Pessoal da antiga e suas histórias....

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Pessoal da antiga e suas histórias....

Mensagem por lgaaquino1970 »

A todo momento a gente "cruza" com essa galera que está a mais tempo no hobby. Nossos moderadores, como por exemplo pixelman, abib, denis.roschel, gligoco, Pimpolho e outros que estão a bastante tempo no hobby e no fórum. Porém só cruzamos, ouvimos suas opiniões sobre os assuntos em discussão, as puxadas de orelha quando as regras não são seguidas. Mas, quem são essas figuras? Como começaram? Porquê?
Proponho aqui então que essa galera nos conte um pouco das suas experiências, do início no hobby. Que nos contem aquela passagem engraçada, curiosa, inesquecível, etc...
Como bons iniciantes e aprendizes, tenho certeza que estes tem muita coisa para escrever e os usuários do fórum irão adorar ler.

Alguém se habilita a começar? :radio:
Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****

stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Pessoal da antiga e suas histórias....

Mensagem por Abib »

Tá parecendo terapia de grupo.. :)

Olá.. Meu nome é Renato Abib e eu tenho 28 anos. Sou viciado em modelismo desde os 13 anos de isade, quando ganhei meu primeiro avião a cabo chamado Manicaca II..

Logo depois eu comecei a voar com avião a rádio, um SkyHawk do Takeno, usando com Atack4 da Futaba e um CB25 (do VCC) modificado pra voar RC..

Aí já viu.. Adocelente, querendo mandar todo mundo pra p^*&^*@#, acabei deixando tudo de lado até os 18, quando comprei meu primeiro Helicoptero, um Raptor 30..

Aí, tentando voar com o bicho em Santo André, conheci a galera da Tabajara Modelismo que me fizeram voltar pro Aero com um Tabajara Trainer, entelado por mim.
Imagem

E foram longos anos voando de Aeromodelo RC.. Campeonatos de acrobacia, novos modelos, motores, rádios..
Imagem

Uma curiosidade bizarra do Aeromodelismo é: Nunca tire uma foto de um avião que você acabou de montar e que nunca voou. É lenha na certa! Nao me perguntem o por que, mas eu ví isso acontecendo umas 10 vezes nestes anos no Aero..

até que eu comprei um carro MegaForce da Kyosho pra andar na pista de terra.. Foi daí que eu percebi que andar com RC também era show de bola..
Imagem

Então eu comecei a andar no Poly.. vendi a MegaForce e peguei uma savage..

Foi então que eu tive a recaída.. Na sequencia, já peguei um Jato 3.3, depois um Inferno GT, depois um FG, depois uma Revo, depois um Serpent 720, depois o NT1, depois o Serpent 960..

É claro que toda essa recaída durou alguns anos, e muitos carros sairam para dar lugar ao carros novos.. num tô podendo tanto assim.. :)

E neste longo meio tempo, fui aprendendo muita coisa com muita gente fera no assunto. Muita gente que participou de mundiais pelo mundo a fora, muita gente com muita experiencia em motores e suas regulagens, preparação, e é claro, muitas quebras e dores de cabeça.. afinal, é errando que se aprende..

Uma outra curiosidade aqui também é: Nunca diga "Vou dar uma última volta antes de guardar". Isso é que nem chamar a bruxa e soltar na pista. O carro vai ter alguma quebra em 90% dos casos..

Uma lição pra quem está começando: Ouça àqueles mais experientes. O conhecimento destes caras valem ouro. Nao significa necessariamente que os mais experientes sejam os mais velhos, pois tem muita molecada que já tem mais horas de modelismo que muito marmanjo por aí..

Cheers!
Mulder
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Mulder »

Hehhe .. mas pelo que percebi superstição pouca é bobagem né ?! .. brincadeiras a parte .... acho que sem o pessoal que manja e já tem experiência ia ser cruel a coisa .... já tive problemas ... que agora com minha experiência toda de 6 meses (6 meses.. muita experiência) de automodelismo sei que era coisa muito simples .. uma mola da embreagem ... eu soltando e apertando o controle de torque da revo que nem uma besta ... se não fosse o pessoal daqui .... sem comentários ..
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

abib escreveu:(...)

Uma outra curiosidade aqui também é: Nunca diga "Vou dar uma última volta antes de guardar". Isso é que nem chamar a bruxa e soltar na pista. O carro vai ter alguma quebra em 90% dos casos..

(...)
Cara, isso é lei, e muitos aqui podem confirmar, 90% dos casos? eu diria 98%..

Hahaha..
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

hauhauahuaah...verdade........sabe q eu entrei no hobby aos 8 anos com o autorama ...eu andava na SEBRING q era na rua augusta ....depois fui p RC eletrico ..e depois a combustao( a 12 anos ja ) hoje tenho 36 anos de idade e 28 de hobby ...kkkkkkkkk........nossa to velho
e sempre vi isso ...na ultima voltinha kkkkkkkkkkkkkkkkk
coisas engraçadas ....nossa muitas coisas ..afinal sao 28 anos...de hobby
mas 1 delas é q eu tinha uns 12 anos ..e andava com um MURA GREEN roletado ..( autorama )seria o novarossi 353 do combustao ......e usava um carroceria de autorama caseiro ...q era um FIAT 147...hhehhehe...fui andar numa pista em santos ....e um carinha la ficou muito bravo ..pois achava q meu carro era um autorama da estrela ...e era um mura .....sei q na hora da raiva ...ele puxou o controle dele da pista ...mas so saiu a pistola ...os fios arrebentaram e ficaram grudados na pista kkkkkkkkkkkkk....
muito bom essa vida de hobby
GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19692
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Olá Luciano, acho que como grande parte dos amigos hobbistas mais velhos, a paixão pela velocidade sempre nos acompanhou ! Sempre fui rato de oficina ! Aí vc já conhece a sequência: Autorama, kart, modificação em carros de rua, até perceber que a minha coleção de pinos, parafusos e placas de aço pelo corpo já ficavam exageradas ! Minha sorte foi que antes que eu matasse alguém, além de mim mesmo, conheci o automodelismo.
À partir daí eu consegui extravasar grande parte de minha ânsia pela adrenalina da velocidade na pista de R/C, sem machucar ninguém (na maioria das vezes), além é claro do meu bolso, que sangra mas não morre !!
E nestes anos de automodelismo pode ter certeza que tem muita história, mas eu acho que mais importante do que elas, o que vale a pena esclarecer, para que ninguém entre no hobby iludido é o fato de que diferentemente do aero ou do helimodelismo, no automodelismo o confronto é direto, o que potencializa a competitividade....e ninguém gosta de perder !
O que mais se vê é gente que chega na pista, olha os modelos disputando, fica maravilhado, gasta o que tem (e muitas vezes o que não tem) comprando o equipamento e acreditando que em algumas poucas semanas ele vai estar andando na frente de gente que tem anos de janela e se dedica à sério !
A segunda etapa é o novato ir pra pista, logicamente andar atrás e achar que ele só não anda igual porque o motor dele é inferior....Pronto, aí começou a cavar a cova.....Em três meses o cara já comprou 6 motores, porque sempre tem um amigo que fala que este motor dele não presta, que aquele outro sim é que é o "vira-zóio" que vai mudar a vida dele !
O cara ainda não consegue andar nem em linha reta, mas o motorzão dele tem que ser o SCTR XXX EVO 56 TUNED, com "admissão subjulgada cônica" !!!
Aprender a carburar ? Pra quê ??? Pra ele, tá parando ligado tá ótimo !
E o acerto de chassi ? O carro dele parece um triciclo, é humanamente impossível fazer com que as quatro rodas encostem simultânemente no chão, mas pra ele, tá andando então tá bom !
E o amigo continua se estressando, semana após semana na pista, indignado porque não consegue andar junto com a turma !
Após 4, 5 meses o cara pára pra fazer as contas de quantos "cruzêro" já foram no seu hobbyzinho que deveria divertí-lo, mas que na verdade está sendo motivo de stress no seu tempo livre, isto se a mulher dele não achar o extratão do banco mocozado no fundo da gaveta antes e o Armagedon não se instaurar naquele lar !
Aí ele começa a não aparecer mais na pista, até que some de vez e vc fica sabendo que ele pôs tudo pra vender em alguma loja de modelismo ! E o ciclo recomeça !!
Não estou escrevendo isto para desanimar ninguém, estou apenas relatando o que é uma realidade que eu percebo frequentemente, mesmo nas "brincadeiras semanais" nas pistas .

QUER TER PRAZER NO HOBBY ?
CONTENTE-SE EM IR PARA A PISTA E PASSAR SEU TEMPO LIVRE EM MEIO À PESSOAS AGRADÁVEIS QUE COMPARTILHAM OS MESMOS GOSTOS E ASSUNTOS, SEM SE PREOCUPAR COM GANHAR OU PERDER !
AGORA SE PRA VC É IMPORTANTE ANDAR NA FRENTE , ENTÃO INVISTA ALÉM DE DINHEIRO, EM TREINO E ESTUDO.
(AS PROPORÇÕES DESTES INGREDIENTES VARIAM DE PESSOA PARA PESSOA MAS ELES SÃO ESSENCIAIS !) SÓ EQUIPAMENTO NÃO FAZ NINGUÉM ANDAR NA FRENTE !
APRENDA A MEXER NO SEU BRINQUEDO (HOJE EM DIA OS FABRICANTES DISPONIBILIZAM MANUAIS DE SET-UP QUE DÃO CONDIÇÕES A QUALQUER LEIGO ENTENDER COMO FUNCIONA E QUAIS OS EFEITOS DAS ALTERAÇÕES NOS COMPONENTES DO CHASSIS E MOTOR DE UM AUTOMODELO)
NÃO TEM TEMPO, NEM PACIÊNCIA ? CONTRATE OS SERVIÇOS DE ALGUÉM QUE SAIBA FAZÊ-LO BEM , SENÃO VC ESTARÁ FADADO A SÓ ENCONTRAR STRESS EM UM MOMENTO DE SUA VIDA ONDE VC DEVERIA ENCONTRAR PRAZER !
E OUTRA COISA: QUER EVOLUIR RÁPIDO ? TREINO, ESSA É A PALAVRA CHAVE, PORQUE EU NÃO CONHEÇO HOP-UP OU MOTOR QUE MELHORE MAIS SEUS TEMPOS DE VOLTA DO QUE TREINO !!
Editado pela última vez por Pimpolho em 11 Dez 2008, 20:24, em um total de 43 vezes.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

Ahhh. Acho que posso postar também né? 3 anos pra mim já é bastante tempo.

Bom, Alexandre" Minetto Oliveira.

Com 12 anos, fui pra casa dum amigo, e lá ele me mostrou o carrinho dele. (Um TS4N). Pois bem, eu que já gostava disso, mas nunca havia pilotado, fiquei doido quando pilotei.

Chegando em casa, pesquisei muito, e se passaram 3 meses mais ou menos de perturbação pra ganhar um. Afinal, da onde um muleque de 12 anos ia arrumar R$ 800 pila pra comprar um carrinho?

Nossa, quando pedi, foi a semana mais angustiante, não dormia a noite. Quando chegou entao,foi uma farra, o carrinho nem ligava, mas eu tava doido já. Só aquela linda bolha de Subaru Impreza já me contentava.

Ai andei uns 6 meses com o Alpha III, e decidi que era hora de algo mais parrudo, que guentasse tudo. Aí apareceu a oportunidade de comprar um Jato 2.5, com pouco uso e por um preço bacana.

Foi aquele, e logo depois vendi o Alpha III. Andei um ano de Jato, dando muito cacete em Revo, e até em alguns on-road... É bixo, quem pilota é outra coisa né. asopkasopkasopaskopas Brincadeira...

Aí lançaram o Inferno US Sports, foi amor a 1ª vista. Um cara pegou meu Jato, deu o GP2 dele, e me voltou uma grana ainda. Eu dei a grana pro meu pai, que completou e comprou o Inferno.

E tenho ele há um ano, e o GP2 tá aqui...

Algumas coisas que aprendi:
-> Sempre, sempre mesmo, ouça os mais experientes. Entenda experiente por mais tempo de hobby, e não por idade.

-> Sempre que tiver dúvidas, consulte o RCMasters, sempre vai ter uma resposta.

-> Não jogue combustivel no chão e um fosforo em cima. (Mentira, pode fazer, mas muito cuidado).

Ahh, aprendi algumas coisas, mas não to muito afim de postar.

Na verdade, acho que no momento, minha vida de piloto de RC já era.
To tão desanimado, penso em vender tudo, tudo mesmo, e investir nas bikes, que é o que atualmente, gosto de fazer e consome muito meu tempo.

AbraçoO
E boas aceleradas
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

QUER TER PRAZER NO HOBBY ?
CONTENTE-SE EM IR PARA A PISTA E PASSAR SEU TEMPO LIVRE EM MEIO À PESSOAS AGRADÁVEIS QUE COMPARTILHAM OS MESMOS GOSTOS E ASSUNTOS, SEM SE PREOCUPAR COM GANHAR OU PERDER !
AGORA SE PRA VC É IMPORTANTE ANDAR NA FRENTE , ENTÃO INVISTA ALÉM DE DINHEIRO, EM TREINO E ESTUDO.
(AS PROPORÇÕES DESTES INGREDIENTES VARIAM DE PESSOA PARA PESSOA MAS ELES SÃO ESSENCIAIS !) SÓ EQUIPAMENTO NÃO FAZ NINGUÉM ANDAR NA FRENTE !
APRENDA A MEXER NO SEU BRINQUEDO (HOJE EM DIA OS FABRICANTES DISPONIBILIZAM MANUAIS DE SET-UP QUE DÃO CONDIÇÕES A QUALQUER LEIGO ENTENDER COMO FUNCIONA E QUAIS OS EFEITOS DAS ALTERAÇÕES NOS COMPONENTES DO CHASSIS E MOTOR DE UM AUTOMODELO)
NÃO TEM TEMPO, NEM PACIÊNCIA ? CONTRATE OS SERVIÇOS DE ALGUÉM QUE SAIBA FAZÊ-LO BEM , SENÃO VC ESTARÁ FADADO A SÓ ENCONTRAR STRESS EM UM MOMENTO DE SUA VIDA ONDE VC DEVERIA ENCONTRAR PRAZER !
E OUTRA COISA: QUER EVOLUIR RÁPIDO ? TREINO, ESSA É A PALAVRA CHAVE, PORQUE EU NÃO CONHEÇO HOP-UP OU MOTOR QUE MELHORE MAIS SEUS TEMPOS DE VOLTA DO QUE TREINO !![/quote

falou tudo ...tenho um amigo q apos 3 meses de fw05t ..comprou 1 v-one..e so teve dor de cabeça..pois nao sabe mecher nada no carro .....
e o treino acho q é fundamental..eu ja cheguei a andar mais de 2horas seguidas sem parar ..um amigo reabastecia e eu mandava ver ....so assim se pega o jeitao do carro e da pista ;;;;;;;;;

ou entao o cara vira surfista de areia ...tem o melhor equipamento ..mas o mar nunca ta legal por isso ele so fica na areia olhando ...hauhauhau
eu tb ja vi isso o cara tem o melhor chassi motor nova rossi 353 biturbo ..mas ele so chega fica mechendo e nao anda .,,,ou se anda so fica fazendo zerinho ......hauhauahua
GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19692
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

pixelman escreveu:
abib escreveu:(...)

(...)
Cara, isso é lei, e muitos aqui podem confirmar, 90% dos casos? eu diria 98%..

Hahaha..
isso é fato.
Sempre vem aquele pensamento.
"só + 1 tanke ai paro de andar". E é nesse ultimo tanke que tem 99% de chance de quebrar algo.....kkkk.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”