quanto off-road, portanto, sei exatamente quais os limites de cada carro que tive, e não muda muito entre as marcas, dentro das mesmas categorias, pode mudar um pouco a velocidade final dependendo do kit que pegar e também a resistência dependendo da marca, mas dai a dizer que um buggy ou truggy é mais adequado para bashing do que um carro feito especificamente para esta finalidade, no caso as MT's... é forçar demais a barra. só para constar, atualmente estamos aqui com 10 carros, em diversas categorias diferentes, sendo 8 deles off-road e 4 MT's 1/8... Acho que experiência para falar dos carro não falta. O dia que alguém me provar que a estrutura de um chassi horizontal (vide Vorza, Revo 3.3, Buggy's e Truggys em geral, é maior que a resistencia de um chassi montado com base em um viga I ou Viga U (caso das MT's como Savage, Mad Force, Cen Genesis) quanto à torções e empenamentos, qundo em bashing pesado... terei que voltar ao ginasio, reaprender todas as leis e regras da Fisica Básica... rsrsrs.

Quanto à subir em guias com o carro, citei apenas como exemplo, para terem uma noção de altura e CG do carro. Quero ver o seu "Super Vorza" entrando em um terreno acidentado e pegando uma pedra no meio do caminho, tipo um paralelepipedo, largado no terreno e sair inteiro, não precisa nem mesmo ter a mesma altura de uma guia não... pode ser metade disso. Com Savage XL do meu irmão e também com a Mad VE, já peguei pedras maiores que o citado paralelepipedo e estão rodando até hoje, sem quebras, exceto por desgaste natural das peças. Andamos quase todos os FDS, seja na PMSA, seja na areia da praia em Itanhaém...

Até acho legal defender o carro que tem, não estou dizendo que o Vorza é um carro fraco, entenda bem, ele tem um propósito completamente diferente da Savage, como vc mesmo disse, ele pega oo "fundo" do chassi em terenos mais acidentados, e isto é pedir para ter empenamentos e gastos com quebras mais frequentes, só não concordo que tentem me convencer que o carro X é melhor que qualquer outro, não é bem assim... nenhum carro é perfeito, caso contrário, as fabricantes colocariam o carro no mercado e poderiam fechar as portas, pois matariam o próprio mercado, quanto à peças de reposição e etc... :wink:

Abços
Hsan

Mensagem por Hsan »

DionisioPrado escreveu:
Pena que vc está em SJC... poderia perfeitamente trazer o seu "Super Vorza" para fazer bashing conosco aqui na PMSA... gostaria de ver ele encarar rampas, backflips, gramadão... no gás como vc mesmo disse, e no final do dia sair inteiro assim como os MT's que andam por aqui...rsrsrs

Apesar de estar mais recente no forum que vc (seu cadastro é de 2006 e o meu é de 2010) já passei por todas as categorias de RC nos glow, tanto on-road quanto off-road, portanto, sei exatamente quais os limites de cada carro que tive, e não muda muito entre as marcas, dentro das mesmas categorias, pode mudar um pouco a velocidade final dependendo do kit que pegar e também a resistência dependendo da marca, mas dai a dizer que um buggy ou truggy é mais adequado para bashing do que um carro feito especificamente para esta finalidade, no caso as MT's... é forçar demais a barra. só para constar, atualmente estamos aqui com 10 carros, em diversas categorias diferentes, sendo 8 deles off-road e 4 MT's 1/8... Acho que experiência para falar dos carro não falta. O dia que alguém me provar que a estrutura de um chassi horizontal (vide Vorza, Revo 3.3, Buggy's e Truggys em geral, é maior que a resistencia de um chassi montado com base em um viga I ou Viga U (caso das MT's como Savage, Mad Force, Cen Genesis) quanto à torções e empenamentos, qundo em bashing pesado... terei que voltar ao ginasio, reaprender todas as leis e regras da Fisica Básica... rsrsrs.

Quanto à subir em guias com o carro, citei apenas como exemplo, para terem uma noção de altura e CG do carro. Quero ver o seu "Super Vorza" entrando em um terreno acidentado e pegando uma pedra no meio do caminho, tipo um paralelepipedo, largado no terreno e sair inteiro, não precisa nem mesmo ter a mesma altura de uma guia não... pode ser metade disso. Com Savage XL do meu irmão e também com a Mad VE, já peguei pedras maiores que o citado paralelepipedo e estão rodando até hoje, sem quebras, exceto por desgaste natural das peças. Andamos quase todos os FDS, seja na PMSA, seja na areia da praia em Itanhaém...

Até acho legal defender o carro que tem, não estou dizendo que o Vorza é um carro fraco, entenda bem, ele tem um propósito completamente diferente da Savage, como vc mesmo disse, ele pega oo "fundo" do chassi em terenos mais acidentados, e isto é pedir para ter empenamentos e gastos com quebras mais frequentes, só não concordo que tentem me convencer que o carro X é melhor que qualquer outro, não é bem assim... nenhum carro é perfeito, caso contrário, as fabricantes colocariam o carro no mercado e poderiam fechar as portas, pois matariam o próprio mercado, quanto à peças de reposição e etc... :wink:

Abços

Dioniso, sabe uma vale ralinha que tem no meio do gramadão da PMSA? Um buraco raso que teima em capotar os carros.

O vorza voava ali (foi dai que eu tirei a Daiane dos Santos), já a savage nem sabe se tem buraco.

Aliaz, preciso mostrar pra vcs um terreno do lado da Anchieta em SBC, na Chacara Inglesa onde passa os canos da petrobras, tem umas rampas (são curvas de nivel), é show. Acho que o melhor lugar pra off por aqui.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

RSRSRSRS... é justamente disso que estou falando, já andei ali na PMSA de Savage, Mad, Revo, e-Revo e buggy (EB4-s3), os únicos que passaram intactos por alí são a Savage e a Mad, de resto, todos pegam o chassi no chão e um abço... O EB4 chegou a ficar preso nas folhagens mais altas que tem por trás desta depressão, de tanto capotar quando estava em velocidade... Andei com ele alí somente 2 vezes, não gostei do estilo e passei pra frente, como não ando em pistas, para mim não faz o mínimo sentido ter um buggy ou um truggy.

Quanto ao local na Anchieta, conheço onde vc está falando, porém fico com um pé atrás de andar por ali com relação exclusivamente à segurança, tem que ter uma galera grande para aumentar um pouco a segurança, evitando problemas com bandidagem...

Desculpem o off-topic.

Abços
Responder

Voltar para “Elétricos”