Pessoal q tem revo 3.3 duvida sobre radio!!!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
- Passamal
- Piloto Master

Pessoal q tem revo 3.3 duvida sobre radio!!!
Opa pessoal mais 1 vez venho pedir ajuda para os mais experientes!!!
To vendo se compro 1 radio da FUTABA 3PM FS Synthesized...
agora...
O REVO 3.3 vem com aquele sistema OPTIDRIVE... q se nnum me engano faz as vezes na transmissão e na troca de frente e ré...
Agora me falaram q se eu trocar o radio original da TRAXXAS REVO 3.3 RTR por outro a ex o FUTABA 3PM FS ou aquele SPEKTRUM DX3 seria necessario retirar o OPTIDRIVE para nao dar "pau".
Essa informação procede ou da pra instala o futaba 3 PM FS sem problemas!???
ou se tiver mesmo q retirar o OPTIDRIVE quais problemas poderia ter ou nao ha problema em retirar o OPTIDRIVE dele!??
grato
Marcelo
To vendo se compro 1 radio da FUTABA 3PM FS Synthesized...
agora...
O REVO 3.3 vem com aquele sistema OPTIDRIVE... q se nnum me engano faz as vezes na transmissão e na troca de frente e ré...
Agora me falaram q se eu trocar o radio original da TRAXXAS REVO 3.3 RTR por outro a ex o FUTABA 3PM FS ou aquele SPEKTRUM DX3 seria necessario retirar o OPTIDRIVE para nao dar "pau".
Essa informação procede ou da pra instala o futaba 3 PM FS sem problemas!???
ou se tiver mesmo q retirar o OPTIDRIVE quais problemas poderia ter ou nao ha problema em retirar o OPTIDRIVE dele!??
grato
Marcelo

- rsenhorini
- Piloto Advanced

Re: Pessoal q tem revo 3.3 duvida sobre radio!!!
o sistema optidrive serve para monitorar os sinais dos servos, verifica a velocidade do carro para otimizar a re caso seja acionada, ou seja isto e uma proteçao e tambem verifica a tensao do pac de bateria do receptor. retirando-o vc perdera estas funçoes, acredito que funciona em qualquer radio, nao tendo esta restriçao, ja o que ele vai verificar sao sinais e nao o redio que esta instalado.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
- Passamal
- Piloto Master

mas os lojistas estao falando...
Quase certeza q tem q retirar o sistema OPTIDRIVE para instalar QUALQUER RADIO Q NAO SEJA DA TRAXXAS...
Agora entao pelo jeito ele serve pra 2 coisas... PROTEGER as engrenagens das marchas(FRENTE/RÉ) e monitorar a bateria do pac do receptor...
Agora se retiro o OptiDrive a ré engata normal!??? ou fico sem a ré!?
quanto ao monitoramento da bateria do pac do receptor eh só colocar aqueles negocio (esqueci o nome) q monitora bateria ne!!
abraços
Quase certeza q tem q retirar o sistema OPTIDRIVE para instalar QUALQUER RADIO Q NAO SEJA DA TRAXXAS...
Agora entao pelo jeito ele serve pra 2 coisas... PROTEGER as engrenagens das marchas(FRENTE/RÉ) e monitorar a bateria do pac do receptor...
Agora se retiro o OptiDrive a ré engata normal!??? ou fico sem a ré!?
quanto ao monitoramento da bateria do pac do receptor eh só colocar aqueles negocio (esqueci o nome) q monitora bateria ne!!
abraços

- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

tem que ver como é acionada a ré, pra regular o terceiro canal do radio da mesma forma que o radio original da revo é configurado
mas acredito que nao tenha problema nenhum... manda um e-mail pra traxxas que com certeza eles lhe ajudarão
mas acredito que nao tenha problema nenhum... manda um e-mail pra traxxas que com certeza eles lhe ajudarão

- Passamal
- Piloto Master

hehehe ja fiz isso tbm!!! gastei meu "ingreis" hehehe
agora só espera a resposta...
valeu...
o estranho eh... ate agora... ligando e me informando...
1 pessoa com vcs 2 aqui da 3 pessoas me fala q nao da problema instala o futaba 3pm fs...
e umas 3 pessoas fala q da problema... e tem q retirar o OptiDrive...
huahauha aí fico num impasse danado...
agora só espera a resposta...
valeu...
o estranho eh... ate agora... ligando e me informando...
1 pessoa com vcs 2 aqui da 3 pessoas me fala q nao da problema instala o futaba 3pm fs...
e umas 3 pessoas fala q da problema... e tem q retirar o OptiDrive...
huahauha aí fico num impasse danado...

- rsenhorini
- Piloto Advanced

engatar vai engatar de qq forma, so vai detonar tudo caso vc esteja em velocidade e acionar a re.
mas o que os lojistas falam sobre isso
mas o que os lojistas falam sobre isso
- Guto_Antunes
- Piloto Racer

O optidrive entra no terceiro canal. Quando você passa para ré, o signal para no optidrive, e verifica se o sensor que está localizado no diferencial central.
Quando o sensor informa que o carro tá parado, o optidrive passa o comando de engate da ré para o servo.
Abraços
Quando o sensor informa que o carro tá parado, o optidrive passa o comando de engate da ré para o servo.
Abraços
- rsenhorini
- Piloto Advanced

nao tem sensor no dif central, e no opti entra dois canais, o 2º e o 3º, sendo responsa do modulo analizar o sinal do 2º que e aceleraçao para decidir se libera ou nao a re, caso seja acionada.Guto_Antunes escreveu:O optidrive entra no terceiro canal. Quando você passa para ré, o signal para no optidrive, e verifica se o sensor que está localizado no diferencial central.
Abraços
- cariocap
- Piloto Advanced

Passamal,
Ao comprar esse rádio procure pelo Futaba 3PM-FS Pro 3-Channel FM Synthesized 75MHz que vem com o R303FHS Synthesized Receiver. Tem um desses sem ser o pro que o receiver que vem é o R133F que não é Synthesized e voce vai precisar de cristal no receiver. Não compre só o rádio, pq o receiver original do revo é AM e o rádio será FM. Quando trocar tem que trocar radio e o receiver.
Não precisa retirar o optidrive.
Não se esqueça de no final da troca reprogramar o Optidrive. Esse é o grande segredo que fazem os vendedores dizerem que tem que retirar o Optidrive.
Se os seus servos forem os originais (não digitais) o radio terá que trabalhar no modo FM/PPM. Se forem digitais use o modo HRS/FM.
PS: Coletei essas informações no forum da Traxxas, use-as por sua conta e risco.
Eu uso o rádio original.
Abraço,
Ao comprar esse rádio procure pelo Futaba 3PM-FS Pro 3-Channel FM Synthesized 75MHz que vem com o R303FHS Synthesized Receiver. Tem um desses sem ser o pro que o receiver que vem é o R133F que não é Synthesized e voce vai precisar de cristal no receiver. Não compre só o rádio, pq o receiver original do revo é AM e o rádio será FM. Quando trocar tem que trocar radio e o receiver.
Não precisa retirar o optidrive.
Não se esqueça de no final da troca reprogramar o Optidrive. Esse é o grande segredo que fazem os vendedores dizerem que tem que retirar o Optidrive.
Se os seus servos forem os originais (não digitais) o radio terá que trabalhar no modo FM/PPM. Se forem digitais use o modo HRS/FM.
PS: Coletei essas informações no forum da Traxxas, use-as por sua conta e risco.
Eu uso o rádio original.
Abraço,
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Cara, pra n arriscar, eu freiaria antes de acionar a ré...

- cariocap
- Piloto Advanced

Marcelo,
O Optidrive se encarrega disso. De só permitir que a ré engate quando o Revo estiver totalmente parado. Retirar o Optidrive e manter a ré é arriscado no caso da pessoa sem querer esbarrar no controle da ré no radio, ai vai quebrar algo dentro da transmissão.
Abraço,
Cariocap
O Optidrive se encarrega disso. De só permitir que a ré engate quando o Revo estiver totalmente parado. Retirar o Optidrive e manter a ré é arriscado no caso da pessoa sem querer esbarrar no controle da ré no radio, ai vai quebrar algo dentro da transmissão.
Abraço,
Cariocap
- Guto_Antunes
- Piloto Racer

Tem sensor sim, contanto que para a instalação do conjunto "FOWARD ONLY", se faz necessário a retirada do sensor.rsenhorini escreveu:nao tem sensor no dif central
Abraços
- rsenhorini
- Piloto Advanced

realmente tem sim, eu que nao tinha observado direito,
ate
ate
- Passamal
- Piloto Master

heheheh valeu aí gente!!! e cariocap o que eu to vendo eh esse mesmo o
3PM FS PRO com esse receptor R303FHS
procurei as informações no site da aeromodeli e sai procurando...
os preços variam bem de loja pra loja... ja chego a dar mais de 200 reias de diferença...!!!
e esse negocio de reprogramar o OptiDrive... eh facil fazer isso!? lojista teoricamente teria q manja dessas coisas neh!
3PM FS PRO com esse receptor R303FHS
procurei as informações no site da aeromodeli e sai procurando...
os preços variam bem de loja pra loja... ja chego a dar mais de 200 reias de diferença...!!!
e esse negocio de reprogramar o OptiDrive... eh facil fazer isso!? lojista teoricamente teria q manja dessas coisas neh!

- cariocap
- Piloto Advanced

Passamal,
Sim, é facil de reprogramar, tem tudo no manual.
Te mandei uma MP.
Sim, é facil de reprogramar, tem tudo no manual.
Te mandei uma MP.