GP2 ou FW05 + ?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
GP2 ou FW05 + ?
Senhores;
Estou iniciando agora no automodelismo e estou para comprar um carro novo. Estou na dúvida se compro um GP2 Duratrax ou FW05+. Qual a melhor opção ? Desempenho melhor ?
Como estou iniciando, qual o carro mais resistente (creio que ainda vou dar umas batidas aprendendo) ?
Estava pensando em comprar um Traxxas 4-TEC 3.3, mas ouvi comentários que o conjunto do carro não é muito bom, fica de fora das competições RTR, e é um pouco frágil
Grato pela ajuda.
Estou iniciando agora no automodelismo e estou para comprar um carro novo. Estou na dúvida se compro um GP2 Duratrax ou FW05+. Qual a melhor opção ? Desempenho melhor ?
Como estou iniciando, qual o carro mais resistente (creio que ainda vou dar umas batidas aprendendo) ?
Estava pensando em comprar um Traxxas 4-TEC 3.3, mas ouvi comentários que o conjunto do carro não é muito bom, fica de fora das competições RTR, e é um pouco frágil
Grato pela ajuda.
Re: GP2 ou FW05 + ?
Minha opinião: FW05, mas é aquela história.. uns gostam e preferem o corsa, outros gostam e preferem o gol.. cada carro tem seus fortes e fracos...
Dá uma boa pesquisada nos tópicos... tem muito assunto sobre esses carros.
Dá uma boa pesquisada nos tópicos... tem muito assunto sobre esses carros.
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
TEM UM TÓPICO NO ON ROAD ESPECÍFICO SOBRE FW, ENTRA LÁ E DÁ UMA OLHADA.
BASICAMENTE EM DIFERENÇAS O GP2 TEM MOTOR MAIS FORTE, MOTOR .18, EM RETAS SAI NA FRENTE, EM CURVAS ATÉ ONDEU SEI E OUVI PERDE BASTANTE.
O FW É UM CARRO BASTANTE ESTÁVEL EM RETAS E CURVAS MUITO BOM DE SET UP. EU TENHO UM HÁ QUASE DOIS ANOS E GOSTO MUITO.
COMO O CÁSSIO FALOU, VAI TER UM MONTE DE GENTE QUE VAI CHEGAR E FALAR QUE O GP2 É MELHOR OUTROS QUE O FW05 É MELHOR, NO FIM VAI DO GOSTO, PROCURE PISTAS PERTO DE ONDE VC MORA, CONVERSE COM PESSOAS QUE TEM O CARRO, VEJA OS CARROS ANDANDO.
PESQUISAR É A MELHOR FORMA DE ADQUIRIR UM CARRO QUE TE SATISFAÇA.
BASICAMENTE EM DIFERENÇAS O GP2 TEM MOTOR MAIS FORTE, MOTOR .18, EM RETAS SAI NA FRENTE, EM CURVAS ATÉ ONDEU SEI E OUVI PERDE BASTANTE.
O FW É UM CARRO BASTANTE ESTÁVEL EM RETAS E CURVAS MUITO BOM DE SET UP. EU TENHO UM HÁ QUASE DOIS ANOS E GOSTO MUITO.
COMO O CÁSSIO FALOU, VAI TER UM MONTE DE GENTE QUE VAI CHEGAR E FALAR QUE O GP2 É MELHOR OUTROS QUE O FW05 É MELHOR, NO FIM VAI DO GOSTO, PROCURE PISTAS PERTO DE ONDE VC MORA, CONVERSE COM PESSOAS QUE TEM O CARRO, VEJA OS CARROS ANDANDO.
PESQUISAR É A MELHOR FORMA DE ADQUIRIR UM CARRO QUE TE SATISFAÇA.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
o mesmo do nitro 4tec 3.3 vale pro gp2, mas em outros aspectos, as peças do GP2 são fracas pro grande e forte motor que possui, por questão de equilibrio e durabilidade do conjunto, FW-05 sem duvida !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Beleza. Agradeço a ajuda. Encontrei uma oferta de FW05T + Plus por 6 x R$ 221,00 no Universo RC. http://www.infopack.com.br/loja.php4?loja=1277&ativo=1
É um site indicado para compra ?
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
MUITO indicado sim !sbrasil escreveu:Beleza. Agradeço a ajuda. Encontrei uma oferta de FW05T + Plus por 6 x R$ 221,00 no Universo RC. http://www.infopack.com.br/loja.php4?loja=1277&ativo=1
- MiguelBH
- Piloto

- Contato:
Não DEIXE de pesquisar sobre peças de reposição!!!!!!!!!!!!
Até onde eu sei são difíceis de achar para o FW. Já o GP2 é mais fácil. Tenho o GP2 e concordo que o conjunto pode ser pior que o FW. O motor realmente é bom D+. Com um bom acerto acho que dá para acompanhar o FW nas curvas. Outro detalhe é que a gente aprende demais com o carro por ser de pilotagem mais difícil, digamos, que o normal. Gosto muito do GP2.
Até onde eu sei são difíceis de achar para o FW. Já o GP2 é mais fácil. Tenho o GP2 e concordo que o conjunto pode ser pior que o FW. O motor realmente é bom D+. Com um bom acerto acho que dá para acompanhar o FW nas curvas. Outro detalhe é que a gente aprende demais com o carro por ser de pilotagem mais difícil, digamos, que o normal. Gosto muito do GP2.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
o GP num é dificil de pilotar, é que comparado com o FW ele não é tão fácil, sobre peças, realmente, a uma facada fortunal as peças do GP2 tem facilidade de serem encontradas, como R$ 40 uma correia, que se troca a cada semana ou quinzenaMiguelBH escreveu:Não DEIXE de pesquisar sobre peças de reposição!!!!!!!!!!!!
Vocês conhecem lojas que tenham peças para FW ? E pela experiência de vocês, qual as peças que normalmente "quebram" ou se desgastam mais ?
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
SBRASIL
NA UNIVERSO RC VC ENCONTRA PEÇAS PRA FW, LÁ FORA VC ENCONTRA MUITA COISA NA RC-UNION.
ACHO INTERESSANTE TER JOGOS EXTRAS DE BANDEJAS DE SUSPENSÃO, COROAS...EU PRA SER SINCERO NÃO TENHO MUITA COISA DE RESERVA, NUNCA TIVE ESTE HÁBITO PORTANTO NÃO SOU O MAIS INDICADO PRA TE FALAR SOBRE ISTO.
NA UNIVERSO RC VC ENCONTRA PEÇAS PRA FW, LÁ FORA VC ENCONTRA MUITA COISA NA RC-UNION.
ACHO INTERESSANTE TER JOGOS EXTRAS DE BANDEJAS DE SUSPENSÃO, COROAS...EU PRA SER SINCERO NÃO TENHO MUITA COISA DE RESERVA, NUNCA TIVE ESTE HÁBITO PORTANTO NÃO SOU O MAIS INDICADO PRA TE FALAR SOBRE ISTO.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
eu diria que não tem, porque não precisa, é dificil precisar dessas peças, é mais fácil manter coroas só como reserva e alguns rolamentos !surfista escreveu:SBRASIL
-
wagnerrs
- Piloto Master

hehe... a eterna duvida GP2 X FW....
Mas é de vc simpatizar com um ou com com outro (cada carro tem suas vantagens e desvantagens)..
Quando fui comprar, tinha um do lado do outro e sem exitar optei pelo GP2 principalmente porque eu ja sabia que ele andava bem mais, além das peças de reposição faceis de comprar aqui no Brasil... Além disso, não viria o pensamento ...."porque não peguei o que andava mais?" eu ja sabia que estaria com um dos RTR que tem maior final...
Sou fan do carrinho até hoje.... Só o som da troca de marcha dele com o OS.18 ja vale o carro. Um GP2 bem cuidado e bem regulado vai fazer curva igual aos outros RTR, só que na reta meu caro.... não é qualquer um para chegar perto dele.... só mesmo os 4TEC.
Mas comprando o FW vai fazer uma ótima compra ainda mais sendo o Plus.
Mas é de vc simpatizar com um ou com com outro (cada carro tem suas vantagens e desvantagens)..
Quando fui comprar, tinha um do lado do outro e sem exitar optei pelo GP2 principalmente porque eu ja sabia que ele andava bem mais, além das peças de reposição faceis de comprar aqui no Brasil... Além disso, não viria o pensamento ...."porque não peguei o que andava mais?" eu ja sabia que estaria com um dos RTR que tem maior final...
Sou fan do carrinho até hoje.... Só o som da troca de marcha dele com o OS.18 ja vale o carro. Um GP2 bem cuidado e bem regulado vai fazer curva igual aos outros RTR, só que na reta meu caro.... não é qualquer um para chegar perto dele.... só mesmo os 4TEC.
Mas comprando o FW vai fazer uma ótima compra ainda mais sendo o Plus.
Olha, já tenho o FW a 7 meses e nunca tive peças reservas e nem precisei. E olha q eu já dei umas belas batidas com ele...
O único problema q tive sério foi com os servos, mas os servos q vem nesses RTR são muito ruins mesmo, qualquer um deles vai ser melhor vc trocar os servos e o rádio.
E se vc precisar de peças, na Universo RC tem quase todas e a Kyosho tem representante oficial, a Hobby One. Qualquer coisa entre em contato com eles q eles indicam uma loja q tenha a peça q vc precise.
O único problema q tive sério foi com os servos, mas os servos q vem nesses RTR são muito ruins mesmo, qualquer um deles vai ser melhor vc trocar os servos e o rádio.
E se vc precisar de peças, na Universo RC tem quase todas e a Kyosho tem representante oficial, a Hobby One. Qualquer coisa entre em contato com eles q eles indicam uma loja q tenha a peça q vc precise.
- rochaf
- Piloto Racer

- Contato:
Uma boa dica é o HPI Rs4 3 Evo Plus. Além de ser um bom carro de curva tem um motor .18 igual ao GP2. Meu amigo comprou esse carro é fantástico andando.
Peças você encontra na BigField ou RcSuper.
Tem um desses para vender na BigField
HPI Rs4 3 Evo Plus
Um Abraço
Peças você encontra na BigField ou RcSuper.
Tem um desses para vender na BigField
HPI Rs4 3 Evo Plus
Um Abraço
-
magrao.stz
- Piloto

Amigo eu tenho um GP2 faz um ano nunca me deu problema troquei o diferencila dele coloque do HPI o carro virou um bicho a aonde eu ando a pista é ruim tem vario amigos que anda alguns tem FW05 eles fica para tras do meu auto e eles reclamas que esta difilcil encontrar peça para FW05 reclamão dos diferencias que quebram muitos o meu tenho amigo que tem um MTX4 ele fica brabo que o meu GP2 anda com o dele beleza