Rolamento do REVO dá certo no SAVAGE ???

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Rolamento do REVO dá certo no SAVAGE ???

Mensagem por ataffonso »

:cry: Hoje fui colocar o dogbone novo que quebrei no fim de semana e para minha tristeza o pinhão estava completamente solto .... Desmontei pra ver o que era, e estava tudo ferrado... os 2 rolamentos foram destruídos e mais o anel de bronze e uma arruelinha prateada.... não sei o motivo dessa tragédia, mas o maior problema são os rolamentos... ( HPI B021 ).
As outras peças já encontrei pra comprar aqui no Brasil... Os rolamentos, só tem lá fora ... :cry:

Gostaria do palpite de vcs ( mais experientes ) para saber se os rolamentos que encontrei do REVO, que são a mesma medida dos originais HPI, dariam certo para o que preciso ????
seria a minha salvação.

desde já, muito obrigado []s
Anexos
rolamento-original.jpg
rolamento-original.jpg (22.52 KiB) Exibido 492 vezes
rolamentos savage1.jpg
rolamentos savage1.jpg (88.53 KiB) Exibido 492 vezes
rolamentos-revo1.jpg
rolamentos-revo1.jpg (83.99 KiB) Exibido 492 vezes
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Rolamento do REVO dá certo no SAVAGE ???

Mensagem por seithan »

Este tipo de rolamento é facilmente encontrado em casa de rolamento em todo o Brasil, na faixa dos 3 reais cada....se preferir de "marca de rc", este tamanho pode ser encontrado nos cubos dos carro kyosho...dentro do sino do RRR/FW05, a centax do MTX3 tbm usava este tamanho....

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Seithan... muito obrigado pela dica... Eu sou meio apavorado com esse tipo de problema ... Tenho medo de não encontrar essas peças de reposição ( moro no interior... vc sabe, né ) ... Vou tentar encontrar hoje e depois te dou um toque ... Tem um carinha aqui em São João que talvez possa ter de reserva, pois ele também tem Savage e trouxe umas peças de reposição de fora do Brasil.... Vou tentar com ele primeiro ....
em todo caso, Agradeço muito pela sua dica !!!

[]s

ps : Reparei que vc parece ter loja ou algo do tipo para RC ????? sei que aqui não é lugar para esse assunto, mas só vou perguntar uma vez... Vc tem oficina de RC ???? coisas desse tipo ???? desculpe minha ignorância ... muito obrigado
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

BOM ATE ONDE EU SEI O SEITHAN NOS AJUDA LAAAAA DO JAPAO.
ImagemImagem
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Consegui comprar os rolamentos e já montei a bagaça.... o novo problema é que eu não sei como era antes de estragar tudo ... e por isso não tenho certeza se montei corretamente...
Montando como manda o manual, quando aperto o parafuso ( Z517 ) ao máximo, o pinhão fica travado, ou seja, quando seguro o pinhão e rodo nos dois sentidos, horário e anti-horário, o mecanismo todo roda com compressão do motor !!!! pelo que me lembro, segurando todo o motor montado na mão ( como na foto ) o pinhão teria que rodar livre, certo ??? essa é a minha dúvida... mesmo assim montei no carro e quando ( com ele desligado ) empurro pra frente, beleza, o carro tá rodando livre... quando empurro pra trás, ele fica preso e não roda livre pois a compressão do motor roda junto ...

Não sei deu pra vcs entenderem o meu problema ....

outro detalhe.... esse problema acontece mesmo montando como manda o manual... A única mudança que fiz para testar foi não colocar a arruela ( Z694 ).... assim o pinhão ficou livre... o pinhão ficou com uma folga mínima e, pelo que me lembro, acho que antes de quebrar, era assim que estava...

Só pra entender !!!! quando ligo o carro em "ponto morto" com ele parado, o eixo do motor vira mas o carro não anda, certo ??? o Fly wheel e a embreagem rodam, mas não, o suficiente pra embreagem acionar o pinhão, certo ???? quando acelero o carro, o eixo gira mais rápido e aciona a embreagem, e esta aciona o pinhão que faz com que gire todas as engrenagens .... será que é assim que funciona ????

RESUMINDO !!!!!! O PINHÃO TEM QUE FICAR RODANDO LIVRE COM O CARRO PARADO ????????

[]s e agradeceria ajuda
Anexos
pinhão.jpg
pinhão.jpg (59.86 KiB) Exibido 460 vezes
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

esse parafuso na ponta é um perigo....

poe trava rosca ein
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”