ANTES E DEPOIS Motor do amigo MINDU..

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

magris4
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: ANTES E DEPOIS Motor do amigo MINDU..

Mensagem por magris4 »

kenedi, primeiramente parabens pelo excelente serviço, e o mais legal, por passar o seus conhecimentos para todos nós.
Mas fiquei com algumas dúvidas, qual polidor vc nos recomenda?
outra coisa, como faço para polir o tunel? não é muito estreito o lugar?
Caso o gira tenha silicone, como devo preceder?
Quero trocar o rolamento do meu motor, como devo fazer? Eu não tenho ferramenta apropriada para isso.
Abs.
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Ola pessoal....

Vamos la.
Quanto ao produto com Pó de Diamante,,,o nome espanta nao é mesmo?hehheheh, mas voce encontra isso facil facil em lojas de ourives, fornituras (lojas qu evendem artefats para joalheiros) mas prepara o bolso..... .

Com relacao a vida util, nao tem como AUMENTAR a vida util do motor,,,, isso nao e possivel .

A preparação dos motores e feita visando a Performance do motor, como relatei acima, a preparação faz com que o motor chegue com maior facilidade em sua real performance.

TUNED BY TSW.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Fala Magris,,,

Polidor no caso de nao encontrar os produtos que coloquei antes, voce pode usar qualquer polidor para metais, bem como MASSA PARA POLIR CARROS / POLIDOR DE METAL CAOL OU SILVO /

Com relação ao tunel, e preciso adaptar uma ponta com algodao, eu uso uma ponta de dremel retirei a pedra e deixei apenas o metal .
enrole um xumasso de algodão na ponta e com o polidor voce coloca no tunel com muito cuidado para nao danificar o silicone.

Com relacao ao rolamento faca da seguint eforma.

Desmonte o motor por completo .

Segure com alguma ferramenta (alicate ) apenas o bloco do motor,
Aqueca-o na boca do fogao ou num forno eletrico ate uns 130 graus.
Apos chegar a esta temp, voce bate o bloco na mao com um pano, com a parte do carter para baixo, e o rolamento ira sair sem problemas .

Para recoloar o rol novo deixe-o no congelador, e utilize o proprio gira como guia, ele ira entrar perfeitamente no bloco quente, como rolamento esta bem frio e o bloco quente ele entra sem problemas no bloco.]

depois mesmo com bloco levemente quente coloqueo FLY WELL e aperte o fly well, como se estivesse montando o motor, e deixa esfriar ao natural,,,,,

Esse monategm do fly well ira deixar o rolamento alinhado....

Depois que esfriar e so conferiar, o gira deve entrar e sair da mesma forma que com o rolamento antigo .
montag3
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por montag3 »

kenediquequi, parabéns, tópico excelente.
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Oi kenediquequi, muito legal o seu trabalho! Costumo fazer o mesmo para diminuir a resistência à passagem do ar+combustível:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... ht=oxidado

Agora estou com várias dúvidas a respeito do balanceamento.....

Pelo pouco que conheço, o objetivo básico do balanceamento é distribuir a massa de forma uniforme evitando a vibração quando uma peça gira sobre um determinado eixo. No caso, o vira é uma peça bem irregular, com um túnel vazado e com um tipo de contrapeso no lado oposto à conexão da biela.

A primeira coisa que vem a cabeça quando se pensa em balanceá-la é diminuir o contrapeso. Daí é que surgem minhas dúvidas....

Normalmente, quando você manda balancear, seja dinâmico ou estático, o "alívio" é feito nesta parte? Você leva só o vira para balancear ou o motor inteiro? A empresa onde você manda fazer é especializada em balanceamento de eixo de motor elétrico industrial? Eles aliviam furando o vira?

Obrigado pela paciência!!!
Acelera Ayrton!!!
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Ola Alexpar....

Voce tem razao , em parte.
O Contra peso do gira tem como uma de suas primcipais, funcoes auxiliar na Baixa do motor .
O alivio do eixo pode ser feito no contra peso, pode ser feito dentro do tunel, pode ser feito na parte de cima logo atraz do pino do gira.

O Balanceamento e feito em uma RETIFICA,,,,,no passado, ja trabalhei com carros de Arrancada, e ainda cultivo amisogs desse tempo.
Toda turbina com o tempo precisa ser retificada e neste ritifica muitas vezes e preciso alinhar e balancear o eixo da mesma, dai entra a Maquina de balamceamento Dinamico .

Nessa maquina foi adaptado uma pequena bancada onde o bloco do motor e colocado sao feitas as medicoes de Amplitude de vibração , atraves das leituras obtidas e feito entao o Balamceanto do eixo,....

Antes do balanceamento e feito o Alivio da peça, (isso varia da pista a ser usada)

E importante salientar que o eixo se for muito aliviado ele ira flutuar em alta, ou seja, seu motor ira girar rapido, mais ira lacrar facil, pois nao tera um bom CONTRA PESO,,,,
Deve se tomar cuidado para nao retirar material a mais, do gira, pois perde-se torque em baixas rotacoes e nao se consegue uma boa RPM final.

Muitas vezes o eixo pode ser aliviado apenas com uma leve retifica dentro do tunel,e logo apos faz-se o Balanceamento do eixo .
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

o.O eta negocio complicado !!

eh treta manuu EHAUIehUIHEAUI

abraçO!
Pega noiz
emkuzma
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por emkuzma »

não conheço preparação igual a do Kenedi trabalho profissional. Parabens Kenedi
Novarossi O Melhor Sempre.
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

MEU Deus... nunca vi coisa tão bela...kakaaka
Ficou show mesmo o motor... não tive o prazer de andar com ele esse fds... mas pelo q senti na bancada ele ficou muito redondo.... resposta muito rápida... agora vou ver na pista esse fds... :D

Abs
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Pessoal... o motor fico muito cavalo... desumano mesmo... eu jurava q não daria tanta diferença... mas deu... andei com ele "gordo" e acompanhando os outros motores na Copa PR/SC... chego falta chassi pra tanto motor... resposta de aceleração muito rápida... em todas as largadas eu ganhei pelo menos 2 posições... mas pena q não consegui manter... kakakakaa...

Abs
rodrigo
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por rodrigo »

Mindu escreveu:Pessoal... o motor fico muito cavalo... desumano mesmo... eu jurava q não daria tanta diferença... mas deu... andei com ele "gordo" e acompanhando os outros motores na Copa PR/SC... chego falta chassi pra tanto motor... resposta de aceleração muito rápida... em todas as largadas eu ganhei pelo menos 2 posições... mas pena q não consegui manter... kakakakaa...

Abs
..acho q nao foi na mesma copa q a gente participou né..rs
brincadeira , o seu jorge andou legal..
parabens.
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

rodrigo escreveu:
Mindu escreveu:Pessoal... o motor fico muito cavalo... desumano mesmo... eu jurava q não daria tanta diferença... mas deu... andei com ele "gordo" e acompanhando os outros motores na Copa PR/SC... chego falta chassi pra tanto motor... resposta de aceleração muito rápida... em todas as largadas eu ganhei pelo menos 2 posições... mas pena q não consegui manter... kakakakaa...

Abs
..acho q nao foi na mesma copa q a gente participou né..rs
brincadeira , o seu jorge andou legal..
parabens.
Mas fala verdade Marcos... se tu tivesse com o meu motor tu tinha ficado entre os 3 primeiros..kakakakaa
Tu ando muito.... mas pipoco :D kakakkkkaka

Abs...

Obs: quando eu qrescer quero andar = tu... kakakak
Metralha

Mensagem por Metralha »

olha a pagação de pau ai kkkk... Mas a copa tava muito massa pena que a cabeça do marcos só serve pra criar cabelo.... ops nem pra isso não serve kkk ... birncadeira...
Summit
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Summit »

Muito legal a matéria....parabéns...
Summit
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Summit »

Uma pergunta, pra que polir a parte externa da camisa, qual o objetivo?
Responder

Voltar para “Motor”