Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach

alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Mensagem por alpha »

Venho por meio deste veículo de comunicação informar :
A Alpha R/C empresa 100% brasileira fabricante de pneus e rodas para Automodelos , não será a fornecedora dos pneus do Campeonato Brasileiro 2007 Cat . Sport Class
Por motivos dos acontecimentos da 2° Etapa do Campeonato ocorrido neste final de semana no Rio de Janeiro .
Onde a equipe Alpha R/C com seu Piloto Marcos Silva e preparador Marcel Silva conseguiram na semi-finais a vaga para disputar a Grande Final e foram desclassificados por usarem o Motor Wasp da Team Orion ,motor este que disputou um Campeonato Mundial de 2006 Cat. 1/10 200mm na Austrália ,Motor este Regulamentado Pelos Organismos Maiores do Modelismo MUndial .IFMAR e EFRA .
Mas que pelas palavras do diretores do Evento , Comissário e GRANDE INTERESSADO é Irregular pois aqui nós seguimos o nosso regulamento o regulamento IFMAR não vale nada .
Fico triste , pois o Campeonato Brasileiro Nitro On Road Cat 1/10 200 mm , estar se deixando levar por interesses pequenos ,e excusos .
Abraço a todos
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Mensagem por bobrfv »

8O
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

Boa tarde Marcel!

Marcel, temos uma parceiria de longa data.
Praticamente desde que os pneus Alpha começaram a aparecer no mercado.
Portanto sabes que te apóio de todas as maneiras que posso, assim como sempre tive o teu apoio.
Uma prova disto é o SulBrasileiro, cuja sua primeira edição organizei daqui de Porto Alegre e que se realizou em Curitiba em 2005.
E que hoje tu estás tocando.
Te considero um dos grandes incentivadores do automodelismo RC no Brasil.
Tornastes possível que muitas coisas acontecessem e continuem a acontecer.

ÉS UM FORMADOR DE OPINIÃO E COM ISTO VEM UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE.

E uma das responsabilidades é orientar o pessoal a seguir as regras!

Portanto Marcel:
_ Se as
REGRAS ATUAIS do Campeonato Brasileiro não permitiam;
_ Se não foram modificadas as regras para permitir novas especificações para os motores;
_ Se não foi feita uma solicitação à um adendo para atualizar as regras em conformidade com as novas regras da IFMAR;

Sinto muito, Marcel, neste momento não posso te apoiar se o teu motor era
IRREGULAR pelas REGRAS VIGENTES .

Tenho certeza que teu post atual foi colocado num momento de emoção e é totalmente compreensível.

Mas também tenho QUASE certeza que serás capaz de reavaliar, com a cabeça fria, este teu posicionamento.

_ Lebres-te da alta responsabilidade que tens hoje perante o Hobby;
_ Lembres-te de que podes ter criado muitas espectativas nos corações de pessoas que já pensavam em correr com teu patrocínio;
_ Lembres-te que estas pessoas não tem culpa alguma do regulamento não ter sido favorável à tua equipe. Não as penalize;
_ Lembres-te em não manchar uma imagem de ídolo que podem ter feito de tí;
_ Lebres-te que é mostra muito maior de força ser capaz de revisar posturas que podem não ser as melhores;

Creio sinceramente que serás capaz de analisar com sabedoria estes acontecimentos e serás capaz de cogitar em continuar apoiando o Campeonato Brasileiro 2007 Categoria Sport Class.

Abraço deste seu amigo
.

Minha modesta opinião.

Tio Nonô RC
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Olá Meu Grande Amigo NONÔ
Sinto o mesmo respeito por vc !!!
Pensei muito para tomar esta atitude ,só tomei pois não posso ser conivente com este tipo de atitude .
Espero que achem um bom fornecedor de pneus para este evento ,mas com certeza não serão os pneus que eu fabrico .ALPHA R/C.
A respeito do Motor
Uso este motor desde 2006 Etapa de Indaituba
Usei e fui vistoriado e aprovado na Etapa de Portão ,que vc realizou com muita precisão de detalhes ,sentimos sua falta no Rio
Fui vistoriado nas tomadas de Tempo do Brasileiro do Rio e Aprovado .
Meu motor correu o Mundial de 2006 na Austrália
O que ocorreu é que nunca eu consegui uma vaga na final
Foi só eu pegar a vaga na final e ser desclassificado
Andando em primeira marcha desde os 6 minutos de prova !!!,que a partir desde momento meu motor não valia mais
Acho que a proposta que eu recebi da direção de prova sim foi justíssima
IFMAR ou EFRA não valem nada para nós
Aqui o que vale é o nosso regulamento !!!!!!!!!!
"Mas vc poderá utilizar este motor na próxima Etapa "

Vou continuar sim desenvolvendo pneus de altíssima performance !!!
Meus clientes podem ter certeza !!!
Copa Alpha R/C será cada vez mais bem organizada e respeitará sempre a dignidade do próximo .
Ganhar ou perder sempre de Pé
Nunca ganhar ou perder ajoelhado

Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Mello
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Mello »

Não sou um piloto profissional como muitos aqui, mas na minha opinião foi uma injustiça.
Já se passaram 1 ano desde o aparecimento desse motor e ainda nao foi homologado, porque?

E como fica a Kyosho que lançou um Kit ja com este motor. Se eu comprar o Kit jogo o motor fora?

E onde fica esposto os equipamentos "homologados", pois o dia que eu participar de um Brasileiro quero saber e caso vá para a final nao seja surpreendido com uma atitude dessa feita pela organização.

[]'s
Luis Mello
Joinville/SC

http://www.viciohobby.com.br
jeff-rancid
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por jeff-rancid »

Não entendi .. liberaram você na vistoria das tomadas de tempo mas desqualificaram na final? A avaliação não foi a mesma claramente... :?
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Posso lhe garantir que se eu estivesse na classificação em 11° fora da Grande Final ,não teriam me desclassificado .
Abraço
Ass.Marcel
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Marcel

O importante é que vc conseguiu colocar seu carro com pneu de borracha na final. Isso foi lindo!!!! hehehehe

Abs,
Wagner Yuri
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

Acredito que o Regulamento que está no site http://www.brasileirorc.com.br seja o vigente.

As especificações técnicas para motores da "CATEGORIA 1/10 200mm Turismo Pro" são:

4. Somente permitido o uso de motores 0.12 (2.11cm³). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos. Os motores devem possuir no máximo quatro (4) janelas, incluindo escape. Nenhum tipo de indução forçado é permitido bem como nenhum tipo de transferências ou escape com tempo variável. É permitida somente vela de ignição. São proibidos furos adicionais no pistão e no cilindro. O diâmetro do carburador deve ser no máximo de 5.50mm.

5. Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo. 12cin (polegadas cúbicas), ou 2.11cm³ (centímetros cúbicos)

6. Partida por recoil opcional (permitida).

7. Modificações internas do motor são permitidas desde que atendam os parâmetros dos itens 4 e 5.
Sendo assim, gostaria de saber qual regra ou regras acima o motor Wasp não atende. Da mesma forma, qual será a alteração a ser feita, para permitir que o referido motor possa participar das próximas etapas ?
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Será que pode ter havido um suposto favorecimento para o então 11º colocado???? Que até então n iria pra final, mas com a desclassificação do Marcos foi.

PS. Desculpe mas n estou julgando ninguém, apenas gostaria de como todos entender o fato, já que como o jeff disse, se passou pelas vistorias na tomadas, n havia motivo de desclassificação na final, já que era o mesmo motor.
E tbm sou interessado em saber pois estou utilizando este motor atualmente.

Abraço.
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

Fala aí gente..

O fato de ter passado em uma vistoria e em outra nao , não significa nada , pois se no brasileiro a vistoria e feita como no paulista , que eu acho que é , nem sempre serão os mesmo itens verificados em uma vistoria tecnica. Por exemplo , em uma vistoria podem ser medidos carburador e tanque , e em outra verificado bitola e motor.. etc.

Portanto o fato do motor ter passado em uma vistoria , não siginifica que na proxima será aprovado.

Mas pelo meu ver o que mais esta causando duvidas é em que quesito foi barrado o Wasp.

Talvez fosse interessante informar isso para evitarmos de levantar "duvidas" e " falsas suspeitas" do que realmente aconteceu.

Se por um acaso o motor nao estiver dentro das especificacoes do regulamento do Brasileiro , o que ocorreu foi correto.

E uma pena realmente o ocorrido, sempre que alguem e desqualificado e uma situacao muito chata....mas como eu nao estava la , nao posso e nao devo palpitar a respeito !

Marcel... nao desanime com o hobby.. afinal como ja foi falado vc e um dos que mas contribuem...

Abracos
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

São os furos adicionais.....
o que me deixa curioso é que a IFMAR e EFRA deixa andar.....

Vanquish escreveu:Acredito que o Regulamento que está no site http://www.brasileirorc.com.br seja o vigente.

As especificações técnicas para motores da "CATEGORIA 1/10 200mm Turismo Pro" são:

4. Somente permitido o uso de motores 0.12 (2.11cm³). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos. Os motores devem possuir no máximo quatro (4) janelas, incluindo escape. Nenhum tipo de indução forçado é permitido bem como nenhum tipo de transferências ou escape com tempo variável. É permitida somente vela de ignição. São proibidos furos adicionais no pistão e no cilindro. O diâmetro do carburador deve ser no máximo de 5.50mm.

5. Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo. 12cin (polegadas cúbicas), ou 2.11cm³ (centímetros cúbicos)

6. Partida por recoil opcional (permitida).

7. Modificações internas do motor são permitidas desde que atendam os parâmetros dos itens 4 e 5.
Sendo assim, gostaria de saber qual regra ou regras acima o motor Wasp não atende. Da mesma forma, qual será a alteração a ser feita, para permitir que o referido motor possa participar das próximas etapas ?
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Alguém dos senhores poderia me explicar o porque de nossos campeonatos aqui no Brasil não seguirem o regulamento técnico IFMAR ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Wilson
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Wilson »

Pessoal qual é o criterio para as 10 vagas da final? Pelo que eu entendi alguns pilotos sobem do qualify direto p/ a final? e outros pela semi?
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

bobrfv escreveu:São os furos adicionais.....
Procurei aqui, só notei 2 coisas diferentes no motor.

1) Umas "fendas" na parte externa do virabrequim
Imagem

2) A parte de baixo da camisa que é recortada.
Imagem

Seria um desses ?
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”