Muitas duvidas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

roggy
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jun 2008, 22:00
Localização: Brasilia

Muitas duvidas

Mensagem por roggy »

Boa noite galera, sou novato no assunto e tenho algumas dúvidas. Bobas para uns mas coisa nova para mim.

Qual o melhor e qual a diferença entre radios AM e FM?
O que seria o "cristal" do rádio?
Como escolher um radio?
O que seria a pipa e cotovelo no motor?

Obrigado a todos!
[]'s
SemControle
Piloto
Piloto
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Muitas duvidas

Mensagem por SemControle »

pipa seria o escap, aquele q parece um bujao
cotovelo seria a saida do motor, até chegar na pipa
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Avatar do usuário
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Muitas duvidas

Mensagem por Xumbrega »

roggy escreveu:Boa noite galera, sou novato no assunto e tenho algumas dúvidas. Bobas para uns mas coisa nova para mim.

Qual o melhor e qual a diferença entre radios AM e FM?
O que seria o "cristal" do rádio?
Como escolher um radio?
O que seria a pipa e cotovelo no motor?

Obrigado a todos!
[]'s
Acho que a diferença de am pra fm sao as frequencias que eles trabalham... o fm trabalha a 27mhz e o am a 75mhz.
o cristal da a frequencia exata pro seu radio e receptor, por exemplo, o seu amigo tem um par de cristais com a frequencia 27.650mhz um no radio e outro no receptor, pra vc nao ficar tendo interferencia com o radio dele vc iria ter que usar uma frequencia diferente no seu radio e no seu receptor de 27.650mhz.
foto de um cristal: Imagem

Na foto segue uma pipa com a junta e o cotovelo:
Imagem
1: Pipa.
2: Cotovelo.

O radio vai de cada gosto e os mais indicados sao os futaba.

Qualquer duvida estamos ai!
:radio:
pixelman
Moderador
Moderador
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 21:00
Localização: Santos - SP

Re: Muitas duvidas

Mensagem por pixelman »

roggy escreveu:1 - Qual o melhor e qual a diferença entre radios AM e FM?
2 - O que seria o "cristal" do rádio?
3- Como escolher um radio?
4- O que seria a pipa e cotovelo no motor?

Bom vamos por parte:

1 - A diferença é a tecnologia e a sua "imunidade" a interferencia, da mesma forma que o FM no radio a pilha tem uma qualidade de som melhor, ele é mais imune a interferencias do que um radio AM.

2 - Cristal é aquela pecinha que o xumbrega ilustrou, por dentro de uma caixa metalica existe um cristal de quartzo que quadno submetido a uma corrente eletrica começa a vibrar, assim gerando uma frequencia e assim é gerada a frequencia na qual o radio transmite!

3 - Vai de acordo com a quantidade de recursos que você precisa e seu orçamento, o recomendavel são o novos radios DSM no qual nao existe cristais, sendo assim você nao precisa se preocupar se existe mais alguem na mesma frequencia que você muito menos ter estoque de cristais.

4 - Bom é justamente o que o xumbrega ilustrou, curva é a peça que vai ligar motor->pipa, ja a pipa é o escapamento em si..


Abraço!
roggy
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jun 2008, 22:00
Localização: Brasilia

Re: Muitas duvidas

Mensagem por roggy »

Obrigado pela ajuda galera. Precisando pergunto de novo.
Responder

Voltar para “Rádio”