Problema com minha Revo
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Problema com minha Revo
Ola pessoal, tudo bem ?
bom sou novato neste hobby, comprei minha revo a 4 meses, ja li muitas coisas aqui no forum, mais ainda nao consegui encontar o problema da minha revo, ela esta esquentando de mais, esse final de semana esquentou tanto que ate a engrenagem(3) derreteu. è normal o volante(1) aquecer tanto e o sino(2) ? de tao quente que ficou a engrenagem do sino, derreteu a outra engrenagem. o que deve ser ??? alguem pode me ajudar ?
obrigado
bom sou novato neste hobby, comprei minha revo a 4 meses, ja li muitas coisas aqui no forum, mais ainda nao consegui encontar o problema da minha revo, ela esta esquentando de mais, esse final de semana esquentou tanto que ate a engrenagem(3) derreteu. è normal o volante(1) aquecer tanto e o sino(2) ? de tao quente que ficou a engrenagem do sino, derreteu a outra engrenagem. o que deve ser ??? alguem pode me ajudar ?
obrigado
- Anexos
-
- imagem.jpg (94.38 KiB) Exibido 872 vezes
-
- imagem.jpg (94.38 KiB) Exibido 872 vezes
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Re: Problema com minha Revo
Cara,a engrenagem derreteu de quente mesmo?
Tem foto dela?
Não foi desgaste por estar mal ajustado não?
A coroa e o pinhão tem q ter uma pequena folga...se for mais ou menos q isso a coroa costuma desgastar e fica toda "moida"
E a temperatura como vc ta medindo?
Q termometro vc está usando?
Tem foto dela?
Não foi desgaste por estar mal ajustado não?
A coroa e o pinhão tem q ter uma pequena folga...se for mais ou menos q isso a coroa costuma desgastar e fica toda "moida"
E a temperatura como vc ta medindo?
Q termometro vc está usando?
nao tenho foto aqui, mais derretu mesmo,
quando tirei o motor alguns dentes da engrenagem estava colado no virabrequim derreteu mesmo, ele até ficou meio azulado, sabe quando esquenta muito e da um tratamento termico. nao dava nem pra por a mao no virabrequim nem no volante....
nao sei o que esta acontecendo.
ainda nao tenho termometro mais sei que esta ficando muito quente
quando tirei o motor alguns dentes da engrenagem estava colado no virabrequim derreteu mesmo, ele até ficou meio azulado, sabe quando esquenta muito e da um tratamento termico. nao dava nem pra por a mao no virabrequim nem no volante....
nao sei o que esta acontecendo.
ainda nao tenho termometro mais sei que esta ficando muito quente
- ,Julio
- Piloto Master

Cara, a quantos graus tava o motor?
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
nao sei, porque nao tenho termometro
mais ele liga normal, depois começa a esquentar
mais o que achei mais estranho é que nao só o motor que ta quente, é o volante e o virabrequim
e ta esquentando muito essas peças
mais ele liga normal, depois começa a esquentar
mais o que achei mais estranho é que nao só o motor que ta quente, é o volante e o virabrequim
e ta esquentando muito essas peças
O conjunto deve estar muito próximo.
Refaça o ajuste que vai melhorar.
Abraço!
Refaça o ajuste que vai melhorar.
Abraço!
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Reajuste o carro e se vc já mecheu muito nas agulhas volte elas pro original ...dai na primeira partida do dia vc engorda 1/2 volta na alta...da umas voltas até o motor esquentar e faz o teste pingando uma gota de agua no cabeçote do motor pra ver se vai evaporar muito rapido.
Se não evaporar tão alto ai vc vai afinando bem de leve a alta até achar um rendimento legal sempre testanto se não está muito quente.
Agora se vc já manja na regulagem das agulhas e mesmo assim ta aquecendo demais ai pode ser mais um monte de coisa.
Vc falou q tem o carro a 4 mêses,vc ta no primeiro galão ainda?
Se tiver vc ta armazenando o combustivel direitinho pra ele não perder a qualidade?
Se não evaporar tão alto ai vc vai afinando bem de leve a alta até achar um rendimento legal sempre testanto se não está muito quente.
Agora se vc já manja na regulagem das agulhas e mesmo assim ta aquecendo demais ai pode ser mais um monte de coisa.
Vc falou q tem o carro a 4 mêses,vc ta no primeiro galão ainda?
Se tiver vc ta armazenando o combustivel direitinho pra ele não perder a qualidade?
ja estou no 3 galao...
nao mechi a regulagem pra ficar tao quente desse jeito, a 2 semanas a tras fui saltar com ele e quebrei o montande do motor 5360 ai troquei, depois disso começou a dar esse problema de super aquecimento, desmontei o motor e limpei ele inteirinho, sera que pode ter danificado algum rolamento para estar ocasionando esse aquecimento no volante e sino ?
ou sera regulagem mesmo ?
nao mechi a regulagem pra ficar tao quente desse jeito, a 2 semanas a tras fui saltar com ele e quebrei o montande do motor 5360 ai troquei, depois disso começou a dar esse problema de super aquecimento, desmontei o motor e limpei ele inteirinho, sera que pode ter danificado algum rolamento para estar ocasionando esse aquecimento no volante e sino ?
ou sera regulagem mesmo ?
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Humm cara...vc lembrou de colocar as juntas entre o motor e o cabeçote?
Como vc fez pra limpar?
Como vc fez pra limpar?
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Certesa que isso e regulagem do motor.e para derreter as coroas e porque esta muito justo.no manual ensina bem como regular.e so vc soltar o parajuso alen do montante e colocar um pedaço de papel entre a coroa o sino e girar o papel tem que sair do outro lado,numa boa.sem triturar se triturar o papel(sulfite)afste um pouco o motor(abaixe)para que tenha menos atrito entre o sino e a coroa e faço o este denovo do papel se o papel sair do outro lado somente amassado e vc virar livre com a mao sem esforço.ai ta beleza.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
Figueiredo,
boa dica em... nunca vi isso no manual, vou até pegar o meu e dar uma lida.
boa dica em... nunca vi isso no manual, vou até pegar o meu e dar uma lida.