Thunder Tiger EB-4 S2 PRO (rtr)
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Thunder Tiger EB-4 S2 PRO (rtr)
Fui na HM Modelismo aqui em Guarulhos no sabado... e questionei sobre o mesmo problema que o seu.
O Fernando, mecânico da loja... disse que a questão da baixa frenagem desse carro, dá-se ao fato da qualidade dos servos.
Segundo ele, em breve... quando tiver maior disposição ($$$), ele indica que eu troque-os por servos mais rapidos e eficientes.
Não sei se procede, mas ele falou com propriedade sobre o assunto.
Realmente, quando necessário... os freios do EB-4 não são tão eficientes, quanto o que se imagina.
O Fernando, mecânico da loja... disse que a questão da baixa frenagem desse carro, dá-se ao fato da qualidade dos servos.
Segundo ele, em breve... quando tiver maior disposição ($$$), ele indica que eu troque-os por servos mais rapidos e eficientes.
Não sei se procede, mas ele falou com propriedade sobre o assunto.
Realmente, quando necessário... os freios do EB-4 não são tão eficientes, quanto o que se imagina.
Nascer, Viver e no SANTOS morrer...
É um orgulho que nem todos podem ter!
Usando pilhas recarregaveis realmente o servo não funciona na sua força total, o melhor para vc seria comprar um pack de 6volts mesmo...luciolibanori escreveu:Galera,
Ainda não coloquei o motor do meu buggy pra funcionar, mas já testei a parte elétrica. Aí surgiu uma dúvida sobre os freios.
A galera que estava no Extra dia 16/01 disse que o carro não estava freiando. Realmente notei que as rodas não travavam quando do acionamento do freio. Empurrando o carro com a mão e acionando os freios, as rodas deveriam travar, certo? Não ocorre com meu carro. Ele freia, porém não chega a travar as rodas.
Fiz um teste aqui no estúdio: empurrei o carrinho com força e deixei-o deslizar. Acionei o freio e o carro parou. Mas a frenagem não está muito católica não... he he... acredito que no funcionamento normal - tração pelo motor ao invés de tração animal (rs) - o carro não vai parar.
A galerinha do Extra disse que o problema estava no uso de pilhas AA recarregáveis, que não estariam alimentando os servos com a voltagem necessária (6V). Então comprei 4 Duracell na esperança que o vigor dos servos fosse outro. Não deu em nada. A frenagem continua pífia.
Pode ser a regulagem do freio, ou pelo descrito é o servo que é fraco mesmo?
Post retirado deste tópico: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=18360
O carro do Bob trava com pouco curso, então acho que a regulagem do meu (pouco curso) não é um problema, certo?bobrfv escreveu:O freio duplo é padrão nos buggys 1/8, porém o freio desse carro é muito bom, com pouco curso(sem forçar o servo) ele já trava....
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços,
Lucio Libanori
As rodas não precisam necessariamente travar, depende de como vc quer sentir o carro... Agora, se vc quer que elas travem vc pode tentar regular a linkagem do freio...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

no meu mirage o freio ta ruimzão por conta dos servos ruims...
são originais.... to usando S3003 e um da perfex o mesmo dos inferno....
mas mesmo assim eu consegui mais ou menos regular o freio pra que "parasse" o carro... JKDPASdjASIODjasio
ele não chega a travar totalmente as rodas mas para.... ele ta com freio só na frente...
são originais.... to usando S3003 e um da perfex o mesmo dos inferno....
mas mesmo assim eu consegui mais ou menos regular o freio pra que "parasse" o carro... JKDPASdjASIODjasio
ele não chega a travar totalmente as rodas mas para.... ele ta com freio só na frente...
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Galera,
O servo do freio é o mesmo do acelerador então ele tem um funcionamento analógico, ou seja, ele é progressivo, certo?
É errado concluir que quanto mais você empurrar o gatilho do controle para frente, mais forte o carro freiará? Ou na prática isso não acontece?
Como novato, achava que o freio acionado ao máximo travaria as rodas, mas que o gatilho à meio curso a frenagem poderia ser dosada.
Típica dúvida de newbie mesmo, né... ? kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços,
Lucio Libanori
O servo do freio é o mesmo do acelerador então ele tem um funcionamento analógico, ou seja, ele é progressivo, certo?
É errado concluir que quanto mais você empurrar o gatilho do controle para frente, mais forte o carro freiará? Ou na prática isso não acontece?
Como novato, achava que o freio acionado ao máximo travaria as rodas, mas que o gatilho à meio curso a frenagem poderia ser dosada.
Abraços,
Lucio Libanori
Editado pela última vez por luciolibanori em 21 Jan 2009, 00:08, em um total de 1 vez.
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
Pessoal....
Um amigo meu vai para os estados unidos o que eu deveria pedir para ele que eh barato...... (sobre automodelismo claro...!!!!)
URGENTE valeu.....
Um amigo meu vai para os estados unidos o que eu deveria pedir para ele que eh barato...... (sobre automodelismo claro...!!!!)
URGENTE valeu.....
Abraços
Felipe G Ribeiro
Felipe G Ribeiro
.....alguem tem idea de um carro on road.... bom...???
valeu....
valeu....
Abraços
Felipe G Ribeiro
Felipe G Ribeiro
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Pergunta difícil, Felipe... rs...Arccast escreveu:Pessoal....
URGENTE valeu.....
Um rádio melhor enquadra-se em "barato"?
Eu pediria pra ele trazer um Spektrum DX3S.
O bacana de ter um rádio bom é que você poderá usar em qualquer carro que venha a ter no futuro. Não é como um up para um carro específico.
Abraço,
Lucio Libanori
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Na teoria você está certo. Mas tem a regulagem da linkagem que pode deixar o freio mais forte ou mais fraco e também a regulagem no rádio.luciolibanori escreveu:Galera,
Abraços,
Lucio Libanori
Dependendo do modo de pilotar a regulagem do mais fraco e do mais forte pode ser modificada. Entende?
flickr.com/photos/underline_
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Entendi, Ricardo.Ricardo_Floripa escreveu:Na teoria você está certo. Mas tem a regulagem da linkagem que pode deixar o freio mais forte ou mais fraco e também a regulagem no rádio.
Dependendo do modo de pilotar a regulagem do mais fraco e do mais forte pode ser modificada. Entende?
Agora só tenho que aprender a mexer nessas regulagens. Por enquanto não vou por a mão.
Galera, pedi pra minha esposa fazer um Skid Plate improvisado para o EB-4. Sábado vou estreiá-lo na Dust e não queria ralar o bichinho logo de cara.
Pegamos um jogo americano de plástico (Tok&Stok por R$ 7,00) que tinha por aqui e resolvemos experimentar. Aproveitei e tirei algumas fotos do processo. Lá vai:

1. Coloque uma folha de papel sobre o chassi.

2. Pressione a folha sobre o chassi com a unha para marcar o papel.

3. Com o papel vincado, fica mais fácil fazer a marcação com a caneta.

4. Desenhe o contorno do vinco com uma linha pontilhada.

5. Faça isso até completar todo o contorno do chassi.

6. Recorte o papel sobre a linha pontilhada.

7. Wow... it fits.... lol

8. Prenda o papel com fita adesiva no material que será usado como Skid Plate.

9. Daria para ter feito 2 Skid Plates com esse pedaço de plástico, mas só pensamos nisso depois. Droga!

10. Recorte o plástico.

11. Depois de recortado.

12. Retire o papel. Guarde-o. Ele pode servir de molde para outros Skid Plates.

13. Prenda o Skid Plate no chassi usando fita dupla face.

14. Skid Plate pronto.
Não sei quanto tempo esse negócio vai durar. Também não sei se tem a espessura e resistência suficientes para proteger o chassi. Mas pelo menos coloquei a mulher pra participar do hobby. Tomara que ela tome gosto pelos carrinhos também. Afinal, ela vai ter que conviver com isso de agora em diante... he he
Abraços,
Lucio Libanori
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

muito bom hein!!!
eu queria tentar usar uma tampa de pote de plastico que é um pouco mais grosso....
mas isso aí concerteza vai durar um certo tempo... só pra não ter riscos no chassis ta ótimo!!!
to pesando tbm e m fazer com chapa bem fina de inox... tenho aqui um pedaço... só que pra andar na terra ão sei até que ponto protege... porque o inox é bem maleavel.... e folha que tenho aqui é bem fina mesmo....
eu queria tentar usar uma tampa de pote de plastico que é um pouco mais grosso....
mas isso aí concerteza vai durar um certo tempo... só pra não ter riscos no chassis ta ótimo!!!
to pesando tbm e m fazer com chapa bem fina de inox... tenho aqui um pedaço... só que pra andar na terra ão sei até que ponto protege... porque o inox é bem maleavel.... e folha que tenho aqui é bem fina mesmo....
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Que espessura é essa chapa, Japan? Não vai ficar pesado não, né?japan_rc_Drifters escreveu:muito bom hein!!!
Abraço,
Lucio Libanori
Pra que esse skid plate?
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
só pra nao arranhar o chassi!
É Lucio... não fiz nada em relação a isso.
Se bem que quando comecei a andar (andei só umas 3 vezes), não pensei que ralaria tanto.
Após 2 rolês numa pista de Bicicross em Caraguatatuba + umas pequenas fritadas na rua, o chassi está bem ralado por baixo.
Não sei se estou certo, mas acho que essa sua proteção até ajudará... dependendo do grau de impactos que sofrerá na parte inferior.
Quer uma dica?
Ali na parte superior do seu motor, coloque aqueles "Engasga gato" conhecido como "Rabo de Lagarticha", para proteger de ralados em eventuais capotes.
Por falar em capotes, fico imaginando sua cara ao ver o EB4 a 40-50Km/h, após uma curva ou salto mal sucedido, girando e capotando umas 10 vezes.
É desesperador até mesmo pra mim que estou acostumado com capotes...
Se não souber como faz a parada do motor, me fale que descolo umas fotos e tú pode proteger seu motor também!
Se bem que quando comecei a andar (andei só umas 3 vezes), não pensei que ralaria tanto.
Após 2 rolês numa pista de Bicicross em Caraguatatuba + umas pequenas fritadas na rua, o chassi está bem ralado por baixo.
Não sei se estou certo, mas acho que essa sua proteção até ajudará... dependendo do grau de impactos que sofrerá na parte inferior.
Quer uma dica?
Ali na parte superior do seu motor, coloque aqueles "Engasga gato" conhecido como "Rabo de Lagarticha", para proteger de ralados em eventuais capotes.
Por falar em capotes, fico imaginando sua cara ao ver o EB4 a 40-50Km/h, após uma curva ou salto mal sucedido, girando e capotando umas 10 vezes.
É desesperador até mesmo pra mim que estou acostumado com capotes...
Se não souber como faz a parada do motor, me fale que descolo umas fotos e tú pode proteger seu motor também!
Nascer, Viver e no SANTOS morrer...
daqui a pouco passa a pena, e acostuma com os capotes!