Não consigo afinar o motor da savage 4.6

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

mca29

Não consigo afinar o motor da savage 4.6

Mensagem por mca29 »

Galera boa noite tenho uma savage 4.6,motor com 100% de compressão,ja gastei quase um galão inteiro só tentando regular o motor e nada,vela nova combustivel novo e o bicho nao pega regulagem,nao tem entrada de ar nao ta vazando nada ta sequinho o motor,quando eu consigo regular ele pra arrancada ele morre na alta velocidade quando regulo pra correr bem ele morre na arrancada,ja tentei de tudo e nada,alguem tem alguma dica ai q ja to quase quebrando o carro de raiva,abraço a todos e desculpa se criei topico ja existente sou novo aqui.
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Não consigo afinar o motor da savage 4.6

Mensagem por tionono »

Estes motores 4.6 !!!!!!
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

é eu tive um problem =
awe dei uma atençao boa na coifa de borracha
que veda a agulha de baixa
ela tava rasgada no meu caso
colei com superbond o rasgo
foi como jogar agua benta no cristao
tirei o parafuso do spray e saquei o obturador e estiquei a mola interna
para dar mais pressao e blz !
só nao sei se é teu caso
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

nao podemos descarta o teu comb. ele pode tar ruim
ou vela se atende as especificaçao do teu motor(manual)
fuiii!!
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
rcvalber
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rcvalber »

olha!!! tbm tenho uma Savage 4.6 que é fogo mesmo de regular...
toda vez que vou ligar( a primeira do dia) tenho que fechar um pouco a auta e depois que aquece abro novamente ai fica de boa...
so funciona bem gorda (em torno de 4 1/2 na alta)...se fecha muito parece que perde força...

faz parte!!!

teve um dia que não acertava a lenta...e era uma sapata de teflon da embragem que estava quebrada, ficando engatada o tempo todo...ao frear travava o motor e desligava..até ve que era isso foi fogo...

valeu...
Imagem
mca29

Mensagem por mca29 »

O meu ta tudo normal nao ta com a coifa rasgada,nao tem entrada de ar e nem ta vazando nada,quanto ao combustivel ele é novo vela nova tbm.
Hoje fui rodar com ela tirei o filtro e andou muito,mas abri o filtro e nao tinha um pingo de sujeira e sequinho,mas mesmo assim lavei ele com detergente neutro deixei secar amanha vou colocar e ver se vai continuar,valeu pelas dicas ai galera,abraço a todos!
Frungillo
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Frungillo »

Galera o seguinte quando eu regulo a minha savage eu consigo regular de acordo com a temperatura, já cheguei ate 120 graus q blz, mais mantenho em 110 como uma margem de segurança não sei se isso é certo, mais a minha duvida é o seguinte, mesmo com essa regulagem o motor acelera em dois tempos, como se tivesse uma segunda marcha mais eu acredito que não tem segunda marcha ou seria possível uma Savage X 4.6 RTR vir com 2 marchas. Eu ja mexi em tudo quanto foi essa regulagem e nao consigo tirar isso! alguem pode me ajudar?
rcvalber escreveu:olha!!! tbm tenho uma Savage 4.6 que é fogo mesmo de regular...
toda vez que vou ligar( a primeira do dia) tenho que fechar um pouco a auta e depois que aquece abro novamente ai fica de boa...
so funciona bem gorda (em torno de 4 1/2 na alta)...se fecha muito parece que perde força...

faz parte!!!

teve um dia que não acertava a lenta...e era uma sapata de teflon da embragem que estava quebrada, ficando engatada o tempo todo...ao frear travava o motor e desligava..até ve que era isso foi fogo...

valeu...
rcvalber ja tento aqucer o motor com um secador de cabelo antes de dar a primeira partida? eu costumo fazer isso e ajuda bastante.

ps: sou um topera em ingles portanto nao sei qual é o ajuste basico que vem descrito no manual, se alguem puder me ajudar com isso obrigado
duiliodutra
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por duiliodutra »

a savage tem duas marchas
viciado em nitro
rcvalber
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rcvalber »

Frungillo escreveu:Galera o seguinte quando eu regulo a minha savage eu consigo regular de acordo com a temperatura, já cheguei ate 120 graus q blz, mais mantenho em 110 como uma margem de segurança não sei se isso é certo, mais a minha duvida é o seguinte, mesmo com essa regulagem o motor acelera em dois tempos, como se tivesse uma segunda marcha mais eu acredito que não tem segunda marcha ou seria possível uma Savage X 4.6 RTR vir com 2 marchas. Eu ja mexi em tudo quanto foi essa regulagem e nao consigo tirar isso! alguem pode me ajudar?
rcvalber escreveu:olha!!! tbm tenho uma Savage 4.6 que é fogo mesmo de regular...

faz parte!!!

valeu...
rcvalber ja tento aqucer o motor com um secador de cabelo antes de dar a primeira partida? eu costumo fazer isso e ajuda bastante.

ps: sou um topera em ingles portanto nao sei qual é o ajuste basico que vem descrito no manual, se alguem puder me ajudar com isso obrigado
Imagem

olá!! legal ...
realmente ao ligar e esperar aquecer vai de boa mesmo...
a Savage vem com 2 marchas com opção de colocar 3...modelo da foto..o que esta na sua é de 2..mesmo sistema dessa foto...

abraços...
Imagem
Frungillo
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Frungillo »

Pow legual nao imaginava q ela tinha 2 marchas o cara da loja quando me vendeu nao avisou sobre isso.

Agora em relaçao a temperatura, o que vc's acham, 110° é um temperatura boa para se andar?
Frungillo
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Frungillo »

Só um detalhe ja faz um ano q eu tenho a minha savage e só agora eu fui descobrir sobre a 2 marcha AuhUAhUAhA
Responder

Voltar para “Motor”