problemas com motor .18 do duratrax - preciso de ajuda!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Automanaic

problemas com motor .18 do duratrax - preciso de ajuda!

Mensagem por Automanaic »

Sou iniciante no hobby e estou com problemas para colocar o motor do meu automodelo em funcionamento após a substituição da biela do motor (a antiga estourou !) montei todo o motor conforme o manual do fabricante e ao iniciar o procedimento de partida o motor custa a pegar (custa muito mesmo !) quando pega trabalha por alguns segundos e ao tentar acelerar ele morre, notei que o mesmo estava afogando a ponto de encharcar a vela. a unica regulagem que mexi no carburador foi na alta. já adotei o procedimento de fechar toda a regulagem e ir abrindo aos poucos porém o motor afoga com bastante facilidade e ao analisar com mais calma verifiquei que a vela está sem aquela arruela (provavelmente caiu no chão e não percebi) diante disso perqunto : a falta a arruela da vela poderá acarretar no posicionamento errado dela no cabeçote fazendo com que a vela seja encharcada de combustível antes de queimar o mesmo ? e só pra terminar, alguém sabe informar a medida (espessura) desta arruela para que eu possa comprá-la. Agradeço desde já a atenção de todos e aguardo uma força da galera que frequenta o forum que só tem fera!.
Automaniac
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: problemas com motor .18 do duratrax - preciso de ajuda!

Mensagem por tiobily »

Opa amigo, com certeza a arruela afeta, pois estaria diminuindo o tamanho da camara de compressao ( estou viajando? os profissionais q me avisem =) )

compra uma vela nova, q ela vem com a aruela, e ja tem uma vela de reserva ai ;)

Abraço!
Automanaic

"Opa amigo, com certeza a arruela afeta, pois estaria diminuindo o tamanho da camara de compressao ( estou viajando? os profissionais q me avisem =) )"

essa também é a minha linha de pensamento. muito obrigado pela idéia. se alguém tiver mais algum comentário por favor fiquem a vontade !!!
valeu meu irmão!!!
Automaniac
montag3
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por montag3 »

Automanaic
tenho um nitro evader com motor 18. Vou pegar as regulagens do meu e te passar, desta forma vc poderá tentar fazer a regulagem. Até uma 20:00hs estou te passando. Esse motor é muito fácil de regular, não vai te dar dor de cabeça. Vc só precisa de uma vela nova com a arruela.
Até mais.
Automanaic

valeu mesmo meu camarada !!!! Aguardo suas instruções e agradeço muito pela força. !!!!!!
Automaniac
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

cara verifica se vc não montou o pistão ao contrário (geralmente o pistão tem uma parte que é mais aberta e esse lado tem que ficar virado para o lado de dentro do motor). Eu ja fiz isso e passei 1 tarde inteira tentando fazer o motor pegar. Quando vc monta errado, o fluxo inverte e o combu vai para o filtro de ar.. Se reparei na kakaka quando percebi que o filtro estava ensopado de combustivel. E o pior de tudo.....após a tarde inteira de insistencia, o motor pegou mesmo com o pistão invertido...hehehe.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Automanaic

valeu brother ! vou dar uma verificada nisso também !!!
Ai galera vc's estão de parabéns pela rapidez com que estão me ajudando espero em breve poder ajudar vc's da mesma forma !
Automaniac
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

A camisa é mais dificil de vc errar porque deve ter um pininho que indica a posição correta de onde vc encaixa a fenda dela. Mas o pistão, se o cara não presta bem atenção coloca invertido mesmo.
Falow
Imagem
"T N T RACING"
Automanaic

wagnerrs escreveu:A camisa é mais dificil de vc errar porque deve ter um pininho que indica a posição correta dela. Mas o pistão, se o cara não presta bem atenção coloca invertido mesmo.
Falow
existe alguma referência no pistão ? a parte mais aberta seria a parte de cima ? caso tenha alguma dica de como descobrir a posição correta eu agradeço e muito !!!!
Automaniac
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

a parte mais aberta é na lateral do pistão.... mesmo ele sendo um cilindro...vc só tem 2 opções de posição. onde tiver mais buraco ou fenda é o lado que tem que estar virado para a parte de dentro do motor.

eu vou ver se acho uma foto aqui e coloco para vc ver.
Editado pela última vez por wagnerrs em 24 Set 2007, 17:02, em um total de 2 vezes.
Imagem
"T N T RACING"
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Olha se o teu pistão é assim...nota que tem uma fenda na parte inferior desse pistão e ela tem que ficar virada para dentro.

Imagem
Imagem
"T N T RACING"
Automanaic

vou conferir tudo que foi dito e posto os resultados na quarta-feira.

Valeu galera !!!
Automaniac
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Amigao, a biela tbm tem a posiçao certa de colocar, se nao me engano, tem um furinho perto da base, esse furinho deve ficar voltado pro lado do gira...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

como o ferbosso falou, preste atenção no posicionamento de montagem da biela, este "furinho" serve pra lubrificação, se montar errado logo logo vai quebrar de novo.

abraços
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

ahhhh veio quase certeza que é o posicionamento tambem, eu tenho o mesmo motor e ja cometi o erro, fica impossivel de regula-lo e morre facilmente!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Responder

Voltar para “Motor”