problemas com motor .18 do duratrax - preciso de ajuda!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Automanaic

problemas com motor .18 do duratrax - preciso de ajuda!

Mensagem por Automanaic »

Sou iniciante no hobby e estou com problemas para colocar o motor do meu automodelo em funcionamento após a substituição da biela do motor (a antiga estourou !) montei todo o motor conforme o manual do fabricante e ao iniciar o procedimento de partida o motor custa a pegar (custa muito mesmo !) quando pega trabalha por alguns segundos e ao tentar acelerar ele morre, notei que o mesmo estava afogando a ponto de encharcar a vela. a unica regulagem que mexi no carburador foi na alta. já adotei o procedimento de fechar toda a regulagem e ir abrindo aos poucos porém o motor afoga com bastante facilidade e ao analisar com mais calma verifiquei que a vela está sem aquela arruela (provavelmente caiu no chão e não percebi) diante disso perqunto : a falta a arruela da vela poderá acarretar no posicionamento errado dela no cabeçote fazendo com que a vela seja encharcada de combustível antes de queimar o mesmo ? e só pra terminar, alguém sabe informar a medida (espessura) desta arruela para que eu possa comprá-la. Agradeço desde já a atenção de todos e aguardo uma força da galera que frequenta o forum que só tem fera!.
Automaniac
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: problemas com motor .18 do duratrax - preciso de ajuda!

Mensagem por tiobily »

Opa amigo, com certeza a arruela afeta, pois estaria diminuindo o tamanho da camara de compressao ( estou viajando? os profissionais q me avisem =) )

compra uma vela nova, q ela vem com a aruela, e ja tem uma vela de reserva ai ;)

Abraço!
Automanaic

"Opa amigo, com certeza a arruela afeta, pois estaria diminuindo o tamanho da camara de compressao ( estou viajando? os profissionais q me avisem =) )"