Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
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- methanol_fan
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
vo tentah explica do meu jeito (me corrige se eu falah me*** aih pessoal)...
Como o motor dos nossos autos eh 2t, ele não tem valvulas de admissão e escape, e sim janelas na camisa... porém, o combustível não entra por essas janelas simplesmente pelo vácuo formado pelo movimento do pistão (não na quantidade q seria necessária para um bom desempenho). Por isso a pipa dos nossos carrinhos têm esse cone aih.. ele ajuda na pressurização do tanque.. Maior pressão no tanque=mais combustível no motor=Maior velocidade de entrada e saída de gases...
Esse cone tem também essa função, q eu nunca tinha pensado antes (q o gligoco disse), de retornar parte do combústível que seria desperdiçado para a câmara de explosão
abraço
Como o motor dos nossos autos eh 2t, ele não tem valvulas de admissão e escape, e sim janelas na camisa... porém, o combustível não entra por essas janelas simplesmente pelo vácuo formado pelo movimento do pistão (não na quantidade q seria necessária para um bom desempenho). Por isso a pipa dos nossos carrinhos têm esse cone aih.. ele ajuda na pressurização do tanque.. Maior pressão no tanque=mais combustível no motor=Maior velocidade de entrada e saída de gases...
Esse cone tem também essa função, q eu nunca tinha pensado antes (q o gligoco disse), de retornar parte do combústível que seria desperdiçado para a câmara de explosão
abraço
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
methanol_fan escreveu:vou tentah explica do meu jeito (me corrige se eu falah me*** aih pessoal)...
Como o motor dos nossos autos eh 2t, ele não tem valvulas de admissão e escape, e sim janelas na camisa... porém, o combustível não entra por essas janelas simplesmente pelo vácuo formado pelo movimento do pistão (não na quantidade q seria necessária para um bom desempenho). Por isso a pipa dos nossos carrinhos têm esse cone aih.. ele ajuda na pressurização do tanque.. Maior pressão no tanque=mais combustível no motor=Maior velocidade de entrada e saída de gases...
Esse cone tem também essa função, q eu nunca tinha pensado antes (q o gligoco disse), de retornar parte do combústível que seria desperdiçado para a câmara de explosão
abraço
Só que no meu caso, quando coloquei o dito cujo do cone, além de diminuir o ronco do auto consideravelmente, houve também, uma perda de potência bem razoável .... Como pode ele aumentar a potência ???? Tem coisa errada aí ou lá !!! hehehe
[]s
seg>terça>quarta>quinta>sexta
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
Imagem emprestada do http://motonlinersul.orgfree.com
Porque não se deve mexer em pipas sem saber o que se está fazendo!
Observem como a onda de pressão empurra o gás não queimado(verde) de volta ao cilindro.
Espero ter ajudado.
Tio Nonô RC
Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
Então o cone serviria para "direçionar" o fluxo de ar e evitar a "reverberação" dos gases?
Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
Esse cone da HPI que vem na Savage X e tbm eh vendido separadamente, serve so pra aumentar o torque do motor se a pessoa desejar, pode ser usada com ou sem ela, sem problema nenhum.
Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
tionono escreveu:
Imagem emprestada do www.gauchorc.com.br
Porque não se deve mexer em pipas sem saber o que se está fazendo!
Observem como a onda de pressão empurra o gás não queimado(verde) de volta ao cilindro.
Espero ter ajudado.
Tio Nonô RC
Opa, nono, só para saber... O que eu falei então está certo ou errado??
Obrigado...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
gligoco escreveu:tionono escreveu:
Imagem emprestada do www.gauchorc.com.br
Porque não se deve mexer em pipas sem saber o que se está fazendo!
Observem como a onda de pressão empurra o gás não queimado(verde) de volta ao cilindro.
Espero ter ajudado.
Tio Nonô RC
Opa, nono, só para saber... O que eu falei então está certo ou errado??
Obrigado...
Gligoco,
pelo que entendi estava corretíssimo...
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Cone q tem dentro da pipa
Ola eu tenho um drx e retirei aquele cone q tem dentro da pipa.Me parece q o carro ficou bem melhor e a temp tambem ficou mais baixa.Foi so impresao minha por ter mudado o ronco ou tem a ver??? Estou para tira o da mad force alguem aconselha algo?
obrigado!
obrigado!
- jeffersonk
- Mensagens: 623
- Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
- Localização: Três de Maio RS
Re: Cone q tem dentro da pipa
Já vi comentários aqui no rcmasters sobre a retirada do cone, o kadinho retirou o dele mas não percebeu diferença significativa, claro, sabemos q retirando o cone a compressão no tanque fica maior, consequentemente o combustível chega com mais pressão ao carburador.
sobre a mad force acho q não tem motivos de tirar o cone, e sera q tem cone?
sobre a mad force acho q não tem motivos de tirar o cone, e sera q tem cone?
Re: Cone q tem dentro da pipa
jeffersonk escreveu:... claro, sabemos q retirando o cone a compressão no tanque fica maior, consequentemente o combustível chega com mais pressão ao carburador.
Onde você viu isso? Tem certeza que esta informação procede?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Cone q tem dentro da pipa
No manual da minha Savage diz que o cone (opcional) deve ser colocando quando quer redução de ruído!!! Apenas isso.
Consequentemente, ele represa um pouco a vazão dos gases de saída, logo, o motor perde rendimento. Totalmente ao contrário do que foi dito aí em cima!!!
No caso do meu RS4, não rola tirar o cone, pois é ele quem dá a vedação da junta no meio do escape. A borracha de vedação fica nele.
Consequentemente, ele represa um pouco a vazão dos gases de saída, logo, o motor perde rendimento. Totalmente ao contrário do que foi dito aí em cima!!!
No caso do meu RS4, não rola tirar o cone, pois é ele quem dá a vedação da junta no meio do escape. A borracha de vedação fica nele.
Re: Cone q tem dentro da pipa
o escape do R/C é muito compelxo... o cone pode servir para atender regras de ruidos, mas tambem pode fazer parte do sistema de compressão da pipa e quando tiramos, pode mudar mt o carro, para pior e para melhor....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
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Re: Cone q tem dentro da pipa
Pelo que sei, se tratando de um motor 2tempos, parte da sua compressão tem haver com o escape.
Já liguei motor na bancada com e sem escape, sem notei que abre giro mais rápido, mais deve perder força. Como nos antigos DKW.
Abç!
Já liguei motor na bancada com e sem escape, sem notei que abre giro mais rápido, mais deve perder força. Como nos antigos DKW.
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