Motor não pega...
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Motor não pega...
Bom dia!
Já montei e rodei mais de 12 tanques com meu TS4N(BMW das bancas), ontém quando fui ligá-lo utilizando um novo combustivel, percebi que estava um pouco acelerado, então fechei um pouco e agulha de alta... aceleração ficou boa por uns 5 minutos... porém o motor apagou em seguida... tentei dar a partida novamente e não pegou mais e o recoil às vezes fica duro para tentar a partida. O que pode estar acontecendo?
No aguardo,
Ricardo
Já montei e rodei mais de 12 tanques com meu TS4N(BMW das bancas), ontém quando fui ligá-lo utilizando um novo combustivel, percebi que estava um pouco acelerado, então fechei um pouco e agulha de alta... aceleração ficou boa por uns 5 minutos... porém o motor apagou em seguida... tentei dar a partida novamente e não pegou mais e o recoil às vezes fica duro para tentar a partida. O que pode estar acontecendo?
No aguardo,
Ricardo
Grigoli
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Motor não pega...
ja checou a vela ?
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- Passamal
- Piloto Master

o recoil pode fica duro pq pode estar "afogando" o motor aí calço hidraulico...

Se ele estava acelerado vc deveria abrir um pouco a de alta e não fechar no entanto vc fechou mais a de alta.
Ele pode não estar ligando por estar muito fechada a agulha de alta, tente abir ela um pouco.
Ele pode não estar ligando por estar muito fechada a agulha de alta, tente abir ela um pouco.
Chequei vela Ok!
Tentei fechar a de alta... Mas deve ter dado o calço hidráulico mesmo... a pipa até babou... só me liguei disso agora...
Como é que eu faço?... Precisa abrir o motor para esvaziar?
Tentei fechar a de alta... Mas deve ter dado o calço hidráulico mesmo... a pipa até babou... só me liguei disso agora...
Grigoli
Não precisa, apenas retire a vela e de umas puxadas no recoil, assim já deve expulsar o excedente de combustível..
- paulo2fast
- Piloto Advanced

para desafogar basta tirar a vela e puxar o recoil algumas vezes...cuidado com o olho pq gospe combustível alto..depois de fazer isto não puxe mais combustível para o carburador..coloque o aquecedor e tente ligar...
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

Retira a vela e dá uma puxadas no recoil, isso´fará que o comb q esteja dentro seja jogado para fora, é bom por um pano em cima não não fazer muita sujeiraGrigoli escreveu:Chequei vela Ok!
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
- Passamal
- Piloto Master

isso!!! tira a vela e da umas puxadas no pull starter!!! tbm pode vira ele de ponta cabeça!!!
e agora q li... mas diz aí... para regular a aceleração (parado) nao se regula na de alta e sim na de baixa!!! fechando a de alta vc corta a entrada de combustivel no motor...
vc pode ter "fechado" mais doq deveria a de alta fazendo o carro morrer.
e verifique tbm se seu acendedor de vela ta funcionando!!!
pra verifica eh facil tire a vela do motor e coloque no acendedor se o filamento acender blz!!!
abraços
e agora q li... mas diz aí... para regular a aceleração (parado) nao se regula na de alta e sim na de baixa!!! fechando a de alta vc corta a entrada de combustivel no motor...
vc pode ter "fechado" mais doq deveria a de alta fazendo o carro morrer.
e verifique tbm se seu acendedor de vela ta funcionando!!!
pra verifica eh facil tire a vela do motor e coloque no acendedor se o filamento acender blz!!!
abraços

Obrigadão pessoal!!!
Chegando em casa vou colocar fogo no danado...
Como que eu vou saber agora a posição das agulhas para não encher(afogar) novamente... Digo, como zerar a regulagem para depois deixar redondo?
Como que eu vou saber agora a posição das agulhas para não encher(afogar) novamente... Digo, como zerar a regulagem para depois deixar redondo?
Grigoli
- Passamal
- Piloto Master

mmmm aí depende do carro, do motor...
melhor pegar info com quem tem esse carro q vc tem!!!
nessas horas vale procurar ate no ORKUT hehehe
espera mais um pouco aí q alguem te ajuda!!!
abraços e bom divertimento
melhor pegar info com quem tem esse carro q vc tem!!!
nessas horas vale procurar ate no ORKUT hehehe
espera mais um pouco aí q alguem te ajuda!!!
abraços e bom divertimento

Vc quer dizer pra não "afogar" na hora da partida? ou afogar na aceleração, com ele funcionando? Se for só pra nao afogar na partida num tem muito a ver com a agulha, eu acho... É mais pra vela eu acho, pq vc puxa o combstivel até o carburador puxando o recoil (e tapando a pipa), se a vela nao estiver boa, nao queima o combustivel e o motor fica cheio, o que endurece o recoil. Consulta o manual (se vc tiver) do carro, pra ver as posições de fabrica das agulhas. Costuma-se usaraberta duas voltas...Grigoli escreveu:Obrigadão pessoal!!!
Agora se vc quis dizer afogar em funcionamento, vc tem q ter a sensibilidade pra carburar, hehe... saber se tá afogando em alta ou em baixa, ou se tá dando falta...
Falei demais, e se falei besteira, alguem me corrija e pode me espinafrar...
valeu!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
-
wagnerrs
- Piloto Master

Grigoli escreveu:Bom dia!
percebi que estava um pouco acelerado, então fechei um pouco e agulha de alta... aceleração ficou boa por uns 5 minutos... porém o motor apagou em seguida...
No aguardo,
Ricardo
Não é na agulha de alta que vai deixar o motor + ou - acelerado... é a de ponto morto e a de baixa.
Galera...
A vela acende bem, portanto... vela e aquecedor confere... tirei a vela e puxei o recoil várias vezes , coloquei o carro de ponta cabeça para ver se escorria combusta... coloquei a vela de novo... liguei o danado.. brinquei um montão(1 tanque) de repente o carro apagou denovo... quando puxo o recoil o danado tá meio que "durango" ... dá tipo uns trancos... fiz novamente o mesmo processo para tentar tirar o calço hidraulico... e continua duro... nem tentei mais ... e agora?
A vela acende bem, portanto... vela e aquecedor confere... tirei a vela e puxei o recoil várias vezes , coloquei o carro de ponta cabeça para ver se escorria combusta... coloquei a vela de novo... liguei o danado.. brinquei um montão(1 tanque) de repente o carro apagou denovo... quando puxo o recoil o danado tá meio que "durango" ... dá tipo uns trancos... fiz novamente o mesmo processo para tentar tirar o calço hidraulico... e continua duro... nem tentei mais ... e agora?
Grigoli
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

Tira o recoil fora e confere os parafusos internos não estão solto, qdo tinha um ssr o recoil ficou duro e era os parafusos internos, pois ficara fora de centro e o encaixe do vira no oneway não encaixava direito e o recoil ficava duro
- Anexos
-
- 9414b.gif (19.94 KiB) Exibido 1215 vezes
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio