Barulho Cambio / Sino
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
-
marcelo.souza2
Barulho Cambio / Sino
Bom dia a todos,
Este é meu primeiro tópico por aqui. A cerca de 1 mês peguei um KM baja em um rolo, pois bem, só que quando estou andando com ele e trago ele pra perto e solto o acelerador para ele vir com a força da acelerada ele vem fazendo um ruido, reparei que este ruido vem ali do sino, embreagem, etc. Qdo se roda a roda com a mão da pra sentir que parece ter algo pegando ali......alguém poderia me ajudar? o que devo desmontar, olhar primeiro?
Segunda duvida: O antigo dono não parecia ter muito cuidados com ele, tipo os caras que só poem combustível e andam. Ja sou diferente, gosto de mexer, regular, alinhar etc. Queria desmontar as partes LUBRIFICÁVEIS para ver como estão, como o diferencial. Achei aqui no fórum um tópico todo em inglês e as fotos não abrem e não acho isso em lugar nenhum, alguém teria um tutorial para me passar?
Desde já agradeço a ajuda.
Abs
Este é meu primeiro tópico por aqui. A cerca de 1 mês peguei um KM baja em um rolo, pois bem, só que quando estou andando com ele e trago ele pra perto e solto o acelerador para ele vir com a força da acelerada ele vem fazendo um ruido, reparei que este ruido vem ali do sino, embreagem, etc. Qdo se roda a roda com a mão da pra sentir que parece ter algo pegando ali......alguém poderia me ajudar? o que devo desmontar, olhar primeiro?
Segunda duvida: O antigo dono não parecia ter muito cuidados com ele, tipo os caras que só poem combustível e andam. Ja sou diferente, gosto de mexer, regular, alinhar etc. Queria desmontar as partes LUBRIFICÁVEIS para ver como estão, como o diferencial. Achei aqui no fórum um tópico todo em inglês e as fotos não abrem e não acho isso em lugar nenhum, alguém teria um tutorial para me passar?
Desde já agradeço a ajuda.
Abs
Marcelo Souza
-
marcelo.souza2
Re: Barulho Cambio / Sino
Tirei a engrenagem e o pinhão e pude ver que o ruido vem do diferencial, vou ter de desmontar e lubrificar.....alguma dica? alguem conhece casa de automodelo em osasco para comprar o oleo de silicone para diferencial e amortecedor?
Abs
Abs
Marcelo Souza
- Favelander
- Piloto

Boa noite Marcelo,
Um bom começo é você tentar encontrar a vista explodida do seu carro, isso vai te dar uma moral, durante a desmontagem e também geralmente conta com os part numbers de cada componente do carro, desta forma se algo estiver danificado vai ser facil identificar e saber que peça comprar, sobre o silicone para o dif e o amortecedor, recomendo vc dar uma pesquisada nas lojas da internet, que possuem um preço bom, e muita das vezes melhor que lojas fisicas.
Abraço
Favelander
Um bom começo é você tentar encontrar a vista explodida do seu carro, isso vai te dar uma moral, durante a desmontagem e também geralmente conta com os part numbers de cada componente do carro, desta forma se algo estiver danificado vai ser facil identificar e saber que peça comprar, sobre o silicone para o dif e o amortecedor, recomendo vc dar uma pesquisada nas lojas da internet, que possuem um preço bom, e muita das vezes melhor que lojas fisicas.
Abraço
Favelander
O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.
-
marcelo.souza2
Valew Favelander.Favelander escreveu:Boa noite Marcelo,
Abraço
Favelander
O problema de se comprar on line é o frete que acaba saindo mais caro q na loja, preciso comprar algumas coisas e nunca tem com um vendedor só. Aí são vários fretes. Já tenho a visão explodida do carro, se eu achar o oleo irei abrir amanhã. Posso substituir o oleo por graxa branca ou graxa líquida?
Abs
Marcelo Souza
- Favelander
- Piloto

Marcelo,
Na duvida, utilize sempre o que o fabricante recomenda, e evite tentar improviso.
abraço
Favelander
Na duvida, utilize sempre o que o fabricante recomenda, e evite tentar improviso.
abraço
Favelander
O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.
Fala Marcelo... só por curiosidade cara... qual era o problema que ocasionava esse barulho no diferencial???
-
marcelo.souza2
Falta de lubrificação, desmontei ele todo, coloquei o oleo de cilicone e acabou o barulho.mrpilsen escreveu:Fala Marcelo... só por curiosidade cara... qual era o problema que ocasionava esse barulho no diferencial???
Abs
Marcelo Souza
Obrigado Marcelo!!
Você lubrificou dentro da transmissão? Chegou a mecher no diferenciar também?
Que lubrificante você utilizou?
Abraços
Você lubrificou dentro da transmissão? Chegou a mecher no diferenciar também?
Que lubrificante você utilizou?
Abraços
Galera por favor me ajudem.. esse sabado fui andar com meu baja e ele nem está amaciado ainda... tive o primeiro problema... depois de andar na grama entrei em um terreno com grama pouco mais alta (a grama dava na medida da canela mais o menos) passei por ali e forcei um pouco o motor.. ai depois que sai dessa grama dei uma acelerarda na grama normal e o baja foi tranquilo.. de repente parou.. achei até que era o alcance do controle.. fui perto e tentei acelerar mas ele nao saia do lugar.. notei que as engrenagens e o sino da embreagem rodava mas ele nao andava.. reparei tbm que ao tentar acelerar ele queria andar de leve pra trás.. nesse momento desliguei o automodelo e fui embora.. ai ontem desmontei a parte ali para verificar bem as engrenagens.. o sino da embreagem e tudo estava ok.. agora n sei o que pode ser.. alguém pode me ajudar? Obrigado
-
renato_alx
Olá, vi que já faz um tempo que fez sua pergunta, caso ainda não tenha conseguido resolver, aqui vai minha experiencia.Bresoto escreveu:Galera por favor me ajudem.. esse sabado fui andar com meu baja e ele nem está amaciado ainda... tive o primeiro problema... depois de andar na grama entrei em um terreno com grama pouco mais alta (a grama dava na medida da canela mais o menos) passei por ali e forcei um pouco o motor.. ai depois que sai dessa grama dei uma acelerarda na grama normal e o baja foi tranquilo.. de repente parou.. achei até que era o alcance do controle.. fui perto e tentei acelerar mas ele nao saia do lugar.. notei que as engrenagens e o sino da embreagem rodava mas ele nao andava.. reparei tbm que ao tentar acelerar ele queria andar de leve pra trás.. nesse momento desliguei o automodelo e fui embora.. ai ontem desmontei a parte ali para verificar bem as engrenagens.. o sino da embreagem e tudo estava ok.. agora n sei o que pode ser.. alguém pode me ajudar? Obrigado
No meu caso quando aconteceu algo parecido comigo foi o diferencial que acabou moendo as engrenagens por falta de lubrificação, que no caso era novo tbm, rodei cerca de 1/2 tanque e aconteceu o mesmo sintoma.
Espero ter ajuda.
renato_alx escreveu:Olá, vi que já faz um tempo que fez sua pergunta, caso ainda não tenha conseguido resolver, aqui vai minha experiencia.Bresoto escreveu:Galera por favor me ajudem.. esse sabado fui andar com meu baja e ele nem está amaciado ainda... tive o primeiro problema... depois de andar na grama entrei em um terreno com grama pouco mais alta (a grama dava na medida da canela mais o menos) passei por ali e forcei um pouco o motor.. ai depois que sai dessa grama dei uma acelerarda na grama normal e o baja foi tranquilo.. de repente parou.. achei até que era o alcance do controle.. fui perto e tentei acelerar mas ele nao saia do lugar.. notei que as engrenagens e o sino da embreagem rodava mas ele nao andava.. reparei tbm que ao tentar acelerar ele queria andar de leve pra trás.. nesse momento desliguei o automodelo e fui embora.. ai ontem desmontei a parte ali para verificar bem as engrenagens.. o sino da embreagem e tudo estava ok.. agora n sei o que pode ser.. alguém pode me ajudar? Obrigado
No meu caso quando aconteceu algo parecido comigo foi o diferencial que acabou moendo as engrenagens por falta de lubrificação, que no caso era novo tbm, rodei cerca de 1/2 tanque e aconteceu o mesmo sintoma.
Espero ter ajuda.
Olá Renato!! obrigado por ajudar.. no meu caso foi a "aranha da embreagem" - CLutch Carrier que derreteu.. e os rolamentos ficaram soltos.. coloquei uma aranha de aluminio, tudo resolvido!!!!! Super abraço man!