Como mantenho o carro de motor a explosão (o BMW da revista
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Como mantenho o carro de motor a explosão (o BMW da revista
Como mantenho o carro de motor a explosão (o BMW da revista Salvat) parado com o motor ligado?
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: Como mantenho o carro de motor a explosão (o BMW da revista
regula a embreagem (aperta as sapatas)
ou
ele pode estar muito acelerado, abre a agulha de ponto morto
ou
OK, mas como faço isso a sapata q vc se refere é o freio? ou é o copo onde vão as engrenagens?wagnerrs escreveu:regula a embreagem (aperta as sapatas)
ou
O problema deve ser na linkagem e na regulagem da marcha lenta..
Com o motor desligado, retire o filtro, e ajuste a linkagem de forma que quando vc esteja em ponto morto, o carburador fique totalmente fechado. Desta forma, a partir desse ponto freiando, o carburador se manterá na mesma posiçao, atuando a força do servo apenas na mola. Vc solta o freio e ele nao deve abrir...
Vc regula isso legalzinho, repetindo por varias vezes, freia, solta, acelera, solta, freia, acelera e assim vai...
Depois de ter regulado a linkagem, vc liga o carro e ajusta o parafuso da marcha lenta.
Além disso, se a embreagem não estiver desengatando, quando vc frear vai estancar o motor, "matando-o"
De uma lida geral nos foruns de motor... talvez muita das suas dúvidas possam ser sanadas http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=16
Com o motor desligado, retire o filtro, e ajuste a linkagem de forma que quando vc esteja em ponto morto, o carburador fique totalmente fechado. Desta forma, a partir desse ponto freiando, o carburador se manterá na mesma posiçao, atuando a força do servo apenas na mola. Vc solta o freio e ele nao deve abrir...
Vc regula isso legalzinho, repetindo por varias vezes, freia, solta, acelera, solta, freia, acelera e assim vai...
Depois de ter regulado a linkagem, vc liga o carro e ajusta o parafuso da marcha lenta.
Além disso, se a embreagem não estiver desengatando, quando vc frear vai estancar o motor, "matando-o"
De uma lida geral nos foruns de motor... talvez muita das suas dúvidas possam ser sanadas http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=16
Re: Como mantenho o carro de motor a explosão (o BMW da revi
vC ME DEU UMA BOA DICA DA EMBREAGEM, GUANDO MONTEI O AUTOMODELO AS ENGRENAGENS VIRAVAM JUNTO COM O VIRABREQUIM, POR ISSO NÃO CONSEGUIA FAZER O CARRO FICAR PARADO, COISA DE PRINCIPIANTE..RS
mAS DESMONTEI O MOTOR E SOLTEI A EMBREAGEM, AGORA PRECISO ARRUMAR UM RECOIL NOVO, POIS COSEGUI QUEBRAR ELE NAS TENTATIVAS DE LIGAR E DESLIGAR O MOTO...
MAS VALEU A DICA
OBRIGADO
mAS DESMONTEI O MOTOR E SOLTEI A EMBREAGEM, AGORA PRECISO ARRUMAR UM RECOIL NOVO, POIS COSEGUI QUEBRAR ELE NAS TENTATIVAS DE LIGAR E DESLIGAR O MOTO...
MAS VALEU A DICA
OBRIGADO
-
wagnerrs
- Piloto Master

se puder compra uma caixa de partida. e Adeus ficar puxando a corda....
ABS
ABS
O que é a caixa de partida? tem como adaptar nesse modelo?
- josejacobina
- Piloto Advanced

Recomendo tb a vc comprar uma cx de partida pois o recoil do Tunder T da salvat vive quebrando e dando problemas.masgn escreveu:O que é a caixa de partida? tem como adaptar nesse modelo?
Caixa de partida nada mais é do que uma caixa com partida dentro, ehehehehe, brincadeira, mas é isso mesmo, é um motor eletrico de 12volts dentro de uma caixa que ao ligar gira e faz contato com a polia (Fly-whell) do motor do carro para dar partida no mesmo.
Dá uma olhada neta link que vc vai enterder: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=6492
Vc poderá comprar uma partida manual, ao invez da cx de partida, que é muito mais barato.
Dá uma pesquisada no site aqui que vc vai achar muita coisa sobre cx de partida, tem até um dos topicos que fala e tras uma link que ensina a fazer uma cx de partida, dá uma pesquisada ta!
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
Vou fuçar por aqui obrigado pelas dicas
-
wagnerrs
- Piloto Master

josejacobina
Eu nunca usei, mas ja vi gente reclamando em usar o starter de mão, é dificil mirar e manter a roldana no flywhell... hehe.
Acho que o melhor mesmo é uma caixa.
Eu nunca usei, mas ja vi gente reclamando em usar o starter de mão, é dificil mirar e manter a roldana no flywhell... hehe.
- josejacobina
- Piloto Advanced

Para baratear vc poderá comprar um start de mão e montar em uma base de madeira ou metal uma cx de partida, tem varias dicas no forum sobre isso!wagnerrs escreveu:josejacobina
José
Byron 20%
Byron 20%
- JulioTheCesar
- Piloto

Moçada,
Supondo que ele compre uma caixa de partida, ela servira para o BMW da SALVAT?
Pergunto isto por que me disseram não se pode ligar o XSARA da salvat em uma caixa de partida!
Isso tudo é verdade?
Supondo que ele compre uma caixa de partida, ela servira para o BMW da SALVAT?
Pergunto isto por que me disseram não se pode ligar o XSARA da salvat em uma caixa de partida!
Isso tudo é verdade?
- josejacobina
- Piloto Advanced

Bem quanto ao Monster Truck da Salvat sei que pega cx de partida sim, pois tem uma abertura no chassis embaixo do Fly-whell, acho que a BMW tb tem, mas não tenho certeza, esperamos pra ver se alguem que tenha uma BMW e possa responder! Mas acho que dá pra adaptar se a abertura do chassis for pequena.
José
José
Editado pela última vez por josejacobina em 12 Jul 2007, 15:07, em um total de 1 vez.
Byron 20%
Byron 20%
-
wagnerrs
- Piloto Master

Será que o Xsara não tem Flywhell? nunca vi nenhum RC que não tivesse
claro que tem, é no flywheel que se prende as sapatas da embreagem.