SUPER DBX VE!!!!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

DIREITO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

SUPER DBX VE!!!!

Mensagem por DIREITO »

Fala galera!

Para os que curtem um off super forte,

deem uma olhada neste super DBX VE.

Segue o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=KBNh-4SP ... re=related

Abraço!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: SUPER DBX VE!!!!

Mensagem por mach »

realmente está forte o bichinho....
GZMR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por GZMR »

Com essa configuração ... wheeling é moleza !!!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

NÓÓÓÓÓSSSSAAAAA!!!!!!!!!
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Putz, se ele originalmente ja não é muito resistente, imagina com esse combo...

Creio que na mão desse cara o DBX vai durar pouco, rsrsrs
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Derrepente ele colocou os diferenciais mais resistentes.
Imagem
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

Serpadu escreveu:Putz, se ele originalmente ja não é muito resistente, imagina com esse combo...

o que vc achou pouco resistente no seu ?
o meu ja porrei de cada maneira que nem eu acredito , ja dobrei o chassis em uma batida , e até hj só quebrou mesmo uma bandeja ...
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

rafael61333 escreveu:Derrepente ele colocou os diferenciais mais resistentes.
os do glow são de nylon ?? pq os do Ve são originalmente de metal . tem um kit de upgrade, mas não quebrei o meu nunca pra pensar em precisar disso e uso pinhão maior , baterias 3s e rodas e pneus de 1/8 ...
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

A unica diferença do dbx ve para o glow é o motor e a bolha o resto é tudo igual, em questão aos diferenciais eles podem ser de metal mas não são tão resistentes quanto aos diferenciais de aço, porque os diferenciais do dbx são fabricados com um metal parecido com antimonio ou aluminio não sei com serteza qual material, mas aço eu sei que não é.
Imagem
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

rafael61333 escreveu:A unica diferença do dbx ve para o glow é o motor e a bolha o resto é tudo igual, em questão aos diferenciais eles podem ser de metal mas não são tão resistentes quanto aos diferenciais de aço, porque os diferenciais do dbx são fabricados com um metal parecido com antimonio ou aluminio não sei com serteza qual material, mas aço eu sei que não é.
e nos glow o diferencial abre o bico ??
nos 4 Ve dos meus amigos e no meu que uso bateria 3s , rodas maiores e pinhão maior , nunca tivemos qqer problema nos diferenciais .
e em foruns gringos também não acho relatos de falahs no diferencial do Ve ...
o que vejo muito é reclamação das bandejas do glow , mas o Ve ja veio com as bandejas revisadas do 2.0.
e falando em super Ve e em 2.0 saiu o DBX Ve 2.0 , com a bolha igual do glow 2.0 e as mesmas rodas de 1/8 , só que pelas fotos ao menos ainda com os dogbones hexagonais e não os redondos bem mais fortes que comprei na amain hobbies como sendo dos DBX 2.0
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Eu como faço manutemção nos carros aqui na minha cidade ja tive a chanse de conhecer a mecanica de varios modelos, e eu como ja tive os dois modelos glow do dbx eu reparei que os eixos cardãns do dbx 2.0 é da mesma bitola que os da kyosho mfr ou seja, são mais reforçados. O que eu acho que a kyosho deveria mudar na linha dbx era o encaixe que deveria ser uma unica peça não encaixados, senda assim quando perder um cardan e depois de acha-lo vc acharia ele inteiro sem perder as pontas.
Imagem
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

rafael61333 escreveu:Eu como faço manutemção nos carros aqui na minha cidade ja tive a chanse de conhecer a mecanica de varios modelos, e eu como ja tive os dois modelos glow do dbx eu reparei que os eixos cardãns do dbx 2.0 é da mesma bitola que os da kyosho mfr ou seja, são mais reforçados. O que eu acho que a kyosho deveria mudar na linha dbx era o encaixe que deveria ser uma unica peça não encaixados, senda assim quando perder um cardan e depois de acha-lo vc acharia ele inteiro sem perder as pontas.
eu estou usando esse aqui, é o substituto do hexagonal , antes vinham 2 hexagonais , agora vem um só desse , a descrição diz center rear , mas a medida de 97mm é a dos dogbones de roda , comprei pra arriscar e serviu perfeito , é mto mais forte que o original , atpe hj nçao dobrei nenhum
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... wing-Shaft
esses sçao ainda mais grossos e fortes que os universais :
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... haft-Set-2 , os universais usei por uns tempos , o carro fica bem mais silencioso , não senti melhora na eficiencia não , talvez em competição e etc mas no uso recreacional não compensa , vendi eles pra um amigo que usa o dele só onroad ....
depois tiro uma foto dos 2 dogbones , o hexaognal original e esse lado a lado pra verem a diferença ...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

BL4x4 escreveu:
Serpadu escreveu:Putz, se ele originalmente ja não é muito resistente, imagina com esse combo...

o que vc achou pouco resistente no seu ?
o meu ja porrei de cada maneira que nem eu acredito , ja dobrei o chassis em uma batida , e até hj só quebrou mesmo uma bandeja ...
Meu amigo tem um DBX VE, ele usa 3s com um esc hk, ele ja moeu o diff mais de uma vez um 3 meses q ele em o auto e tb ja quebrou umas balanças.

Não estou criticando do DBX, afinal, meu amigo é meio lokão, por isso quebra mais facil, rsrsrs.

Agora imagina aquele combo de 2000kv q é usado em savage flux e e-revo 1/10 que são bem maiores e mais pesadas q o dbx (ainda assim andam mto) num carro q não é preparado pra isso e com um cara q só empina, forçando o carro inteiro....
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

Serpadu escreveu:
Meu amigo tem um DBX VE, ele usa 3s com um esc hk, ele ja moeu o diff mais de uma vez um 3 meses q ele em o auto e tb ja quebrou umas balanças.

Não estou criticando do DBX, afinal, meu amigo é meio lokão, por isso quebra mais facil, rsrsrs.

Agora imagina aquele combo de 2000kv q é usado em savage flux e e-revo 1/10 que são bem maiores e mais pesadas q o dbx (ainda assim andam mto) num carro q não é preparado pra isso e com um cara q só empina, forçando o carro inteiro....
olha as fotos da ultima batidinha :P
ainda usava os dogbones originais , em uma das fotos aparece o central-frente como ficou kkkk olha como foi forte , o montante do motor empenou pela inercia do motor ...
bandejas nada aconteceu, a unica que quebrei foi errando um salto e acertando o pouso em "estrelinha" bem em uma guia ... por isso me impressiona relato de alguem quebrar bandeja com frequencia
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ai importei um chassis 0km , radio box ,montante de motor e todos dogbones do modelo mais forte
e ele ficou novo de novo ...
a uns meses que só ando de 3s , com esc hk , punch no talo , timing no medio , 14t de pinhão , zero problemas de diferencial , mas o meus esta com silicone dentro , não esta seco como vem de fabrica da kyosho ...
Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Que paulada em!!!
Imagem
Responder

Voltar para “Elétricos”