Sirio Evo 4

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Sirio Evo 4

Mensagem por Ramiel »

Novidade da Sirio, o sucessor do Evo 3, o Sirio Evo 4:
Imagem
Parece q só o carter é o mesmo do Evo 3, o resto todo é novo.
Os primeiros testes estão sendo realizados na pista de Melzo ( www.pistamelzo.it ) e parece que os resultados estão sendo ótimos.
Se alguém tiver mais alguma notícia sobre o novo motor é só postar
rcvalber
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Sirio Evo 4

Mensagem por rcvalber »

Olá! por favor ñ me entenda mal,é que eu estou iniciando no robe,e eu procuro ver a opnião dos mais experientes, respeito todas, más procuro tirar minhas dúvidas.Que o motor Sirio deve ser bom eu acredito sim, é que uns falam que quebra facíl a biela,outros falam que é um formula 1 do rc. Por favor me fala de sua esperiencia com o SIRIO EVO!!!
muito obrigado!
Imagem
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Tenho um Sirio Evo 3 STI e posso te dizer que o motor é fantástico. Tenho tb um 353 e o Sirio não deve nada, muito pelo contrário. Andei um pouco mais de um galão e a biela está inteira ainda. Vou trocar por precaução com mais um litro. Os Novas é recomendável trocar a biela com dois galões, a diferença não é muita e não me incomoda. Só de ver a cara de taxo do pessoal que acha q Nova é a única coisa q presta tomando ralo vale cada centavo gasto, considerando q paguei bem menos no Sirio.
Aquilo que você postou no outro tópico sobre temperatura só posso dizer que ou o cara que falou isso é muito burro ou muito idiota. Ando com o meu a 110º nos treinos e já o suficiente pra arrepiar qualquer um na pista.
Usei esse motor na corrida no campeorrasco da AARC e fui segundo. O primeiro na minha bateria foi o Cléber, que também tava de Sirio.
Como palavra final só posso te dizer que o motor é fantástico, assim como os Novas tb são.
Saiu agora o Sirio Evo 4 STI, com rolamentos de cerâmica. Se com rolamentos normais já é o bixo imagino esse.
rcvalber
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rcvalber »

Muito obrigado!!!!

vc teria o site do SIRIO ?
e onde comprar peças?

valeu

Valber
Imagem
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

O site da Sirio é esse:
http://www.micromotori.com/

Lojas q tem coisas de sirio são
http://www.rcfast.net/
http://www.automodelismo-rc.com.br/ com o seu Roberto (não tem nada no site, mas se vc ligar pra ele tem).
e internacional
http://www.rcmart.com/
REGINALDOMJ
Piloto
Piloto

Mensagem por REGINALDOMJ »

Eu tô com um EVO 4 para amaciar!! Esse já veio com MM.

Quem sabe na segunda etapa vou com ele.
RUBENSANTOS

Mensagem por RUBENSANTOS »

Boas pessoal.. eu sou novo nesta coisa de automodelismo... eu tou a fazer um carro as peças e vou pensar em adquirir um v one rrr com motor sirio evo4.. precisava de me informar com os entendidos na materia.. dicas para uma boa manutençao do carro como vi ha pouco em cima.. preciso de saber como e o arranque doi carro se e preciso cachimbo para aquecer a vela..(sirio evo 4)... desde ja obrigado a todos...
Iniciado...
REGINALDOMJ
Piloto
Piloto

Mensagem por REGINALDOMJ »

RUBENSANTOS escreveu:Boas pessoal.. eu sou novo nesta coisa de automodelismo... eu tou a fazer um carro as peças e vou pensar em adquirir um v one rrr com motor sirio evo4.. precisava de me informar com os entendidos na materia.. dicas para uma boa manutençao do carro como vi ha pouco em cima.. preciso de saber como e o arranque doi carro se e preciso cachimbo para aquecer a vela..(sirio evo 4)... desde ja obrigado a todos...

Ora pois, só sei dizer ao amigo que o Evo 4 é um GRANDE MOTOR!!!!! E o V1RRR tb é um GRANDE CARRO!!!

VAIS FICAR BEM SERVIDO!!!!

8)
RUBENSANTOS

Obrigado reginaldo... :) realmente esse carro foi o que me chamou mais a atençao.. aquilo anda que se farta... :twisted: ja tenho algum material incluindo a capota do m3 gtr alterada por mim... tenho aqui umas fotos po pessoal... :arrow:
Anexos
iul.jpg
iul.jpg (26.11 KiB) Exibido 2218 vezes
sem título.jpg
sem título.jpg (23.48 KiB) Exibido 2218 vezes
ghmj.jpg
ghmj.jpg (24.21 KiB) Exibido 2218 vezes
Editado pela última vez por RUBENSANTOS em 24 Abr 2008, 10:48, em um total de 1 vez.
Iniciado...
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

Interessante que o forum ja é usado a bastante tempo internacionalmente, gostaria de dar boas vindas ao RubenSantos e todo o pessoal de fora que sempre é bem vindo.
RUBENSANTOS

Obrigado schlickmann.... faço muito gosto de poder participar... so ha pouco tempo acidentalmente e que dei pelo forum... gostei e resolvi registar-me... espero k tb me possas ajudar em algumas questoes... bem vou por mais umas fotos do carrito em construçao...
Anexos
ffgnd.jpg
ffgnd.jpg (21.32 KiB) Exibido 2214 vezes
bvndg.jpg
bvndg.jpg (22.36 KiB) Exibido 2214 vezes
Iniciado...
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

o evo 4 é mais barato do que o triplo x ,então logo se pensa é inferior tambem ,estou certo?
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

RONEY.HSIAO escreveu:o evo 4 é mais barato do que o triplo x ,então logo se pensa é inferior tambem ,estou certo?
Imagem
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

foi mal ,é pq estou querendo comprar o motor.
vcs não falam pra fuçar no forum procurando.
obrigado pela pá, é um apoio a mais pra procurar as coisas
obrigado pela força moderador pixelman
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

RONEY.HSIAO

O EVO4 é um motor que tem bastante potência em baixa. Bastante torque. O que o torna recomendado para circuitos mistos e de média e baixa velocidade.

A versão XXX (XXX-K), teve sua curva de potência alterada para cima, ou seja, é um motor para girar mais, indicado para pistas de alta. Se vc usar uma embreagem da Capricorn e relação de marcha mais curtos, funciona em pistas curtas também, apesar do consumo subir consideravelmente.

A Sírio já lançou o XXX-V que parece que tem características medianas entre os dois modelos. Ou seja, está situado em uma faixa de potência intermediária entre o EVO4 e o XXX-K.

Mas com qualquer um dos modelos vc estará bem servido.

Os motores Sírios tem distribuidor no Brasil (ATA MODEL). Acredito que não terá problemas com peças de reposição.

[]s´

R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Responder

Voltar para “Motor”