SEMANA 100
Moderadores: gbatistela, Pimpolho
- Pimpolho
- Moderador

SEMANA 100
É amigos, a época está meio complicada pra mim, primeiro me queima o servo, agora o pistão foi-se, mas como a fila tem que andar eu vou ter que entrar em um esquema bem econômico daqui pra frente, andar bem fraquinho...
Vcs precisam comprar logo esses elétriquinhos pra brincarem comigo. HUAHUAHUAHUAHUA !!!!
Vcs precisam comprar logo esses elétriquinhos pra brincarem comigo. HUAHUAHUAHUAHUA !!!!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Re: SEMANA 100
Opa!
Legal Pimpolho. Será um prazer brincarmos contigo principalmente porque sabemos que o Sr. diferentemente de alguns companheiros de pista, sabe respeitar o espaço e não bate no carrinho da gente, sendo este mais fraco ou mais forte.
Voltando aos elétricos, os bichinhos já estão chegando! Eu gostaria mesmo que eles chegassem esta semana para gente já levar para o Kazumi no sábado e iniciarmos as adaptações necessárias para LIPO.
Ainda vale destacar que andaremos inicialmente com o motor de 7700kv, o que significa que o motor girará 7.700 rpm para cada volt gerado pela bateria. Só para vocês terem uma idéia as células de LIPO que utilizaremos geram 7,4 volts, ou seja, esse motor mais fraquinho girará 56.980 rpm levando os elétricos a uma velocidade final de 89Km/h.
Depois que a gente se acostumar com esta potência poderemos usar motores mais fortes. Hoje, já existem motores de 11.500 rpm por volt. Esses últimos, serão muito próximos ao que vocês viram andar em meu TC4 com o Hacker virando 15,9s no circuíto longo registrados no transponder para ninguém colocar em dúvida!
Com 85.100 rpm são atingidos quase 120Km/h de velocidade final em 45 metros!
Tudo bem que esse tempo do TC4 foi conseguido com espuma, mas acho que um carro bem acertado com borracha usando esses motores mais fortes deve virar rápido o suficiente para brincar com qualquer combustão, desde que não haja batida, pois os elétricos são feitos para máxima performance, consequentemente sendo mais frágeis que os combustão.
[]s
Legal Pimpolho. Será um prazer brincarmos contigo principalmente porque sabemos que o Sr. diferentemente de alguns companheiros de pista, sabe respeitar o espaço e não bate no carrinho da gente, sendo este mais fraco ou mais forte.
Voltando aos elétricos, os bichinhos já estão chegando! Eu gostaria mesmo que eles chegassem esta semana para gente já levar para o Kazumi no sábado e iniciarmos as adaptações necessárias para LIPO.
Ainda vale destacar que andaremos inicialmente com o motor de 7700kv, o que significa que o motor girará 7.700 rpm para cada volt gerado pela bateria. Só para vocês terem uma idéia as células de LIPO que utilizaremos geram 7,4 volts, ou seja, esse motor mais fraquinho girará 56.980 rpm levando os elétricos a uma velocidade final de 89Km/h.
Depois que a gente se acostumar com esta potência poderemos usar motores mais fortes. Hoje, já existem motores de 11.500 rpm por volt. Esses últimos, serão muito próximos ao que vocês viram andar em meu TC4 com o Hacker virando 15,9s no circuíto longo registrados no transponder para ninguém colocar em dúvida!
Tudo bem que esse tempo do TC4 foi conseguido com espuma, mas acho que um carro bem acertado com borracha usando esses motores mais fortes deve virar rápido o suficiente para brincar com qualquer combustão, desde que não haja batida, pois os elétricos são feitos para máxima performance, consequentemente sendo mais frágeis que os combustão.
[]s
Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br
-
pedreiro
- Piloto Racer

Pô Manco vira rápido mesmo essa coisinha em !!! Gostaria de ver esse seu TC4 andando ! ele deve voar !
abrçs !
abrçs !
Manco escreveu:Opa!
[]s
Pô Manco... você é bem brincalhão!!! 15,9s é no curto né?!?!?
Abraços,
PS: Não fica bravo não...
Passione : El Meglio Prodotti RC!
- Momotarosam
- Piloto Sport

- Momotarosam
- Piloto Sport

- Manco
- Piloto Master

- Contato:
rsrs
Eu não fico bravo não... Tá registrado! O TC4 É O RECORD DO VESUVIO NO CIRCUITO LONGO ANTI-HORÁRIO!
Flávio Elias e turma do 1/8:
TOMAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRAAAAAAMMMMMMMMMMM!
E ainda por cima de carrinho a pilha...
E mais... Não tinha açucar não!
rsrsrs
Eu não fico bravo não... Tá registrado! O TC4 É O RECORD DO VESUVIO NO CIRCUITO LONGO ANTI-HORÁRIO!
Flávio Elias e turma do 1/8:
TOMAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRAAAAAAMMMMMMMMMMM!
E ainda por cima de carrinho a pilha...
E mais... Não tinha açucar não!
rsrsrs
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
19 já dá pra brincar com o Pimpolho... rsrsrsMomotarosam escreveu:19 tá bom vai.
- Pimpolho
- Moderador

IHHHHHHHHHHHHHH, elétrico dando ripa em 1/8 ????? Carrinho a pilha dando rolha em assadeira de lasanha, quando chegam esses brinquedos hein ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Pessoal... acho que não me expressei da forma correta... 15,9s no MENOR circuito da pista de Indaiatuba. Para quem se lembra no circuito usado pelo nosso amigo Marcel Alpha RC na prova flex na última Copa Alpha RC.
Abraços,
Abraços,
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Soares,
Não foi nesse não. Que eu virei 15,9s foi no circuíto mais longo possível da pista sentido anti-horário.
Se ainda assim você não entender eu te mostro quando você estiver na pista.
[]s
PS. MEU TC4 DÁ RIPA NO FLÁVIO ELIAS. SE EU GANHO DO FLÁVIO ELIAS NO TEMPO, NÃO PRECISO DISPUTAR COM MAIS NINGUÉM... HIAHUAHUAIAAAA rsrsrs
Não foi nesse não. Que eu virei 15,9s foi no circuíto mais longo possível da pista sentido anti-horário.
Se ainda assim você não entender eu te mostro quando você estiver na pista.
[]s
PS. MEU TC4 DÁ RIPA NO FLÁVIO ELIAS. SE EU GANHO DO FLÁVIO ELIAS NO TEMPO, NÃO PRECISO DISPUTAR COM MAIS NINGUÉM... HIAHUAHUAIAAAA rsrsrs
Ah... por falar em carrinho a pilha comprei um barbeador da Philips com baterias LIPO!!! O brinquedo ainda não está trabalhando em rotação máxima mas segundo o manual vira mais de 80.000 RPM!!!Pimpolho escreveu:IHHHHHHHHHHHHHH, elétrico dando ripa em 1/8 ????? Carrinho a pilha dando rolha em assadeira de lasanha, quando chegam esses brinquedos hein ?
Abraços,
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Permita-me um adendo, nobre colega: NA QUAL INCLUSIVE OS ELÉTRICOS DERAM RIPA NOS "COMBUSTÃO"vdsoares escreveu:Pessoal... acho que não me expressei da forma correta... 15,9s no MENOR circuito da pista de Indaiatuba. Para quem se lembra no circuito usado pelo nosso amigo Marcel Alpha RC na prova flex na última Copa Alpha RC.
Abraços,
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
rsrsrsvdsoares escreveu:Ah... por falar em carrinho a pilha comprei um barbeador da Philips com baterias LIPO!!! O brinquedo ainda não está trabalhando em rotação máxima mas segundo o manual vira mais de 80.000 RPM!!!Pimpolho escreveu:IHHHHHHHHHHHHHH, elétrico dando ripa em 1/8 ????? Carrinho a pilha dando rolha em assadeira de lasanha, quando chegam esses brinquedos hein ?
Abraços,
Se o seu barbeador não for brushless deixe ele na minha mão que eu faço ganhar torque e rpm... Só tome cuidado na hora de ligar porque ele vai sair mais rápido do que meu MTX-4...
Editado pela última vez por Manco em 25 Jun 2007, 18:44, em um total de 1 vez.