como fazer o carro dar ré
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
priero.fernandes
como fazer o carro dar ré
Ola até parece bobeira mas sou novo no automodelismo á gasolina, antes eu tinha um eletrico e ele andava para a frente e para trás agora como peguei as noção de direção passei para o carro á gasolina mas ai veio a tristeza ele não anda de marcha ré... Pessoal desculpe a pergunta mas gosatria de saber se tem algum tipo de mecanismo para ele andar tb de marcha ré....

Re: como fazer o carro dar ré
no motor elétrico vc consegue fazer a rá com a inversão do sentido de giro do motor, como no motor a combustão isso não é possível alguns carros a combustão que possuem a marcha a ré, a mesma é feita com um sistema de engrenagens, a Revo por exemplo possui a Ré (com um sistema de engrs)
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Priero Fernandes escreveu:Ola até parece bobeira mas sou novo no automodelismo á gasolina, antes eu tinha um eletrico e ele andava para a frente e para trás agora como peguei as noção de direção passei para o carro á gasolina mas ai veio a tristeza ele não anda de marcha ré... Pessoal desculpe a pergunta mas gosatria de saber se tem algum tipo de mecanismo para ele andar tb de marcha ré....![]()
![]()
![]()
Sim Fernandes, em alguns motores e com carro com uma só marcha é possível dar ré.
Basta você inverter a polaridade da caixa de partida, que ele ligará ao contrário.
O problema é que a lenta ficará ruim e a final também.
Outro inconveniente (não sei se você se importa) é que ele SÓ ANDARÁ DE RÉ.
Desculpe amigo, brincadeirinha.
Não pude resistir.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC.
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

so andar de re
ksoapokskoakoskopa
deve ser fera
kkkk
ksoapokskoakoskopa
deve ser fera
kkkk
hUAHAHiuAHoIAUH anda so de RÉ é tensoooooo!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
-
Jefferson_CWB
Puxa que idéia legal......
é igual montar o diferencial do Fusca ao contrário...... Não sei se vcs sabiam que como o diferencial do fusca é bem no meio se a pessoa que montar montar o pinhão do diferencial do carro ao contrário o carro fica com 4 marchas ré e uma pra frente pois o sentido de giro do diferencial se altera..... Rs......
Bem mas pelo que eu conheço de sistemas de marchas em carro normal....
Todas elas trabalham com uma terceira engrenagem que reverte o giro da engrenagem que gira o diferencial......
Acho que seria impossível em automodelo com o sistema atual em que o volante do motor está em contato direto com as engrenagens da 1 e 2 marchas
Abraços
Jefferson
é igual montar o diferencial do Fusca ao contrário...... Não sei se vcs sabiam que como o diferencial do fusca é bem no meio se a pessoa que montar montar o pinhão do diferencial do carro ao contrário o carro fica com 4 marchas ré e uma pra frente pois o sentido de giro do diferencial se altera..... Rs......
Todas elas trabalham com uma terceira engrenagem que reverte o giro da engrenagem que gira o diferencial......
Acho que seria impossível em automodelo com o sistema atual em que o volante do motor está em contato direto com as engrenagens da 1 e 2 marchas
Abraços
Jefferson
-
priero.fernandes
ok amigos muito obrigado pelas respondas mais criativas e mais inteligentes mas continuem mandando mensagens ok abraços a todos...Jefferson_CWB escreveu:Puxa que idéia legal......
Abraços
Jefferson