Sou novo nas mensagens de topicos, mas leio bastante a respeito das minhas duvidas antes de postar... Moro em Pilares, Rio de Janeiro..
Comprei meu primeiro RC! Comecei bem do basico por causa do limite de tempo $... Comprei um RedCat buggy Tornado s30.. Ate o momento estou gostando do carro... não sou de dar saltos, e não pretendo fazer isso então eu resolvi comprar ele mesmo, pra eu poder ver como é esse hobby...
Bom, surgiu um pequeno problema... dexei a namorada pilotar (se eu digo que não, ela ia dizer não mais tarde, ai sabe como eh...) bom.. ela andou e eu falei devagar... ela foi indo e bateu na parede de lado, soltou o dogbone e a bolinha do braço superior que segura a roda no carrinho (não sei o nome.) Tudo na parte dianteira do carro... Consegui colocar tudo no lugar e ficar feliz novamente... porem eu vi que o carro não estava fazendo as curvas como antes, tava virando bem pouco e isso foi meio que piorando (andando devagar no piso somente para testar). Eu troquei as pilhas e não voltou ao normal, eu tirei as ligaçoes dele para ver se era algo prendendo ele e nada, continuou mechendo praticamente nada... Eu Abri e verifiquei as engrenagens e tava tudo ok, motorzinho interno funcionando e tudo... o problema na minha visão era onde pega o braço mesmo para movimentar ... não sei o nome dessa peça, mas é a pontinha de ferro que sai do lado oposto ao do motorzinho.. ali não estava rodando...
Aaa a Marca do servo é hispeed h3003...
Estou querendo comprar um novo servo, mas gostaria de um com uma qualidade melhor que este que veio original, mas por não entender muito eu fico com varias duvidas na cabeça...
Qual eu deveria colocar? Eu não quero nada para corridas e competições.. eu ando em casa mesmo.. ou quando viajo...
Ao pesquisar sobre servos temos varias coisas a pensar..
1) O servo deve ser compativel com o receptor? Eu vi que a ordem dos fios as vezes muda de acordo com as marcas...
2) Eu colocando um servo de melhor qualidade ele vai consumir mais energia que o normal?
3) Mais torque consome mais energia?
4) Todos os servos tem o mesmo angulo de abertura para fazer as curvas? Tipo um faz mais movimento que o outro...
Se alguem puder colocar aqui alguns exemplos de servos compativeis com o que eu tenho, mas de melhor qualidade, eu vou agradecer e é claro eu vou entender mais sobre este assunto...
OBS: tive que escrever tudo pra vocês verem o quanto eu entendo... hahaha ou melhor, o quanto eu acho que entendo...