Módulo 2.4Ghz FASST - Como Programar ?
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Módulo 2.4Ghz FASST - Como Programar ?
Boa Noite,
Tenho um Futaba 3PKS FM, e adquiri o sistema Fasst 2.4 ghz 603FS.
Gostaria de saber como faço para programar o TX / RX ??, ou já vem programado, basta instalar no carro depois no rádio e ligar ??
Tenho um Futaba 3PKS FM, e adquiri o sistema Fasst 2.4 ghz 603FS.
Gostaria de saber como faço para programar o TX / RX ??, ou já vem programado, basta instalar no carro depois no rádio e ligar ??
Re: Módulo 2.4Ghz FASST - Como Programar ?
Se o modulo que você comprou suportar HRS mude a modulacao para HRS e pronto só instalar e se divertir (da uma conferida no manual se pintar alguma duvida, mas normalmente eh plug'nplay)
Abraço
Abraço
- rogeriodita
- Piloto Racer

opa...lembrando que HRS só aceita servo digital, caso contrário, irá queimar o servo.pixelman escreveu:Se o modulo que você comprou suportar HRS mude a modulacao para HRS e pronto só instalar e se divertir (da uma conferida no manual se pintar alguma duvida, mas normalmente eh plug'nplay)
Abraço
Nao sei nos FASSTs, mas nos Spektruns, a gente sempre faz o Bind para configurar o Failsafe depois de instalar o receptor..
Ôpa Valeu !!!!!pixelman escreveu:Se o modulo que você comprou suportar HRS mude a modulacao para HRS e pronto só instalar e se divertir (da uma conferida no manual se pintar alguma duvida, mas normalmente eh plug'nplay)
Abraço
O módulo que comprei já é o próprio para o 3PK, e imagino que ele suporte, pois meu 3PK tem o sistema HRS.
Quanto aos servos digitais, aí vem a dúvida, tenho 02 carros.... um usa servos digitais e o outro servos analógicos. Neste caso basta mudar a programação do rádio de HRS para PCM quando trocar do digital para o analógico ??
Quanto ao fail safe, o 3PK tem esta função e já utilizo no meus carros, terei que programar novamente ?, pois hoje uso no módulo PCM, e estarei mudando para HRS....
Eu costumo reprogramar meu Fail Safe sempre.. até quanto troco um servo...
Quanto aos servos dos 2 carros...ColaRC escreveu:Ôpa Valeu !!!!!pixelman escreveu:Se o modulo que você comprou suportar HRS mude a modulacao para HRS e pronto só instalar e se divertir (da uma conferida no manual se pintar alguma duvida, mas normalmente eh plug'nplay)
Abraço
O módulo que comprei já é o próprio para o 3PK, e imagino que ele suporte, pois meu 3PK tem o sistema HRS.
Quanto aos servos digitais, aí vem a dúvida, tenho 02 carros.... um usa servos digitais e o outro servos analógicos. Neste caso basta mudar a programação do rádio de HRS para PCM quando trocar do digital para o analógico ??
Quanto ao fail safe, o 3PK tem esta função e já utilizo no meus carros, terei que programar novamente ?, pois hoje uso no módulo PCM, e estarei mudando para HRS....
O 3PK tem memoria para ate 10 modelos, entao vc salva cada um com sua modulação correspondente, HRS ou PCM... Daí basta selecionar qual carro vc vai pilotar no rádio, nao precisa ficar mudando a modulação...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Cara Valeu,ferbosso escreveu:Quanto aos servos dos 2 carros...ColaRC escreveu:Ôpa Valeu !!!!!pixelman escreveu:Se o modulo que você comprou suportar HRS mude a modulacao para HRS e pronto só instalar e se divertir (da uma conferida no manual se pintar alguma duvida, mas normalmente eh plug'nplay)
Abraço
O 3PK tem memoria para ate 10 modelos, entao vc salva cada um com sua modulação correspondente, HRS ou PCM... Daí basta selecionar qual carro vc vai pilotar no rádio, nao precisa ficar mudando a modulação...
Comecei agora há pouco fazer a instalação, mas no manual do rádio, diz que em modulação HRS o mesmo só pode usar baterias de 6V, mas o radio com o pack original que veio nele, que normalmente aparece no display com 11.2 V e vai caindo....mas acho que estes 6V dizem respeito ao pack do receptor, correto ?
No caso, meu receptor esta com um pack de lipo de 2000mah de 7,4v como abaixo
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/16279
Mas uso um regulador de voltagem ( abaixo ), que serve para mandar somente 6V aos servos, aí acho que não há problema, certo ?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/16550
Ceeeeeeeerto!!
Se usar o regulador, dificilmente vc vai ter problemas..
Mas sempre monitore caso a voltagem fique abaixo dos 6 volts..
LIPOs nao podem ter tensão menor que 6 volts senão elam incham..
Se usar o regulador, dificilmente vc vai ter problemas..
Mas sempre monitore caso a voltagem fique abaixo dos 6 volts..
LIPOs nao podem ter tensão menor que 6 volts senão elam incham..
Pessoal Obrigado,
Liguei tudo e funcionou belezinha !!!!
Liguei tudo e funcionou belezinha !!!!
Sera q vc pode me ajudar? Vc tem o manual em portugues desse radio?
Toni Domingues
Segue o linkToni escreveu:Sera q vc pode me ajudar? Vc tem o manual em portugues desse radio?
http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... tit&lid=40