Ajuda: Embreagem Nitro Evader

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

GuiForlin

Ajuda: Embreagem Nitro Evader

Mensagem por GuiForlin »

Olá.
bom, estou com um problemão na embreagem do meu nitro evader.
eu nao sei oque que acontece mas eu sei que quando eu ligo o carro mesmo em "ponto morto" ele esta mandando transmissão para as rodas, isso ta fazendo derreter a spur gear...

queria saber como resolver os problemas.
ai vão algumas fotos para ajudar a entenderem o problema:

ai esta o lugar aonde vai a embreagem sem ela..
Imagem

aqui ja esta com a embreagem
Imagem

aqui eu coloco a caixa da embreagem
até hoje eu achava que o motor era o problema disso tudo, pois eu ligava o carrinho e o motor estava a mil...e eu estava tendo problemas pra regular o motor...mas agora, eu regulei o motor mas continuo com problemas...essa caixa dentada ai numca para de rodar quando eu ligo o carrinho...e ja come da engrenagem na hora que liga
Imagem

aqui esta a parte toda montada...a engrenagem ai toda comida pela parte que passa a traçao do motor...
Imagem

bom, quando eu pucho a cordinha nao roda a caixa que fica sobre a embreagem mas quando eu ligo o carrinho ela nao para de rodar numca...

gostaria de saber oque fazer. a embreagem é novinha em folha!!!

por favor me ajudem...
eu nao sei se a mola que envolve a embreagem tem que estar justa na embreagem ou folgada...
eu coloquei a mola do jeito que veio no pacote, tive que dar uma pequena esticada nela pra caber, ela ficou justa na embreagem. mas a embreagem antiga estava boa eu acho e a mola estava um pouco mais folgada.

nao tenho idedia doque fazer...
=[
me ajudem!
obrigado!!
GuiForlin

Re: Ajuda: Embreagem Nitro Evader

Mensagem por GuiForlin »

SOCORRO!
ninguem vai me ajudar?
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

a mola tem que ser justa mesmo, sinceramente nao sei o que pode esta acontecendo entao, vc ja tentou folgar mais a embreagem da engrenagem(nao a do sino) ??
Sem auto :(
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

nao entendi...
como assim não a do sino..?
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

Problema Resolvido!!!
agora só to com o diferencial derretido uhaehuaeheh
mas ja ja arrumo ele =]
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Conta pro pessoal o que era para manter arquivado no forum :)
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

então..
o problema inicial era o motor que estava desregulado..e quando eu ligava o carrinho ja disparado ele comia a engrenagem porque a embreagem ja nao funcionava por causa da rotaçao elevada...

depois de ter comido toda engrenagem eu regulei o motor, mas como nao tinha mais engrenagem para segurar a peça quando eu ligava, mesmo em ponto morto, a caixa da embreagem rodava junto com o motor, eu acreditava que ela estava fazendo pressão, mas ela estava apenas no "embalo". depois de uma noite de sono pensando em qual seria o problema do carrinho e como que eu resolveria...acordei disposto a dismontar até o motor para achar o erro...
antes disso eu fui me certificar e liguei o carrinho e coloquei uma chave de fenda na caixa para ver se ela estava dificil de segurar, e a caixa parou na hora...
depois disso foi só instala a nova spur gear que ficou 100%.
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ibere_oliveira »

Fala ai!

O seu Spur gear esta comento pois vc tem que ajustar a distancia do motor em relação a ela, vc vai ter que aproximar elas, eu perdi uma dessas assim, estava mto longe uma da outra. Vc tem que deixar elas bem proximas, é só vc encostar bem elas, até vc ver que esta c/ dificuldade de girar, ai vc afasta um pouco apenas, até elas ficarem livres.

Iberê
Iberê
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

ola amiogo veja se a sua nitro evacuader noa esta com a molinha da embreagem rompida. issso faz com que o sino aqueça e derreta as coroas
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

GuiForlin escreveu:então..
o problema inicial era o motor que estava desregulado..e quando eu ligava o carrinho ja disparado ele comia a engrenagem porque a embreagem ja nao funcionava por causa da rotaçao elevada...

depois de ter comido toda engrenagem eu regulei o motor, mas como nao tinha mais engrenagem para segurar a peça quando eu ligava, mesmo em ponto morto, a caixa da embreagem rodava junto com o motor, eu acreditava que ela estava fazendo pressão, mas ela estava apenas no "embalo". depois de uma noite de sono pensando em qual seria o problema do carrinho e como que eu resolveria...acordei disposto a dismontar até o motor para achar o erro...
antes disso eu fui me certificar e liguei o carrinho e coloquei uma chave de fenda na caixa para ver se ela estava dificil de segurar, e a caixa parou na hora...
depois disso foi só instala a nova spur gear que ficou 100%.
gui, procura um topico que eu criei sobre a engrenagem do diferencial... la tem como fazer um diferencial blocado de aço resolvendo o problema de derreter a engrenagem do diferencial...
Sem auto :(
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

Olá pessoal!

O Evader bem como muitos carrinhos, usam uma mola deslizante proximo da coroa. Essa mola regula a pressão entre a coroa dentada e um pratinho que passa a força para o diferencial (Clutch). Entre essas duas peças tem uma "junta" azul em forma de anel. Descobri que o material é "amianto".

Não estou achando essa peça para comprar aqui em Curitiba, e não acho justo pagar R$ 30,00 por uma "fitinha de borracha". Então quero fazer uma. Tentei fazer uma com borracha lisa, mas ela derrapa e não funciona.

Alguém já improvisou algum ou tem alguma idéia de algum material fácil e barato para eu tentar fazer um mais uma vez antes de pedir na loja?

Conforme a criatividade, eu mando esse post para o "cumulo da probreza no hobby" :) hehehe

Valeuuuuuu
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

Se alguem quiser olhar a foto da peça na net o codigo dela é DTXC9322.

fitinha azul = Slipper Pad

falowww
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Andar de 4x2 com diferencial blocado é muito ruim!!! O dif da Evader tem rodar soltinho. Sempre que estiver duro é só soltar um pouco o parafuso que fica dentro do cup da roda direita. Aliás, no manual explica como até como amaciar o diferencial e diz que sempre ao ligar deve-se andar alguns segundo devagar pra depois acelerar. A minha Evader tem um ano e o dif tá zerado. E é o original, eu abri ele e tá novo.
Ralzão

Mensagem por Ralzão »

oi, sou novo no forum....e pelo que vi exite duvida de como resolver esse problema. primeiro pelo que pude ver pelas fotos, sua embreagem esta montada erradamente!! monte a embreagem ao inverso!! do lado contrario!! assim ela ira funcionar corretamente, deixando seu auto com as rodas paradas em lenta... eu tenho o manual desse modelo, e no manual é montado
como na foto, que não da certo, porisso estraguei a coroa do meu buggy, se fizeres como idiquei vai dar tudo certo!!!abraço a todos...
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”