Lubrificação geral

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

lgbarroca

Lubrificação geral

Mensagem por lgbarroca »

Srs,

Poderiam me ajudar com relação a lubrificação geral do carro ?
Devo usar, óleo singer, WD40, graxa braca ou o que para lubrificar as engrenagens da marcha, os eixos, rolamentos etc ? :?
Agradeço a atenção !
guh_gustavu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Lubrificação geral

Mensagem por guh_gustavu »

engrenagens da marcha nunca passa nada
c passar ira atrair pedrinhas e poeira e podera comer as coroas
agr no resto pode usar o wd-40 ke fica otimo
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

qto a caixa de transmissão eu acho q depende...

eu passo graxa na caixa de transmissao da minha revo, pq eu estou utilizando engrenagens de metal da robinson racing e pq a caixa de transmissao da revo eh selada.

agora se eh tudo aberto as engrenagens eu concordo q passar graxa só vai acumular sujeira podendo ate provocar quebra das engrenagens.
ImagemImagem
lgbarroca

Mensagem por lgbarroca »

Certo, eu inclusive colei embaixo daquele buraco das engrenagens da marcha e do fly wheel um plástico para evitar entrar poeira. No resto é só dar uma WDquarentada mesmo né ? De preferência com aquele canudo fino pra mirar bem.
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gui-Madero »

lgbarroca escreveu:Certo, eu inclusive colei embaixo daquele buraco das engrenagens da marcha e do fly wheel um plástico para evitar entrar poeira. No resto é só dar uma WDquarentada mesmo né ? De preferência com aquele canudo fino pra mirar bem.
Não é bom tampar lá não pois caso entre uma pedrinha, ela não tera por onde sair e ai sim vai comer tudo!!!
lgbarroca

Mensagem por lgbarroca »

Hummm, Não tinha pensado nisso... A propósito aonde vc aponta o WD no carro ? Tipo, no eixo que sai dos diferenciais, no final daquele cardam que chamam dog bone ??? Aonde mais ? Se é que os lugares que indiquei precisam ...
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

wd eu nao costumo taca no carro nao... só para limpar alguma coisa hehehe

tipo limpa o carburador eu retiro os o-ring de silicone e taco no querosene depois dou umas pinceladas aí lavo tudo com detergente e dae do um banho no carburador de wd 40. mesma coisa no motor...

nas esferas q ficam na ponta dos braços de suspenção eu coloco tbm só para dexar um pouco lubrificado.
ImagemImagem
Ronan
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ronan »

Ia criar um novo topico, porem resolvi pegar carona neste.
Seguinte, andei com meu carrinho, depois fui fazer a limpeza para guarda-lo, na parte do motor ocorreu tudo certo, usei o loctite superlub como já foi falado em outro topico que ele eh um bom after run.
porem, quando retirei as rodas do carrinho, percebi que por tras dakela peça sextavada, tem os rolamentos, um par para cada roda. Neste momento, apliquei o wd-40. No outro dia, quando fui terminar de guardar o carrinho, ao empurra-lo, ele n rodava macio, ou seja, estava duro, sem lubrificação.

Provavelmente o wd desengraxou meus rolamentos. a pergunta é seguinte?

alem do oleo para rolamento de alta rotação que me indicaram, o que mais usam? graxa? graxa grafitada? apenas grafite?

caso queira aproveitar que começei a desmontar o carro, e lubrificar internamente os diferenciais, o que devo usar???

Só relembrando, eh um fw-05, tah com 3 semanas de uso =)))

obrigado!
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”