Problemas Embreagem - kyosho fw05t+
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- rbotani
- Piloto Iniciante

Problemas Embreagem - kyosho fw05t+
Fala rapaziada do Rc Masters.
Segue ai mais um probleminha com meu kyosho.
Depois de quase 1 mes parado (por falta de tempo e combustível) fui ligar a criança e depois de algum tempo, comecei a ouvir um barulho de algo solto no motor...
Como ele estava parado, resolvi limpar o motor.
Quando tirei o parafuso do Sino, a mola pulou e vi que a embreagem estava meio comida.
Seguem as fotos.....é assim mesmo ou eu consegui fazer o impossível??
Também percebi que foi feito no Sino como se fosse um sulco. Será que se eu colocar uma emb nova ela vai estragar? será que tenho que trocar o sino tbm?
Abração rapaziada.
Segue ai mais um probleminha com meu kyosho.
Depois de quase 1 mes parado (por falta de tempo e combustível) fui ligar a criança e depois de algum tempo, comecei a ouvir um barulho de algo solto no motor...
Como ele estava parado, resolvi limpar o motor.
Quando tirei o parafuso do Sino, a mola pulou e vi que a embreagem estava meio comida.
Seguem as fotos.....é assim mesmo ou eu consegui fazer o impossível??
Também percebi que foi feito no Sino como se fosse um sulco. Será que se eu colocar uma emb nova ela vai estragar? será que tenho que trocar o sino tbm?
Abração rapaziada.
- Anexos
-
- Embreagem danificada
- imagem1.jpg (21.4 KiB) Exibido 1685 vezes
-
- Embreagem ficou Oval
- imagem3.jpg (15.8 KiB) Exibido 1683 vezes
-
- Sino com 'sulco' no centro
- imagem4.jpg (10.71 KiB) Exibido 1684 vezes
Ricardo
-
feitoriazzzz
- Piloto Iniciante

Re: Problemas Embreagem - kyosho fw05t+
cara acho que a embreagem de aluminio e normal o melhor seria botar a de teflon que nunca mais anche o saco quanto ao sino se for comprar um novo compra o especial para poder mecher nas relacoes abraco
Creio que a sujeira da primeira foto é normal mas tem que ser limpada, ja a embreagem te aconselho comprar uma nova.Sua mola deve da pra aproveitar se ela só partiu.
A minha ja quebrou a mola conseguir encaixar ela novamente mas ja comprei uma embregem completa pra deixar de reserva.
KYOIF204 - EMBREAGEM DE ALUMÍNIO KYOSHO creio que isso ai resolva seus problemas.TEM LA NA UNIVERSO RC.
Espero ter ajudado!!
Abraço
A minha ja quebrou a mola conseguir encaixar ela novamente mas ja comprei uma embregem completa pra deixar de reserva.
KYOIF204 - EMBREAGEM DE ALUMÍNIO KYOSHO creio que isso ai resolva seus problemas.TEM LA NA UNIVERSO RC.
Espero ter ajudado!!
Abraço
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá rbotani!
A sua embreagem desgastou bastante. Como os outros foristas disseram, vai precisar troca-la e acredito ser bem interessante trocar o sino também pois parece estar bem desgastado (a foto está muito escura).
Como já foi citado, se optar por melhorar o sistema põe a embreagem de teflon, código Kyosho KC45, é um pouco mais cara mas nunca mais vai ter este problema. Se for trocar o sino e também optar por melhorar pode por o sino mais leve onde pode-se trocar os pinhões (como também já foi dito) melhorando a relação de marchas. Este sino é o VS-058 e as engrenagens são as VZ-116-27 (2ª marcha) que pode ser 26,27 ou 28 dentes e a VZ-117-21 (1ª marcha) que podem ser 20,21 ou 22 dentes nas relações originais pois ainda existem outras relações de outros fornecedores.
Sobre sua dúvida inicial, acho que é isto. Se tiver mais alguma sobre as melhorias, só perguntar!!
Abraço!
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
Vou procurar estas peças pro meu FW tambem.SEMPRE VISANDO A PERDA DE PESO E A RESISTENCIA.
Se alguem souber onde conseguir as peças citadas acima pelo amigo poste aqui.
Ja procurei e por enquanto nao achei.
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
matios escreveu:Se alguem souber onde conseguir as peças citadas acima pelo amigo poste aqui.
Amigo, pela net acho que encontra em uma destas:
http://www.2fasthobby.com.br
http://www.competitionhobbies.com.br/
http://www.universorc.com.br/
http://rcsuper.com/loja/
Luciano Aquino
- rbotani
- Piloto Iniciante

lgaaquino1970 escreveu:
Olá rbotani!
A sua embreagem desgastou bastante. Como os outros foristas disseram, vai precisar troca-la e acredito ser bem interessante trocar o sino também pois parece estar bem desgastado (a foto está muito escura).
Como já foi citado, se optar por melhorar o sistema põe a embreagem de teflon, código Kyosho KC45, é um pouco mais cara mas nunca mais vai ter este problema. Se for trocar o sino e também optar por melhorar pode por o sino mais leve onde pode-se trocar os pinhões (como também já foi dito) melhorando a relação de marchas. Este sino é o VS-058 e as engrenagens são as VZ-116-27 (2ª marcha) que pode ser 26,27 ou 28 dentes e a VZ-117-21 (1ª marcha) que podem ser 20,21 ou 22 dentes nas relações originais pois ainda existem outras relações de outros fornecedores.
Sobre sua dúvida inicial, acho que é isto. Se tiver mais alguma sobre as melhorias, só perguntar!!![]()
Abraço!
Olá lgaaquino1970...
Tentei melhorar a foto.
Quanto vc acha que custa +- essas peças, e vi pelo site que a embreagem "original" esta na faixa de R$32
Abraço.....obrigado pelo help
- Anexos
-
- SINO MELHORADO
- imagem4.jpg (12.06 KiB) Exibido 1650 vezes
Ricardo
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Então amigo, até acho que o sino pode ser utilizado mais um tempo olhando esta nova foto. O benefício que você terá com a troca dele será a redução de peso, tanto do conjunto bem como das partes móveis do motor, que poderá resultar em ganho de performance bem como a possibilidade de trocar as relações dos pinhões. Mas cada um sabe "onde aperta o calo"rbotani escreveu:lgaaquino1970 escreveu:
Olá rbotani!
Sobre sua dúvida inicial, acho que é isto. Se tiver mais alguma sobre as melhorias, só perguntar!!![]()
Abraço!
Olá lgaaquino1970...
Tentei melhorar a foto.
Quanto vc acha que custa +- essas peças, e vi pelo site que a embreagem "original" esta na faixa de R$32
Abraço.....obrigado pelo help
Preços que eu acredito você encontrará nestes itens (estimativa):
Sino R$ 50,00 a R$60,00
Embreagem teflon R$ 60,00 a R$ 80,00
Pinhão (tanto 1ª como 2ª) R$ 20,00 a R$ 30,00 cada.
Mas posso estar desatualizado, importante confirmar.
Abraço!
Luciano Aquino
Tive olhando, e os preços estão por ai mesmo.
Aproveito pra dizer tambem que não conhecia esta rcsuper ja tinha ouvido falar ate entrado no site mas nao era esse site que esta ai este´tem muita peça otima loja pelo visto.
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
matios escreveu:Aproveito pra dizer tambem que não conhecia esta rcsuper ja tinha ouvido falar ate entrado no site mas nao era esse site que esta ai este´tem muita peça otima loja pelo visto.
Eles mudaram o site a pouco tempo senão me engano.
Quem bom que minhas palavras lhe foram úteis!
Participo pouco do forúm, pois acredito que deve-se postar quando existe algo relevante a ser dito.
Abraço!!!
Luciano Aquino
É isso AI lgaaquino1970 SEMPRE A PROCURA DA MELHOR PERFOMACE POSSIVEL!!
Opa Luciano, beleza?lgaaquino1970 escreveu:matios escreveu:Aproveito pra dizer tambem que não conhecia esta rcsuper ja tinha ouvido falar ate entrado no site mas nao era esse site que esta ai este´tem muita peça otima loja pelo visto.
Quem bom que minhas palavras lhe foram úteis!![]()
Participo pouco do forúm, pois acredito que deve-se postar quando existe algo relevante a ser dito.
![]()
Abraço!!!
Cara, sou de poa, mas moro em Floripa. Tenho um FW com vários up's como tu e estou indo praí esse fim de semana e gostaria de andar em portão, tu vai estar lá que dia?
Uma dúvida, uso embreagem de teflon e sino do rr, como faço para ela entrar em funcionamento em um giro mais alto?
Abraço
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Cassio33 escreveu:Opa Luciano, beleza?lgaaquino1970 escreveu:matios escreveu:Aproveito pra dizer tambem que não conhecia esta rcsuper ja tinha ouvido falar ate entrado no site mas nao era esse site que esta ai este´tem muita peça otima loja pelo visto.
Quem bom que minhas palavras lhe foram úteis!![]()
![]()
Abraço!!!
Cara, sou de poa, mas moro em Floripa. Tenho um FW com vários up's como tu e estou indo praí esse fim de semana e gostaria de andar em portão, tu vai estar lá que dia?
Uma dúvida, uso embreagem de teflon e sino do rr, como faço para ela entrar em funcionamento em um giro mais alto?
Abraço
Olá Cassio!
Vamos lá:
Estaremos "em peso"
Com relação a embreagem entrar em um giro mais alto você está se referindo ao momento em que ele arranca ou na troca para segunda marcha? Se for na arrancada não conheço meios de fazer entrar mais tarde, talvez modificando a mola poderia fazer alguma coisa, mas acho muito arrisacado e sem efeito positivo garantido. Se for a embreagem da segunda marcha ai você tem recursos para mudar em que rotação entra. Para isto tem na própria coroa da segunda marcha um buraco que dá acesso aos parafusos (se você tem o manual, este indica bem como fazer). Apertando a segunda entra mais tarde, soltando entra mais cedo. É bem chato de pegar o jeito de chegar nestes parafusos, mas como tudo depois de aprender fica barbada.Só para salientar, neste tópico a embreagem citada é a do sino, que influência na arrancada do carro.
Apareça lá no final de semana, de preferência no sábado também, ai poderemos conversar mais tranquilos.
Fora isto praticamente todo final de semana estou por lá, bem como toda a galera que participa aqui no forum também...Tio Nonô, Feitoriazzz, Romann, etc....A galera é unida, motivada, de bem com a vida e gosta de fazer novos amigos com as mesmas qualidades!!! hehehe.....
Abraço!!!
Luciano Aquino