Boa noite galera, sou novato no assunto e tenho algumas dúvidas. Bobas para uns mas coisa nova para mim.
Qual o melhor e qual a diferença entre radios AM e FM?
O que seria o "cristal" do rádio?
Como escolher um radio?
O que seria a pipa e cotovelo no motor?
Obrigado a todos!
[]'s
Muitas duvidas
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
SemControle
- Piloto

Re: Muitas duvidas
pipa seria o escap, aquele q parece um bujao
cotovelo seria a saida do motor, até chegar na pipa
cotovelo seria a saida do motor, até chegar na pipa
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Acho que a diferença de am pra fm sao as frequencias que eles trabalham... o fm trabalha a 27mhz e o am a 75mhz.roggy escreveu:Boa noite galera, sou novato no assunto e tenho algumas dúvidas. Bobas para uns mas coisa nova para mim.
Qual o melhor e qual a diferença entre radios AM e FM?
O que seria o "cristal" do rádio?
Como escolher um radio?
O que seria a pipa e cotovelo no motor?
Obrigado a todos!
[]'s
o cristal da a frequencia exata pro seu radio e receptor, por exemplo, o seu amigo tem um par de cristais com a frequencia 27.650mhz um no radio e outro no receptor, pra vc nao ficar tendo interferencia com o radio dele vc iria ter que usar uma frequencia diferente no seu radio e no seu receptor de 27.650mhz.
foto de um cristal:

Na foto segue uma pipa com a junta e o cotovelo:

1: Pipa.
2: Cotovelo.
O radio vai de cada gosto e os mais indicados sao os futaba.
Qualquer duvida estamos ai!
roggy escreveu:1 - Qual o melhor e qual a diferença entre radios AM e FM?
2 - O que seria o "cristal" do rádio?
3- Como escolher um radio?
4- O que seria a pipa e cotovelo no motor?
Bom vamos por parte:
1 - A diferença é a tecnologia e a sua "imunidade" a interferencia, da mesma forma que o FM no radio a pilha tem uma qualidade de som melhor, ele é mais imune a interferencias do que um radio AM.
2 - Cristal é aquela pecinha que o xumbrega ilustrou, por dentro de uma caixa metalica existe um cristal de quartzo que quadno submetido a uma corrente eletrica começa a vibrar, assim gerando uma frequencia e assim é gerada a frequencia na qual o radio transmite!
3 - Vai de acordo com a quantidade de recursos que você precisa e seu orçamento, o recomendavel são o novos radios DSM no qual nao existe cristais, sendo assim você nao precisa se preocupar se existe mais alguem na mesma frequencia que você muito menos ter estoque de cristais.
4 - Bom é justamente o que o xumbrega ilustrou, curva é a peça que vai ligar motor->pipa, ja a pipa é o escapamento em si..
Abraço!
Obrigado pela ajuda galera. Precisando pergunto de novo.