Revo 3.3 (5309) Marcha Ré fraca (abre pouco o acelerador)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Revo 3.3 (5309) Marcha Ré fraca (abre pouco o acelerador)
Boa Tarde Pessoal,
no sábado eu estava andando com o meu REVO e infelizmente bati o carro com tudo em uma barra de ferro (a pancada pegou no motor de arranque EZ start, que acabou quebrando). Eu troquei o EZ Start e o REVO ficou bom, mas a ré ficou fraca.
O meu servo de aceleração abre o acelerador normalmente para andar para frente. Quando eu engato a ré, o mesmo servo abre pouco o acelerador. Como tinha um servo sobrando , acabei trocando e continuou a mesma coisa. O problema deve ser outro , ou alguma regulagem na ré, ou no próprio módulo de ré.
O engraçado é que a marcha ré funciona (ele engata sem problemas), apenas a aceleração na ré que está baixa. Apenas isso. Alguém tem alguma idéia doque pode ser???
Obrigado
Perdigas
no sábado eu estava andando com o meu REVO e infelizmente bati o carro com tudo em uma barra de ferro (a pancada pegou no motor de arranque EZ start, que acabou quebrando). Eu troquei o EZ Start e o REVO ficou bom, mas a ré ficou fraca.
O meu servo de aceleração abre o acelerador normalmente para andar para frente. Quando eu engato a ré, o mesmo servo abre pouco o acelerador. Como tinha um servo sobrando , acabei trocando e continuou a mesma coisa. O problema deve ser outro , ou alguma regulagem na ré, ou no próprio módulo de ré.
O engraçado é que a marcha ré funciona (ele engata sem problemas), apenas a aceleração na ré que está baixa. Apenas isso. Alguém tem alguma idéia doque pode ser???
Obrigado
Perdigas
- jpzulian
- Piloto Advanced

Re: Revo 3.3 (5309) Marcha Ré fraca (abre pouco o acelerador)
Pode ser problema no módulo OptiDrive. Aliás, é difícil ver uma revo que não apresente problemas nesse módulo. Oh coisinha ruim.

Re: Revo 3.3 (5309) Marcha Ré fraca (abre pouco o acelerador
Valeu, vou ver se é isso. Vou ter que levar em alguma loja para ver isso... eu achei bem estranho mesmo.
Obrigado
Obrigado
- mach
- Moderador

- Contato:
De fábrica o optidrive limita a aceleração de ré em 50%
Então, mas antes do acidente ela estava bem mais forte, agora eu achei que ela ficou bem mais fraca.
Grato
Perdigas
Grato
Perdigas
- mach
- Moderador

- Contato:
Tira o optidrive do sistema e verifica.
Legal, vou fazer isso !!!
Obrigado mesmo!
Abs
Perdigas
Obrigado mesmo!
Abs
Perdigas
É isso mesmo, o problema era no optiDrive, caramba.
Obrigado pelas dicas.
Obrigado pelas dicas.
- mach
- Moderador

- Contato:
Só fica esperto pra não engatar a ré com ela andando pra frente..
Será que se eu der um reset no optidrive ele volta a funcionar normalmente??? Caso eu faça isso (reset do optidrive) eu preciso configurar alguma coisa depois ???
abs
abs
- mach
- Moderador

- Contato:
Reset vc não dá, reconfigura..
Nem adianta usar o optidrive, só vai atrapalhar sua vida, esse aparelhinho só é bom em dar problema.
Eu desativei a ré e não tenho mais dor de cabeça, mas se você não quer abrir mão dessa façanha então é só tomar cuidado na hora de engatar.
Eu desativei a ré e não tenho mais dor de cabeça, mas se você não quer abrir mão dessa façanha então é só tomar cuidado na hora de engatar.