Como Limpar um Motor?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Como Limpar um Motor?
bom pessoal sou iniciante.
tenho um kyosho fazer.
e meu motor travo..
desmontei e abri..
vi q era biela quebrada, pistao quebrado..
ai tirei.. agora vem minha duvida..
que tipo de produto q passo no motor pra limpar ele??
vou desmontar tudo dele e vou limpar pra dexar guardado qual o precedimento ??
e c alguem tiver um motor .15 ou .18 pra vender me manda mp q me interessa.. vlws
tenho um kyosho fazer.
e meu motor travo..
desmontei e abri..
vi q era biela quebrada, pistao quebrado..
ai tirei.. agora vem minha duvida..
que tipo de produto q passo no motor pra limpar ele??
vou desmontar tudo dele e vou limpar pra dexar guardado qual o precedimento ??
e c alguem tiver um motor .15 ou .18 pra vender me manda mp q me interessa.. vlws
Re: Como Limpar um Motor?
eu sempre limpo com alcool e gasolina partes metalicas, porem gasoliina é um pouco agressivo . Depois disso, passo car80 pra descarbonizar e faço polimento camisa/pistão, virabreiquim e etc . No carburador WD ou se tiver muuuuuuuuuuuuuuuuuuito sujo desmonte e limpe , mas é melhor não ficar desmontando o carburador não.
Partes plasticas limpe com agua e sabão e deixe secar bem .
Abraço
Partes plasticas limpe com agua e sabão e deixe secar bem .
Abraço
-
Jacinto
- Piloto Sport

Alcool,sabão,agua............no motor? Nunca camarada. Use querosene para limpar.
Brother , usar querosene eu acho cagada , vai ressecar tudo . Usei alcool pra metal e sabão pra plastico a vida toda , todo mundo que eu conheço tambem faz assim, e é gente que compete e que anda todo fds . Pode ser que vc esteja equivocado ...
Aonde tem plastico no motor?
Pessoal vamos pesquisar.
index.php?name=News&file=article&sid=178
/viewtopic.php?t=6470
Nos links acima tem tudo sobre esse assunto, é só ler.
E o melhor pra limpar motor glow sempre foi o próprio combustível.
index.php?name=News&file=article&sid=178
/viewtopic.php?t=6470
Nos links acima tem tudo sobre esse assunto, é só ler.
E o melhor pra limpar motor glow sempre foi o próprio combustível.
Red Baron
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom minha opinião.
Eu sempre uso para limpeza do Bloco do motor querosene e no interior, já no carburador uso um produto que comprei no USA. Não vejo problema em usar querosene não, desde que depois de passar um ar W40 para lubrificar...
Eu sempre uso para limpeza do Bloco do motor querosene e no interior, já no carburador uso um produto que comprei no USA. Não vejo problema em usar querosene não, desde que depois de passar um ar W40 para lubrificar...
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
- Wolf
- Piloto Advanced

lembrando que os aneis de borracha os " o-ring" que estão nas agulhas do carburador é melhor serem limpos com papel ou pano para não danificar.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
a coifa que envolve o carburador e plastico ou borracha, os vedantes da entrada do carburador tambme . Venturis são de plastico , algumas embreagens tambem são plastico.pedrinhof escreveu:Aonde tem plastico no motor?
-
Jacinto
- Piloto Sport

Desculpa Lucas não quero ser polêmico e nem tão pouco quero criticá-lo. É que o companheiro Mayckoncp estava com o motor danificado e desmontado, e obviamente carburador e os-ring retirados, que é de silicone e se lavados com solvente vão se danificar sim e também crecerão de tamanho, porque absorvem o solvente e vc não conseguirá colocá-los novamente, nos seus devidos lugares.
Exatamente amigo.Falou tudo.Certamente os O-Rings aumentarão o tamanho e nao irá encaixar no carburador se for usado solvente.Já aconteceu comigo em um RB que já tive.Jacinto escreveu:Desculpa Lucas não quero ser polêmico e nem tão pouco quero criticá-lo. É que o companheiro Mayckoncp estava com o motor danificado e desmontado, e obviamente carburador e os-ring retirados, que é de silicone e se lavados com solvente vão se danificar sim e também crecerão de tamanho, porque absorvem o solvente e vc não conseguirá colocá-los novamente, nos seus devidos lugares.
Mugen Seiki Racing
Eu lavo todos os meus motores somente com água e sabão... Primeiro eu desmonto o motor por completo, retirando-se também os rolamentos... Após isso eu lavo todas as partes do motor com água e sabão... sendo que eu lavo uma de cada vez, e logo após já seco com ar comprimido e soprador termico, e lubrifico.
Querosene só pode ser usado em partes metálicas do motor, e não pode ser usado em viras que possuem rampa de silicone... O-rings que entraram em contato por acidente com querosene podem ser lavados com sabão neutro (ou de coco ahhaha) que normalmente eles voltam ao tamanho original....
Se a camisa e pistão estiverem carbonizados, um pouquinho de kaol em um pano limpo já resolve (lembrando que só pode passar kaol na cabeça do pistão! As laterais não podem ser polidas)
É isso...
Abs
Gabriel
Querosene só pode ser usado em partes metálicas do motor, e não pode ser usado em viras que possuem rampa de silicone... O-rings que entraram em contato por acidente com querosene podem ser lavados com sabão neutro (ou de coco ahhaha) que normalmente eles voltam ao tamanho original....
Se a camisa e pistão estiverem carbonizados, um pouquinho de kaol em um pano limpo já resolve (lembrando que só pode passar kaol na cabeça do pistão! As laterais não podem ser polidas)
É isso...
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
-
Jacinto
- Piloto Sport

Não vejo outra justificativa de se lavar com água e sabão se não a necessidade de não retirar o-rings e ter que soprar com sopradores termicos.
Bom, gordura (óleo) acaba atraindo pequena particular de sujeira, e tanto querosene como o próprio combustível do RC são lubrificantes e de certa maneira óleos... Limpar o motor com esses produtos não garante um motor 100% limpo... Já quando se limpa um motor com água e sabão, é possível retirar 100% das impurezas já que todo o óleo que acumula sujeira é retirado e também porque é possível passar sabão na peça e depois coloca-la em baixo de água corrente que retirara todas as impurezas... O que seria impossível fazer com querosene ou combustível, a não ser que você queira desperdiçar uma grande quantidade desses produtos...
Eu já lavei motores com todos os tipos de produtos, e em minha opinião, a maneira que deixa o motor mais limpo é com água e sabão.. Mas isso vai de cada um né...
Abs
Gabriel
Eu já lavei motores com todos os tipos de produtos, e em minha opinião, a maneira que deixa o motor mais limpo é com água e sabão.. Mas isso vai de cada um né...
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br