Como colocar coroa de 58 dentes no Jato 3.3 ?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Janos
Piloto
Piloto

Como colocar coroa de 58 dentes no Jato 3.3 ?

Mensagem por Janos »

Boa tarde pessoal! Bem como todos sabem o jato possui na configuração original uma coroa de 54 dentes. Comprei uma coroa de 58 dentes para aumentar arrancada, coloquei da forma correta respeitando o espaço entre pinhão e coroa. Quando acelero o motor fica bem acelerado e não tem torque de arranque. O que devo fazer? Comentaram que eu deveria mexer no cambio e transmissão esse informação é verdadeira?
E o fato de usar esse coroa força ou danifica o motor?

OBS: Como corremos em uma pista de off road muito técnica, sem muitas retas quase não usamos a segunda marcha do jato, por esse motivo queria colocar essa coroa

Falow e desde já obrigado!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Como colocar coroa de 58 dentes no Jato 3.3 ?

Mensagem por Edsel »

Põ cara o jato já tem uma arrancada violenta, tanto que o bicho sai empinando igual loco (no asfalto), em pista off acho que ele vai patinar mais se vc aumentar ainda mais a arrancada...

Quanto a sua pergunta não sei te dizer se procedem as informações que te passaram. Vamos esperar tem muita gente que manja desse assunto.

Abraço
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Janos escreveu:Boa tarde pessoal! Bem como todos sabem o jato possui na configuração original uma coroa de 54 dentes. Comprei uma coroa de 58 dentes para aumentar arrancada, coloquei da forma correta respeitando o espaço entre pinhão e coroa. Quando acelero o motor fica bem acelerado e não tem torque de arranque. O que devo fazer? Comentaram que eu deveria mexer no cambio e transmissão esse informação é verdadeira?
E o fato de usar esse coroa força ou danifica o motor?

OBS: Como corremos em uma pista de off road muito técnica, sem muitas retas quase não usamos a segunda marcha do jato, por esse motivo queria colocar essa coroa

Falow e desde já obrigado!

Cara.......... Eu to com uma aqui de 62 dentes! Nao coloquei ainda.. Mas qual sera que vai ser o resultado ????
Imagem
Janos
Piloto
Piloto

Mensagem por Janos »

Nossa 62 dentes! Nem sabia que tinha essa opção. O resultado é que vai ficar estupidamente rapido nas saidas.
Falow
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Janos escreveu:Nossa 62 dentes! Nem sabia que tinha essa opção. O resultado é que vai ficar estupidamente rapido nas saidas.
Falow
Eu acho que é da t-max... Mas serve no jato tb!
Imagem
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”