Nao eh por nada nao, mais as pecas da Golden Horizons, sao melhores que as da Integy com certeza.ataffonso escreveu:fala genis !!! a coroa da Latin não é a da integye sim a Golden horizons de 49 dentes...
sei que é melhor do que a " fraquíssima " coroa original de plástico da Savage 4.6... obrigado pela dica .... mas gostaria mesmo dessa coroa da integy...
![]()
essa é a Golden >>>> http://www.latinhobby.com/inside.php?ar ... d_prod=893
Onde comprar coroa de aço p/Savage x 4.6
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Onde comprar coroa de aço p/Savage x 4.6
Em média, qual seria a vida útil de uma motor ?? até o ponto onde ele começa a perder rendimento ( compressão ) ?AstronautaRC escreveu:Amigão,ColaRC escreveu:Astronauta,AstronautaRC escreveu:Galera,
A coroa de aço faz diferença sim para quem mexe muito no motor quando termina de brincar!!! como lubrificar, limpar, regular, etc.
Vc corre menos risco de ajustar errado as duas e o aperto é maior entre coroa e pinhão.
Tenho exatamente essa aí da foto em minha Savage, a unica coisa que retirei foi esse anel rosa pois os parafusos que seguram ela batem no pinhão.... mais só isso!!!
Paguei R$ 80,00 nela com o logista aqui de salvador que trouxe dos EUA e não me arrependo.
Abraços.
Realmente para as pessoas que mexem bastante no motor e se faz necessário desmontar sempre, é melhor mesmo uma coroa de aço, pois o ajuste ao que parece é bem mais fácil.
Não é o meu caso, que nunca ! mexi no motor ou seja, ele está lá desde zero, e funciona perfeitamente. Optei por não mexer pois cuido muito bem dele, sempre faço as manutenções que é basicamente lubrificá-lo após o uso, nunca deixo esquentar demais, etc...
O dia que acontecer alguma coisa, aí vejo o que é melhor ou arrumar, ou trocar de motor por uma melhor.
Abs
Se Vc não mexeu ainda em seu motor, Vc está correndo o risco de ter problemas sérios pela frente.....
Sei que não é fácil, mais uma hora Vc vai ter que abrir.
As manutenções não se restrigem somente a limpar o carro e colocar after-run pela entrada da vela ou carburador.... existem outras partes mecânicas dentro do motor que precisam ser limpas, ou polidas, e/ou lubrificadas, etc.
O ideal é fazer isso por galão, num local reservado de sua casa e sem ninguém para incomodar.
É como trocar o óleo do motor no carro de verdade, ou Vc faz no tempo certo, ou certamente ele te deixa na mão....
Mais te digo por experiência de 10 anos de hobbie: MANUTENÇÃO É INEGOCIÁVEL.
Abraços.
- ataffonso
- Piloto Advanced

ééééé.... moçada..... a minha dúvida era só a coroa. Agora a coisa ficou pior ainda !!! mal consigo trocar a coroa e vcs já tão falando em desmontar o motor pra manutenção !!!! acho tudo isso meio estranho... Astronautarc...sei que vc tem 10 anos de bobby e eu só tenho 3 semanas ( muita diferença ), mas nunca ouvi falar de manutenção desse tipo em nenhum motor... nos motores 2 tempos a lubrificação é feita pelo óleo da gasosa... certo ???é lógico que depois de um tempo forma crosta de carvão por dentro do motor... esse tipo de coisa acontece com qq motor... estou certo ???? só que ninguém fica abrindo motor a toda hora ... só é para abrir quando a coisa já meio preta !!!! se eu estiver errado me corrija....
Vc falou " outras partes mecânicas dentro do motor ... " precisam ser limpas.... quais seriam essas partes ??? seria uma limpeza preventiva ??? se vc puder entrar em mais detalhes, eu ficaria muito agradecido, pois como já disse antes, tenho pouca experiência no assunto e quanto mais eu aprender, melhor !!!!
abraços a todos
Vc falou " outras partes mecânicas dentro do motor ... " precisam ser limpas.... quais seriam essas partes ??? seria uma limpeza preventiva ??? se vc puder entrar em mais detalhes, eu ficaria muito agradecido, pois como já disse antes, tenho pouca experiência no assunto e quanto mais eu aprender, melhor !!!!
abraços a todos
seg>terça>quarta>quinta>sexta

Bom... Eu gosto de abrir o motor só por abrir mesmo ehehee, mais não é nescessario abrir sempprree... Acho que o certo é sempre lubrificar, e depois de cada galão de combustivel abrir o back plate do motor para conferir a folga da biela, e depois de uns 2 galões desmontar o motor todo para ver os rolamentos....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- ataffonso
- Piloto Advanced

certo !!!! já saquei que o melhor sempre é a prevenção... isso deve ser primordial ... beleza...
abração
abração
seg>terça>quarta>quinta>sexta

- ataffonso
- Piloto Advanced

Fala ColaRC... esse fim de semana eu troquei o freio e aproveitei pra regular a coroa (original nova que comprei após ter detonado a primeira ) com o sino... e advinha ??? andei pra caramba dessa vez e a coroa tá zeradinha... a regulagem original estava muito folgada, pelo que percebi...Logo que andei as primeiras vezes com o carro, notei que apareciam pedacinhos de alguma coisa preta que estava desgastando.... era a coroa... agora com esse novo ajuste que fiz, apertando mais a coroa com o pinhão, mas deixando a folga certa, ficou tudo " ninja " ....
Valeu pelas dicas e perdi o medo de desmontar o carro...
valew... agora sim ... o carro tá ninja...
Attafonso,ataffonso escreveu:Fala ColaRC... esse fim de semana eu troquei o freio e aproveitei pra regular a coroa (original nova que comprei após ter detonado a primeira ) com o sino... e advinha ??? andei pra caramba dessa vez e a coroa tá zeradinha... a regulagem original estava muito folgada, pelo que percebi...Logo que andei as primeiras vezes com o carro, notei que apareciam pedacinhos de alguma coisa preta que estava desgastando.... era a coroa... agora com esse novo ajuste que fiz, apertando mais a coroa com o pinhão, mas deixando a folga certa, ficou tudo " ninja " ....
Legal que você conseguiu regular a coroa. Eu ainda não tive este problema, pois conforme já mencionei, a coroa da minha Savage ainda é original ou seja, nem sei como faz para trocar...mas ela é resistente sim.