Motor GZ15 com 150° como baixar?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- Allysson13
Motor GZ15 com 150° como baixar?
Pessoal, seguinte, nao fiz um bom amaciamento em meu motor GZ15 pois nao sabia direito como amaciar, nao tinha o termometro e acho q ele esquentou um pouco durante o processo, e após o amaciamento, so anda a 150° direto sem a bolha, a agulha de alta eu ja esta no limite, pois quando eu abro demais o carro morre, a de baixar esta com 1 1\2, daí eu pergunto a voces, se eu engordar a agulha de baixa, a temperatura irá cair?
Abs!!!
Abs!!!
Re: Motor GZ15 com 150° como baixar?
se vc engordar a de baixa vai começar a engasgar de saida mas acredito que n vai ajduar muito....
tenta trocar o kit de camisa e pistao pra ver se melhora!
abraço
tenta trocar o kit de camisa e pistao pra ver se melhora!
abraço
Antes de partir para a troca do motor, pense um pouco...
A agulha de alta, como o próprio nome já diz, serve pra regular a alimentação de combustível em alta rotação...
Veja como está a abertura do ar na marcha lenta. Se estiver muito pequeno (menos de um milímetro) e sua marcha lenta está acelerada, pode ser que sua mistura esteja muito pobre.
Pra resolver, vá abrindo a agulha de baixa, e fechando a agulha de alta numa proporção um pouco maior (tipo, abre 1/8 da de baixa e fecha 1/4 da de alta).. e veja como fica a retomada da aceleraçào..
Resumindo, Sim, tente engordar a agulha de baixa..
Se ele começar a engasgar soltando tuchos de fumaça pelo escape, feche um pouco a agulha de baixa.
A agulha de alta, como o próprio nome já diz, serve pra regular a alimentação de combustível em alta rotação...
Veja como está a abertura do ar na marcha lenta. Se estiver muito pequeno (menos de um milímetro) e sua marcha lenta está acelerada, pode ser que sua mistura esteja muito pobre.
Pra resolver, vá abrindo a agulha de baixa, e fechando a agulha de alta numa proporção um pouco maior (tipo, abre 1/8 da de baixa e fecha 1/4 da de alta).. e veja como fica a retomada da aceleraçào..
Resumindo, Sim, tente engordar a agulha de baixa..
Se ele começar a engasgar soltando tuchos de fumaça pelo escape, feche um pouco a agulha de baixa.
-
wagnerrs
- Piloto Master

Para baixar a temperatura abre a agulha de alta... a agulha de alta não tem muita influencia ao ponto de vc abrir ela mais e o carro morrer. Ela que controla o desempenho e a temperatura do carro em alto giro.
vc não ta abrindo é a agulha de ponto morto em vez da de alta?
vc não ta abrindo é a agulha de ponto morto em vez da de alta?
amigo, vc usa sidewinder, eh esse o motivo va por mim!
mude de combustivel e veja a diferença... só uso esse combustivel pq comprei 2 galões...
mais estou doido pra me livrar deles
mude de combustivel e veja a diferença... só uso esse combustivel pq comprei 2 galões...
mais estou doido pra me livrar deles
Sem auto 
amigo... sidewinder eh o seu problema... eu to usando e to quase jogando fora o resto do galao.... nao presta esse combst!!! Ou vou voltar pro Byron, ou vou de TOP Fuel.
-
Fabiano_limeira
- Piloto Iniciante

Voc~es estão dizendo que o problema é o comb???.
Estou usando um comb chamado Wildcat, e estou tento problemas de temperatura também!!
Sera que esse Combu que estou usando é a fonte das temperaturas elevadas??
Valeu!!
Estou usando um comb chamado Wildcat, e estou tento problemas de temperatura também!!
Sera que esse Combu que estou usando é a fonte das temperaturas elevadas??
Valeu!!
Fabiano - Limeira/SP
cara.. experi propria... uei 1 litro de byron... dai acabou... encomendei um galao de sidewinder 20%..... o carro eskenta... pra anda igual com o byron tem ke deixa ele bem quente.... to quase jogando fora o resto do galao e pegando o byron de volta....
- Allysson13
Pessoal, valeu mesmo pelas informações, neste exato momento eu ja estava procurando 2 galões do sidewinder pra comprar, mas agora vou pegar o byron, mas será que nao vai ter problema eu mudar? porque segundo o pessoal da universorc, eles nao recomendaram a mudança de combustivel, de qualquer forma estou com voces, vou pegar o byron.... E falando em temperatura, eu abri a agulha de baixa e fechei um pouco a de alta, daí a temperatura caiu pra 130° em final de tanque. Valeu mesmo hein galera..............
Não tem problema não, só vai ter que regular as agulhas do motor de novo..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
exatamente!!! Pode mudar sem problemas... nao usando sidewinder ja ta de otimo tamanhooo!!! Pessoal tem gostado bastante do MK Extra, Top Fuel, O´Donnel e Byron!!
Eu andei dando uma pesquisada e cheguei a uma conclusão, tipo, o combustivel sidewinder é um combustivel muito quente, inapropriado pras nossas regiões (brasil) o sidewinder é pra regiões que nem toronto que chega a ter climas a baixo de zero e etc... pra isso que existe combustiveis quentes que nem o sidewinder, agora eh que vem o estranho, o porque desse combustivel vim parar aqui no brasil?
fiquei sabendo que tem até representantes sobre o combustivel aqui dentro do brasil...
então, creio eu, que o melhor combustivel pra nossos automodelos são os que se adequam mais com o nosso clima...
estou doido pra comprar um galão de byron pra ver como meu auto anda... =D
Conclusão, o combustivel não é ruim, ele só não serve pra regiões que nem as nossas...
fiquei sabendo que tem até representantes sobre o combustivel aqui dentro do brasil...
então, creio eu, que o melhor combustivel pra nossos automodelos são os que se adequam mais com o nosso clima...
estou doido pra comprar um galão de byron pra ver como meu auto anda... =D
Conclusão, o combustivel não é ruim, ele só não serve pra regiões que nem as nossas...
hj parei em casa pra bater um teste de temperatura do meu ts-4n... deixei ele parado e ele chegou a 175º com sidewinder kkkkkkkkkkkk vou usar agora ate acabar... ja vou comprar um kit camisa pistao e biela pra usar com byron que eu vou comprar huahuahuahua
Sem auto 
-
SemControle
- Piloto

nossa muito bom saber essas coisas, ja q sou iniciante e ainda estou fechando o motor
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo