Pessoal,
Estou com uma dúvida.
Estamos correndo em BH, para a próxima etapa do mineiro em um circuito de alta velocidade, com 3 retas de alta e 3 freadas bem fortes (todas as curvas são grampos) estou utilizando no diferencial traseiro óleo 10000 e 50000 no dianteira.
Resultado, a traseira agarra bem, posso dar a tração que for que não sai, agora, a frente é outra história, qualquer aceleradinha o carro sai no meio da curva e na saída, tá complicado de controlar, pq se eu não entrar redondinho, certamente perco tempo na saída...
Qual a sugestão, aumento ou diminuo o óleo na dianteira?
Minha intenção era diminuir, para 30000, mas uma amigo mais experiente aqui na pista disse que tavez fosse melhor até aumentar, pois como troquei meu motor para um 18cv-R q é bem mais potente que o meu 18ss (meu carro é um HPI RS4 18ss), então eu deveria endurecer o óleo, pq se não o carro irá destracionar muito quando eu despejasse potência na saída da curva, momento em que o carro está com o peso concentrado em um dos eixos e o outro fica mais solto, facilitando a perda de grip...
Caso a minha explicação não tenha fica muito clara, é só falar que tento melhorar.
[]
Ricardo
Qual óleo usar no DIF. dianteiro?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- cadinho.bh
- Piloto

- rsenhorini
- Piloto Advanced

Re: Qual óleo usar no DIF. dianteiro?
so por curiosidade, qual carro que esta se saindo melhor nas provas?
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
- cadinho.bh
- Piloto

Cara, na categoria RTR tiveram poucos pilotos e só tivemos uma Etapa, portanto fica difícil responder.rsenhorini escreveu:so por curiosidade, qual carro que esta se saindo melhor nas provas?
Quem ganhou essa etapa foi um Nitro 4Tech 3.3, mas se vc fez essa pergunta pra decidir qual comprar, eu não iria de 4Tech, hoje eu compraria um G4.
E quanto ao óleo do diferencial pessoal, ninguém tem uma sugestão?
Abraço
Ricardo
Escrito por Boca
Diferencial mais duro = menos tração lateral do pneu e mais tração do pneu para a frente (não tão acentuado quanto ao eixo rígido)
Indicado para pistas com boa aderência (normalmente usado na dianteira do carro)
Nenhum problema para as correias ou eixos
Diferencial mais mole = mais tração lateral do pneu e menos tração para a frente
Indicado para pistas com pouca aderência
Maior tendência de perda de tração nas curvas
Nenhum problema para correis ou eixos
A partir daí, tire seus parametros
Att
Diferencial mais duro = menos tração lateral do pneu e mais tração do pneu para a frente (não tão acentuado quanto ao eixo rígido)
Indicado para pistas com boa aderência (normalmente usado na dianteira do carro)
Diferencial mais mole = mais tração lateral do pneu e menos tração para a frente
Att
- cadinho.bh
- Piloto

Thiago, valeu mesmo!TIAGO escreveu:Escrito por Boca
Att
Vc confirmou a teoria que vivo brigando com o pessoal lá na pista...
Vou testar os doi pra aprender, pra ver qual a reação do carro, mas não tenho dúvida que ele vai reagir melhor na nossa pista com 30000, pois ele é muito ondulada, principalmente na saída de uma das curvas de alta.
Abs,
Ricardo