canais em carros a combustão
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
canais em carros a combustão
Pessoal, eu so novato no RC, e tenho uma curiosidade,
Os carros a combustão utilizam somente 02 canais pelo que sei, frente e Freio(canal 1), Esquerda e Direita (canal 2), e vejo que tem controles para auto com 3 canais, 4 canais, estes canais poderiam ser usados para por exemplo colocar luzes no carro ou fazer o mesmo dar ré?
Os carros a combustão utilizam somente 02 canais pelo que sei, frente e Freio(canal 1), Esquerda e Direita (canal 2), e vejo que tem controles para auto com 3 canais, 4 canais, estes canais poderiam ser usados para por exemplo colocar luzes no carro ou fazer o mesmo dar ré?
RC Nitro adrenalina pura na veia...
coisa de maluk0
bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels
coisa de maluk0
bolhas
Re: canais em carros a combustão
Humm, então quer dizer que posso fazer meu carro a combustão dar ré, como seria isso?
tem alguma manual que explique?
tem alguma manual que explique?
coisa de maluk0
bolhas
coisa de maluk0
bolhas
Se falar qual é seu carro, ajudaria..
Tenho um pro12 XRay NT1 onroad
coisa de maluk0
bolhas
coisa de maluk0
bolhas
Você vai precisar inventar um sistema que permita dar ré e depois liga-lo no terceiro canal do receptor..
Hoje você só tem a opção de usar acionar um servo através do terceiro canal..
O resto, é com você..
Hoje você só tem a opção de usar acionar um servo através do terceiro canal..
O resto, é com você..
Pelo que sei é convencionado que canal 1 é direção (stering) e canal 2 acelerador (esc ou throttle).
Os gringos dizem assim
"one to turn and two to burn"
No rx traxxas e no s300 é assim...
abç
Os gringos dizem assim
abç
epyoneda, na verdade a questão de quem está em qual canal eu nao sei, coloquei os itens acima como exemplo, a minha curiosidade real é como adicionar ré ao carro a cvombustão e colocar luzes nele, por exemplo farol, ou um neon por exemplo que eu possa ativar pelo radio.epyoneda escreveu:Pelo que sei é convencionado que canal 1 é direção (stering) e canal 2 acelerador (esc ou throttle).
Os gringos dizem assim
abç
coisa de maluk0
bolhas
coisa de maluk0
bolhas
- mach
- Moderador

- Contato:
carro pro12 pô, estraga ele não..
E vc inverteu, 1CH é para direção, 2CH para acelerador/freio
As luzes é até que simples, já que na HobbyKing você acha interruptores para colocar no terceiro canal.
Ré, como disse o Abib, você teria que inventar algum sistema. Sei que a Revo tem esse sistema de Ré habilitavel pelo 3º canal, mas não sei de nenhum outro carro.
Geralmente os Rx tem o 3º canal para poder ligar os transponder (responsáveis por contar as voltas em uma corrida).
Abraços!
Ré, como disse o Abib, você teria que inventar algum sistema. Sei que a Revo tem esse sistema de Ré habilitavel pelo 3º canal, mas não sei de nenhum outro carro.
Geralmente os Rx tem o 3º canal para poder ligar os transponder (responsáveis por contar as voltas em uma corrida).
Abraços!
rsrs ta certo, na verdade mach é mais curiosidade como eu disse. pois em pista dificilmente se usa ré neh. Mas as vezes, quantas vezes já pensei ai se tivesse uma ré, (sabe qdo vc para no bico da pista quase indo pra grama e nao tem espaço e vc num quer ir pra grama, ai se tivesse uma rezinha rsrsrs).mach escreveu:carro pro12 pô, estraga ele não..
Mas um neonzinho seria legal. pra tunna a criança.
E o numero dos canais coloquei mesmo sem saber quem era quem, coloquei aleatorio.
hehehe.
coisa de maluk0
bolhas
coisa de maluk0
bolhas
Agora entendi o pq do 3 canal é comum em todos os controles. Achava que o transponder não precisava de canal, ele so transmitia sinal como antenas.FlavioGP escreveu:As luzes é até que simples, já que na HobbyKing você acha interruptores para colocar no terceiro canal.
Abraços!
vivendo e aprendendo.
coisa de maluk0
bolhas
coisa de maluk0
bolhas
Apenas lembrando: Você não tem nada a não ser a opção no receptor de acionar um terceiro canal pelo transmissor..
Todo o resto, seja ele um sistema mecânico acionado por servo para dar ré num carro ou um sistema eletrônico para acionar luzes pelo receptor, você não tem e vai precisar inventar ou comprar.
Falando nisso, seu transmissor possui acionamento pro terceiro canal? Pois é muito comum o receptor ter entrada para vários canais, mas o transmissor ter apenas dois canais..
Todo o resto, seja ele um sistema mecânico acionado por servo para dar ré num carro ou um sistema eletrônico para acionar luzes pelo receptor, você não tem e vai precisar inventar ou comprar.
Falando nisso, seu transmissor possui acionamento pro terceiro canal? Pois é muito comum o receptor ter entrada para vários canais, mas o transmissor ter apenas dois canais..
tem sim abib, o meu eh um controle Futaba 3PJ Super com 3 canais.abib escreveu:Apenas lembrando: Você não tem nada a não ser a opção no receptor de acionar um terceiro canal pelo transmissor..
coisa de maluk0
bolhas
coisa de maluk0
bolhas
fpmazzi escreveu:epyoneda, na verdade a questão de quem está em qual canal eu nao sei, coloquei os itens acima como exemplo, a minha curiosidade real é como adicionar ré ao carro a cvombustão e colocar luzes nele, por exemplo farol, ou um neon por exemplo que eu possa ativar pelo radio.epyoneda escreveu:Pelo que sei é convencionado que canal 1 é direção (stering) e canal 2 acelerador (esc ou throttle).
Os gringos dizem assim
abç
Bom, eu só quiz alertar para o fato de vc estar ligando errado, assim como disse o Mach.
Qto aos leds, eu comprei esse abaixo que se liga à uma bateria 9v, não sendo necessário plugar no rx. Eu não sei dizer se fica legal, tampouco se é fácil a instalação, pois comprei para uma slayer, mas resolvi vender o carro e não coloquei em outro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... modelo-_JM
Não dá para ativar pelo rádio...