Que vela por em um Alpha 3?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Que vela por em um Alpha 3?

Mensagem por AngelBR »

Pessoal..

como sou novo no combustão... ainda estou aprendendo, e aqui axoq é o mlehor lugar para tirar essa duvida...

Bom, meu alpha por enquanto esta original, mas ja encomendei o cambio 2 marchas, mas estou com outro problema...

Minha vela queimou o utimo "filamento" ou seja, as vezes o motor morre do nada... e queria trocar essa vela, porem nao tem marcado nada, nenhum modelo na vela...

Aqui na minha região é bemmmm quente, prinpipalmente essa epoca... andandp meia pista, e acelerando bem forte ta fazendo 110~120º com a bolha...

ponho uma vela mais fria/quente ? ponho a original e espero chegar o cambio e depois mudo?

tem diferença de tamanho entre as normais ? ou é tudo igual e só muda as Turbo ?

valeu pessoal!!!

Abraços!
surfista
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Que vela por em um Alpha 3?

Mensagem por surfista »

AngelBr,

No seu caso acho q uma vela fria seria o ideal se é tão quente assim, me corrijam se estiver errado os mais experientes.
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por josejacobina »

È isso mesmo sufista o pessaol recomenda a fria para clima quente!

Coloca uma OS A5, é a vela que uso e nunca me deu bronca!
Como regra geral:
Quanto mais quente a vela, mais fácil regular o motor. Quanto mais fria a vela, maior o desempenho do motor.

José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AngelBR »

Opa, valeu pela ajuda pessoal !!!

mas tenho uma duvida...

é bem dificil acertar uma vela mais fria? ou apenas temq ficar atento na temperatura e nao ficar andando em baixa?

a temperatura da PISTA aqui fica em torno dos 50º... se por uma vela mais fria vou poder afinar um pouco e ter a mesma temperartua, certo?

to usando combustivel 10%nitro e 12%oleo... se mudar pra 20% de nitro e a vela fria ja vou ter uma diferença boa né?
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

AngelBR escreveu:Opa, valeu pela ajuda pessoal !!!

mas tenho uma duvida...

é bem dificil acertar uma vela mais fria? ou apenas temq ficar atento na temperatura e nao ficar andando em baixa?

a temperatura da PISTA aqui fica em torno dos 50º... se por uma vela mais fria vou poder afinar um pouco e ter a mesma temperartua, certo?

to usando combustivel 10%nitro e 12%oleo... se mudar pra 20% de nitro e a vela fria ja vou ter uma diferença boa né?
Não é tão dificil assim não acertar a regulagem, vc tera que ter um termometro e não fechar demais a agulha de alta para não exceder os 110 graus do motor.
Quanto a esse seu combustivel de 10% de nitro, ele faz com que esquente ainda mais o motor, troque logo para um de 20% de nitro tais como o Byron ou Traxxas, ai vc regula teu carro com a vela fria e vai ver a diferença em relação ao 10% de nitro, que ao esquentar mais o motor faz com que a sua vida util seja menor!! SÓ USE COMBUSTIVEL DE NO MINIMO 16% AO MAXIMO DE 20% DE NITRO PARA CARROS RTR,s!

José
Byron 20%
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AngelBR »

é... ja ta no finalzinho do de 10%... quando fui comprar, só tinha esse.. dai teve q ser né...

acho q ja vai dar uma boa melhorada, pq sinto o carro bem gordo ... mas nao tem como afinar..
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

COM O COMBUSTIVEL DE 20% DE NITRO O RENDIMENTO É BEM MELHOR, ESQUENTA BEM MENOS O MOTOR E MAIS FACIL DE AFINAR SEM ELEVAR MUITO A TEMPERATURA. USE A VELA FRIA DA OS A5 E VEJA A DIFERENÇA, DEPOIS REPORTE AQUI.

JOSÉ
Byron 20%
Responder

Voltar para “Motor”