Bom dia, comprei um Nokier Hsp. Porém na hora de ligar pra amaciar, mesmo abrindo meia volta na de alta ele fica morrendo. já troquei a vela e não resolveu.
Não tenho muita experiencia, já amaciei um buggy ele segurou a lenta e amaciou normal.
Da uma olhada neste link logo abaixo, e vc terá que a agulha nº 3 é a que regula a lenta, se vc apertar a lenta sobe e se abrir a lenta diminui, no entanto como o teu carro esta sem lenta vc terá que ir dando pequenos apertos até que a lenta fique estável. index.php?name=News&file=article&sid=37
Sei que já tem várias dúvidas sobre marcha lenta, mas não estou conseguindo estabilizar a marcha lenta do meu buggy, ele cai na marcha lenta e depois morre, poderiam me ajudar? Segue vídeo para mostrar como esta!
Thomas ainda está demorando muito para cair a rotação depois que vc solta o acelerador. Acho que vc deveria voltar a agulha de baixa para a posição inicial e começar a afinar a alta. Afinando a alta a rotação de lenta vai aumentar bastante aí vc vai soltando o parafuso de marcha lenta para abaixar ela.
Ao mexer nas regulagens do carburador vc tem que observar se a parte elétrica não está influenciando em nada, o carburador tem que ficar perfeito sem trimagem do rádio se não, não vai dar certo. Quando vc achar que já está ok veja se ao puxar o freio o carro não apaga ou modifica de alguma forma a aceleração.
É que aparece muita gente aqui dizendo que quando freia o carro apaga, isso é sinal de marcha lenta trimada, assim não rola.
Xann escreveu:Thomas ainda está demorando muito para cair a rotação depois que vc solta o acelerador. Acho que vc deveria voltar a agulha de baixa para a posição inicial e começar a afinar a alta. Afinando a alta a rotação de lenta vai aumentar bastante aí vc vai soltando o parafuso de marcha lenta para abaixar ela.
Ao mexer nas regulagens do carburador vc tem que observar se a parte elétrica não está influenciando em nada, o carburador tem que ficar perfeito sem trimagem do rádio se não, não vai dar certo. Quando vc achar que já está ok veja se ao puxar o freio o carro não apaga ou modifica de alguma forma a aceleração.
É que aparece muita gente aqui dizendo que quando freia o carro apaga, isso é sinal de marcha lenta trimada, assim não rola.
Xann, então volto a regularem de fábrica, e pra acertar a agulha de alta como faço? Li um tópico que tem aqui sobre acerto de motor, mas não estou conseguindo entender ele..
Pelo que sei para regular a agulha de alta e ir fechando ela e acelerando quando o motor der sinal de falta de combustível abre 1/8, e assim?
Thomas não regra, vc teria que observar a temperatura, as vezes já tá fino demais á ponto de esquentar muito mas ainda não deu sinal de falta. Vc tem termômetro?
Então ele tá com configuração de fábrica né. Se não tiver termômetro vai fechando a agulha da alta 1/8 de volta á cada vez, dê uma aceleradinha e veja como vai ficar a lenta. Quando ela subir vc regula de novo o parafuso de marcha lenta pra baixar.
Quando vc soltar o acelerador e o giro baixar já tem que ficar na lenta.
Só lembrando que nós estamos tentando resolver o problema da marcha lenta irregular, pra saber se a regulagem está ideal em alta precisaria do termômetro.