Quantidade de silicone
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Pimpolho
- Moderador

Re: Quantidade de silicone
Nos diferenciais de engrenagens é indicado o uso de silicone de boa qualidade pelo fato dele ter sua viscosidade pouco alterada com o aumento de temperatura causado pelo atrito das engrenagens dentro do diff.
A graxa se liquefaz com muita facilidade quando a temperatura aumenta alterando o comportamento do carro durante as voltas.
A graxa se liquefaz com muita facilidade quando a temperatura aumenta alterando o comportamento do carro durante as voltas.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
sim.. da sim!B.Leime escreveu:eu tenho aquela azul... sera que pode ser? dizem que esta é a "melhor" entre a comum, branca e azul.... sera que da?
pelo que eu sei o silicone é ao contrario da graxa ele fica mais viscoso quando é aquecido
Dizaida obrigado pela resposta direta!! a graxa azul so muda sua viscosidade em temperaturas altissimas! por isso ela é usada em rolamentos de alta velocidade! ei ja penser em faser uma troca...
obrigado pela ajuda!
obrigado pela ajuda!
nao tem por onde! estamos aqui para ajudar e sermos ajudados!!B.Leime escreveu:Dizaida obrigado pela resposta direta!! a graxa azul so muda sua viscosidade em temperaturas altissimas! por isso ela é usada em rolamentos de alta velocidade! ei ja penser em faser uma troca...
obrigado pela ajuda!
eu tinha dito para usar a graxa branca pq o povo conhece mais.. nao sabia se vc tinha a graxa azul...
valeu ;*
to pensamdo em por 50.000 na diateira e 10.000 na traseira , será que vai ficar com a traseira saindo usando pneu de borracha?
- paulo2fast
- Piloto Advanced

Com borracha experimenta um 5.000 na traseira...
abs
abs
-
wagnerrs
- Piloto Master

não sei qual é o carro, mas quando se usa borracha isso é comum de se fazer....samueld escreveu:to pensamdo em por 50.000 na diateira e 10.000 na traseira , será que vai ficar com a traseira saindo usando pneu de borracha?
deixa a barra estabilizadora dianteira na vertical (+dura possivel) e coloca oleo de silicone mais grosso nos amortecedores trazeiros. vc pode diminuir um pouco a bitola trazeira tipo 198 e deixa a dianteira com 200.
se eu for usar graxa preta mesmo! devo colocar que tanto de graxa dentro dos diffs?wagnerrs escreveu:não sei qual é o carro, mas quando se usa borracha isso é comum de se fazer....samueld escreveu:to pensamdo em por 50.000 na diateira e 10.000 na traseira , será que vai ficar com a traseira saindo usando pneu de borracha?
deixa a barra estabilizadora dianteira na vertical (+dura possivel) e coloca oleo de silicone mais grosso nos amortecedores trazeiros. vc pode diminuir um pouco a bitola trazeira tipo 198 e deixa a dianteira com 200.
valeu ;*
acho que até cobrir as engrenagens.
será que se a graxa preta aquecer ela vira liquida?samueld escreveu:acho que até cobrir as engrenagens.
valeu ;*
meu não sei a que temperatura, mas a graxa nomalmente quando aquecida ela fica mais liquida, já o silicone quando auqecido ele tende a ficar mais viscoso, não sei se a graxa funcionaria mas o diff do fw05t+ vem com uma graxa no diff traseiro
A graxa que tanto se fala que vem em dif, é uma especial da kiosho.. com finalidade de lubrificar igual a silicone... lembrando que essa graxa tem uma certa densidade que se compara a óleo de silicone... então até pode usar graxa de outra característica mas não terá a eficiencia igual a silicone... quanto a graxa de cores acho que o mais indicado mesmo seria usar a azul, vermelha ou branca... pois esta em trabalho não esquentam tanto como a graxa comum...
Abraços
Abraços