Solução para o freio do Savage ??? Help !!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Solução para o freio do Savage ??? Help !!!

Mensagem por ataffonso »

Moçada...o negócio é o seguinte : Quando ligo meu Savage, o freio é excelente durante as primeiras voltas... apenas quando o mesmo ainda está frio...É só esquentar um pouco e o danado pára de freiar como de início... até entendo que o freio mais quente=freiar menos !!!! só que a diferença é muito gde... ele fica MUITO sem freio... Já coloquei um defletor na pipa pra jogar fumaça e óleo mais pra lateral do carro... pensei que podia ser óleo da pipa sendo jogado pra baixo direto no freio...
achei esse freio pra vender e gostaria de resolver meu problema...o que vcs me recomendam.... obrigado !!!
Anexos
hpi87150.jpg
hpi87150.jpg (54.68 KiB) Exibido 951 vezes
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Re: Solução para o freio do Savage ??? Help !!!

Mensagem por ColaRC »

Eu também tinha problemas com o freio, mas foi só eu trocar o servo original por um mais forte, que o freio ficou muito bom, tanto é que no rádio só 70% da força dele, pois quando estava com 100% eu tocava no freio, e ela capotava para frente...............
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

tá certo... só que consegui comprar ontem esse freio, aqui mesmo na minha cidade... acabei de instalar e amanhã vou testar... depois digo aqui pra vc comom ele ficou... abraço e valew pela dica do servo
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

Acho que o teu problema não é o freio e sim o servo. coloque um S3010 no freio que resolve
capacho
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por capacho »

o grande problema de um bom freio de qualquer r/c e o servo.
sanado esse problema de servo,procure ver qual e a melhor sapata de freio para seu rc.
a vida ultil de um rc acaba sempre em um meio fio,ou seja se o freio não presta acabou a brincadeira!!!!
uma das maiores preoculpações que eu tenho nos meus carros são freio e motor,o resto e facil de resouver.
abraços.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Coloquei o freio citado acima e ficou excelente... agora ele trava as quatro rodas se eu quiser... pra mim tá baum assim ... só que a gde melhora se deu quando dei uma regulada no parafuso que prende os dois braços que ficam um sobre o outro bem em cima do servo 9 não sei o nome correto dessa peça...Acho que esse parafuso estava muito apertado e quando freava, o servo não conseguia acionar essa haste com força pra frente... na aceleração tudo bem .... a haste tem movimentação livre em todo o curso.... só que quando eu freava, a haste não conseguia empurrar a mola do freio.... entenderam ???? foi só soltar um pouco que o servo consegue empurrar bem essa mola.... hehehe.... show de bola esse freio...
obrigadão pelas dicas valiosas
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”